essenciais


de Outono. Na transição da estação, como qualquer outra menina indefesa, a minha pele e cabelo (sobretudo) ressentem-se. Ficam secos, ásperos, perdem o brilho natural e aquele aspecto saudável que no verão é tão fácil de manter. Bem, disse a mim mesma que beber mais água se tornaria uma premissa irrefutável, mas percebi rapidamente que só isso, não chegava. Então tomei como fortes aliados para esta nova estação, estes quatro produtos, para me ajudar a manter a pele e cabelo bonitos.


#1 Spay Protector do calor para o cabelo. Porque Inverno implica (forçosamente) a utilização de secador/ferro para a secagem, este spray da Tresemmé que protege do calor tem sido imprescindível. E deixa um cheiro maravilhoso e fresco no cabelo. (aprox. 6,95) 


#2 Máscara hidratante. A colocar duas a três vezes por semana, depois da lavagem. Vai dar um novo brilho e toque aveludado, bem como facilita a tarefa de desembaraçar o cabelo. Eu adoro esta máscara que lembra frutos exóticos, da Schwarzkopf. (aprox. 6,99)

#3 Água Micelar. Andava (desesperadamente) à procura de um produto que removesse na totalidade a maquilhagem no final do dia. E visto que Inverno é sinónimo do regresso às bases, aos pós e afins, assim que vi a anunciar a água micelar na Saber Viver de Setembro, onde figurava esta da L'Oreal (mais em conta) resolvi experimentar. E até agora, estou incrivelmente satisfeita com os resultados. (aprox. 5,99)

#4 Máscara hidratante. Já não é novidade, este produto nas minhas listas de preferidos. Já o tinha mencionado aqui e, um ano depois, continua a ser uma das minhas máscaras predilectas. Sem agredir a pele e com um aroma delicioso, esta máscara à venda no Celeiro-Dieta permite uma limpeza profunda e uma extrema hidratação da pele do rosto, em apenas 10 minutos. (aprox. €8,60) 


E vocês? Têm alguns essenciais para o Inverno?

40 comentários

  1. Um outro produto essencial para proteger o cabelo é o serum, para mim é indispensável. :)

    Beijinho, Patrícia ♥

    www.umablondie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo em pleno, Patrícia! O meu acabou e ando desesperada à procura de um...♥

      Eliminar
  2. Os essenciais que, por vezes, estão sempre em falta. Vou apostar na água micelar da L'Oreal e ainda nesse protector de cabelos - andava mesma à procura de um. Obrigada pelas tua sugestões, Sara.

    ResponderEliminar
  3. o serum da garnier é amazing mesmo :) qualquer dia faço um post sobre ele :p
    adoro essa máscara também, tem um cheirinho tão bom! e gostava de experimentar esse da l'oreal, parece realmente bom, como a maior parte dos produtos!

    ResponderEliminar
  4. O tal Dr. Organic é vendido em farmácias?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não tenho a certeza, Caroline. Mas sei que podes encontrar a marca nas lojas de produtos naturais como o Celeiro-Dieta! ♥

      Eliminar
    2. Acho que é só mesmo na Celeiro... Eles vendem online, é só mandar mail. ;)

      Eliminar
  5. Nunca experimentei nenhum dos quatro produtos apresentados. No entanto, estou bastante curiosa com a água micelar da L'Oréal.

    Ah! Já estava a achar estranho não publicares nada nestes três dias. Uma pessoa sente falta dos teus posts.

    Um Beijinho, Joana
    www.love-other-drugs.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tão queridaa! Aproveita mesmo para experimentares a água micelar da L'Oreal. Eu tenho-me dado muito bem com o produto. ♥

      Eliminar
  6. eu depois avisooooooo :p
    experimenta os vernizes, tens uma gama enorme de cores e são realmente bons! :)

    ResponderEliminar
  7. Uso o mesmo protector de calor para o cabelo que tu! :) E gosto muito, deixa um cheirinho delicioso.

    http://coceat.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Fiquei super curiosa com essa água da Lóreal e com a Máscara do celeiro... Eu uso os mesmo produtos no Verão e Inverno, mas está difícil de encontrar um shampoo bom para o meu cabelo :( agora comprei mais um, um novo da Pantene, vamos lá ver como corre... bom Domingo *

    ResponderEliminar
  9. Sou capaz de experimentar essa água da L'Óreal assim que a minha da Bioderma acabar ;)
    p.s também faço um sacrifício tremendo para beber água :P

    ResponderEliminar
  10. Eu utilizo o serum Mythic Oil da L'Oréal duas ou três vezes por semana, e nos restantes dias utilizo o L'Oréal Potionizer para cabelos pintados. Fazem milagres ao cabelo! ;)

    Beijinho ♥

    www.umablondie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. Dos quatro produtos, não conheço a máscara! Até agora estou a dar-me lindamente com as da lush... Adoro-as. Relativamente ao spray protector de calor, comprei há pouco tempo (e agora esta em promoção :(), ainda não tenho grande opinião, até porque alisei o cabelo! A máscara é igual a da minha mamã, embora goste... prefiro a da treseme para cabelos lisos! A água micelar da l'oreal é para peles secas e sensíveis então escolhi mesmo o desmaquilhante da mesma linha, para peles oleosas!
    http://allaboutmakemehappy.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Nunca experimentei nenhum dos produtos que falas. Mas estou mesmo a precisar de comprar um spray protector de calor, acho que vou optar por esse ;)

    xoxo

    ResponderEliminar
  13. Não conhecia a Água micelar, vou espreitar

    ResponderEliminar
  14. Nice Blog :)

    Wanna follow each other on GFC, Bloglovin, Facebook or Twitter???

