Details Diary #2



O loft. Quase duas horas à conversa no último andar daquele prédio delicioso que era o nosso, em frente ao Bolhão, com o tão já nosso amigo José, nosso anfitrião. Um senhor que é retrato de tudo aquilo que o Porto foi para mim: simpático, caloroso, familiar, aconchegante e divertido. Para que as palavras não secassem, fomos acompanhando-as com cerveja, fresca, nos ditos flutes de champanhe. Um charme!


Rapidamente foi-nos dado um mapa da cidade e o José, um cidadão local, filho da terra - ou pelo menos parecia! - indicou-nos logo os melhores sítios para visitarmos. Não os turísticos! Não, esses ficaram para os turistas desamparados. Nós tivemos direito a uma visita guiada pela cidade, ouvindo histórias contadas com aquela pronúncia que tanto gosto. Mas antes apaixonámo-nos primeiro pelo apartamento que nos iria receber nesses três dias. 


A entrada. Fiquei apaixonada só pelo o cheiro a casa nova. E sim, subimos 4 lances destes todos os dias. Mas já se sabe: quem sobe por gosto, não cansa!


O loft. Tal e qual como o imaginei. Aliás! Ainda melhor e maior. Era um risco confiar nas fotografias disponibilizadas no site, mas fomos à confiança. E agora só nos apetece lá voltar!


Também a localização me surpreendeu: quando li na descrição do site que o apartamento era muito bem localizado, central e de fácil acesso, custou-me a acreditar. Mas era! Melhor ainda, mesmo em frente ao Mercado do Bolhão, onde pudemos correr as ruas todas a pé e voltar para uma rua sossegada, bem frequentada, para um apartamento cheio de charme e caloroso.


E claro: os detalhes. O pequenos detalhes, que fazem sempre a maior das diferenças. Aguadas em tons pastel nas paredes, o cheiro a lençóis lavados, a lavanda que vinha dos sabonetes, as peças de Bordallo Pinheiro, o mimo que estava colocado ao pé da televisão, um mimo de 20% vol., mas um mimo que me viria a saber muito bem mais tarde!  


Com uma recepção assim, vale sempre a pena voltar. Nem que seja para aproveitar melhor estes pequenos detalhes. Vejam mais apartamentos deste nosso amigo, no site que foi recentemente lançado.

Nós reservamos através do site da HouseTrip e correu tudo bem, com muita formalidade e rapidez. Aconselho vivamente.

2 comentários

  1. Sara e José muito obrigado por tudo, em primeiro lugar parabéns pelas fotos, depois nem sei o que dizer em relação as palavras tão amáveis e simpáticas...
    Serão sempre muito bem vindos e terei sempre um enorme prazer em voltar a tomar uma cerveja no banco do quarto andar....
    Beijo e Abraço
    José

    ResponderEliminar
  2. Ai, parece fantástico mesmo.+_+

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar