Lisboa.



Again. E again. Sé. Fim do dia. Estava a terminar um dia quente, como se no ínicio do verão se tratasse. A brisa que corria era ligeira e agradava-nos. Estacionámos sem problemas (milagre!) e seguimos para o nosso destino ainda desconhecido: Le Petit Café.


Foi uma agradável descoberta. Se me permitem o trocadilho, era um canto cheio de encanto, num recanto perto da sé. Do nome só o petit lhe fazia justiça, pois era um pequeno espaço inserido em paredes antigas de pedra, num ambiente à média luz, muito acolhedor e intimista. De resto, tiramos os «Le's», vão-se os «petit's» e ficamos com os ritmos de bossa nova, que nos levavam até terras brasileiras. 

Na esplanada, colocados estrategicamente, estava uma dupla musical que nos embalava o paladar com músicas como Garota de Ipanema ou O Leãozinho.

O Le Petit Café é um restaurante e wine bar, e serviu-nos uma refeição deliciosa. Vejam vocês mesmos. Fiquem com água na boca.


Depois, um passeio sob as luzes da cidade. Portas do Sol. Um cafézinho antes de regressar.


Podem, devem e não se vão arrepender de experimentar uma refeição magistral, ou um belo copo de vinho ao som dos ritmos descontraídos de bossa nova, no Le Petit Café. E depois, se quiserem, desçam. Vão até lá abaixo, só para ter o privilégio de ver a cidade de cima.

4 comentários

  1. Aiiii adoro sitios assim... e esse parecer ser tao interessante!! <33

    Um tumblr? Força!! ehehe

    beijo enorme*

    ResponderEliminar
  2. Já passei varias vezes por essas ruas e por esse restaurante... Nunca entrei, mas deixaste-me com vontade :)

    http://allaboutmakemehappy.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens que experimentar :) é muito gostoso! Beijinhoss*

      Eliminar