    Just let me know and I will make sure to follow ya back
    xoxo

    ResponderEliminar
  15. Tenho um creme para as mãos da mesma gama e é igualmente fantástico. Fiquei curiosa com essa máscara...

    ResponderEliminar
  16. Waw, like ur blog :)

    check out mine, maybe we could stay in touch and follow each other?

    http://vivalavida-fashion.blogspot.com

    ResponderEliminar
  17. Já estava de olho na água micelar, mas ando à espera de ver alguns reviews. Nãpo minha querida, a agenda não é minha mas procura no ebay, à imensas agendas giras! Muito obrigado por todos os elogios, sabes que os retribuo de coração :)
    Beijinho enorme minha querida Sara <3
    www.leonorinwonderland.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  18. Recomendas essa água micelar? A minha está mesmo a terminar e preciso de comprar uma nova...!

    ResponderEliminar
  19. gosto muito dessa máscara da gliss :) o meu cabelo também tem tendência para ficar bastante seco principalmente nas pontas.

    mal tenha mais tempo gravo um tutorial com a preparação de pele, só ainda não fiz porque aqueles tornam-se mais rapidinhos e tenho gravado mesmo antes de sair de casa :p

    ResponderEliminar
  20. Não conhecia nenhum dos quatro mas adorei as sugestões!
    beijinho*

    http://thepink-lipstick.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  21. Essa másara é muito boa, já a experimentei e gostei. O spray protector de cabelo da Tresemme pôs-me o cabelo todo seco e áspero, tanto que deitei fora a embalagem ao fim de 3 utilizações - coisa que só fiz uma outra x na vida e tb com um produto de cabelo, um shampoo que me provocou queda intensa. Engraçado referires que ficas com a pele e o cabelo numa lástima no Outono, eu é quando ando melhor, Outono e Inverno fazem maravilhas pela minha pele e cabelo ;)
    http://fashionfauxpas-mintjulep.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  22. Uso os meus essenciais o ano todo, fiz um vídeo hà uns tempos atrás que está uma bela porcaria, mas deixo o link se quiseres ver à mesma - http://makesomethingawesome.blogspot.pt/2013/05/como-tratar-um-cabelo-liso.html

    R:Oh obrigada, C:
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  23. Também uso a água micelar ;) beijinhos!

    Mia

    http://pegadafeminina.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  24. Não conhecia a mascara hidratante para o rosto, fiquei curiosa.
    Um beijinho Sarinha *

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  25. Acho que vou apostar nessa água micelar. :)

    ResponderEliminar
  26. Deixa-me dizer-te que adorei conhecer o teu blog! A imagem super cuidada, as fotos deliciosas, os lugares que nos apresentas, as sugestões que fazes... Parabéns. Tens aqui mais uma seguidora :)

    R de Rita

    ResponderEliminar
  27. Uhh gostei imenso de conhecer os produtos! Fiquei curiosa com o spray protector de cabelo. Apesar de não utilizar muito secador, de facto no Inverno utilizo mais vezes o ferro de alisar e sem dúvida que o cabelo fica ressentido. A ponderar adquirir :p

    Beijinho, C.

    ResponderEliminar
  28. Olá Sara! Que máquina fotográfica usas? Estou a precisar urgentemente de uma máquina fotográfica como deve ser e ando cheia de dúvidas... help, please!

    ResponderEliminar
  29. Tenho curiosidade em relação à máscara facial...Já estive para comprar a marca e fico sempre reticente... beijinhos

    ResponderEliminar
  30. Já tive maioria desses produtos e também os adorei, mas como eu sou daquelas que tem de andar sempre a mudar e experimentar produtos novos nunca mais comprei esses aha x

    tuttifruttibyam.blogspot.com

    ResponderEliminar
  31. o teu blog é muito interessante, até q já sou seguidora :)
    se quiseres visita o meu, freezing-the-time.blogspot.com e segue de volta se gostares!!
    beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  32. Tantos produtos bons! Optimas escolhas babe, não conhecia era a água mineral... Eu estou é a precisar de cortar urgentemente o cabelo, está enorme!!!

    love,
    memoriesandaddictions

    ResponderEliminar
  33. A água micelar - o produto a adquirir para experimentar :D

    Excelentes sugestões :D

    http://ritissimavida.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  34. Não conhecia a água micelar mas parece-me uma excelente aposta ;) Eu comecei o tratamento da Clinique e o produto de exfoliação remove por completo a mesma. Beijinho querida

    ResponderEliminar