Look a day;



o Workshop. Foi no Sábado passado que tive a oportunidade de assistir a um dos workshops organizados pela doce Anita, do Look A Day. Confesso ter sido a primeira vez nestas andanças, diria mesmo que estava um pouco nervosa, creio. Entusiasmada estava, tenho a certeza!


A acção teve lugar na Coworklisboa, na Central Station no Cais do Sodré. Foi bastante fácil de chegar até lá e depois de chegar, mais fácil ainda foi identificar a Anita. É ainda mais bonita ao vivo, ainda mais sorridente, ainda mais simpática. Um amor de menina.

O tema do workshop era de Construção e gestão de um guarda-roupa prático e low cost. Apelativo, mais que não seja pelo "low cost" lá no meio. E por tudo o resto!



Infelizmente, não consegui fotografar grande coisa. Limitei-me a assistir ao workshop, acenando que 'sim' com a cabeça e a sorrir. Estava deleitada com o discurso. E consegui retirar dele óptimas ideias e sugestões para rentabilizar o nosso roupeiro.

Dar nova vida às nossas peças, adaptando-as às mudanças e às (demasiadas?) tendências, conjugando-as fora do seu domínio predefinido, foram algumas das ideias que mais me interessaram.

Quem é que se ia lembrar de usar um vestido como top, colocando uma saia-lápis por cima? Ou inverter o sentido de um cardigan, usando-o abotoado nas costas? Pois é, ideias simples e originais, que nos obrigam a «fazer compras no nosso próprio roupeiro» - outra das muitas sugestões da Anita. E entre exemplos de looks e closets de sonhos, entre conversas e gargalhadas, assim se passaram três horas, num alegre convívio entre meninas e mulheres (eu era a mais novinha do grupo), todas elas sequiosas de mais sugestões e ideias para renovar o roupeiro (e a autoestima) sem gastar um cêntimo.



Depois, claro está (e como não podia deixar de ser), um saltinho à Zara do Chiado, aplicando a nossa recente formação em reconhecer o que melhor nos veste e mais falta nos faz, para além de toda capacidade adquirida de resistir ao impulso. E foi muito divertido!

Deixo-vos com algumas imagens (à falta das minhas próprias) que fui buscar à página do Look A Day para que vocês também se possam inspirar e fazer face à crise, de uma forma original e muito divertida!  

Uma boa e inspirada semana!

28 comentários

  1. Oh, aposto que o workshop foi bastante interessante e que te deu imensas novas ideias para outfits e assim. Quem me dera que houvesse um workshop desses aqui no Porto!

    Um beijinho, Mais Um Blog De Moda

    ResponderEliminar
  2. Ora aqui está um workshop super interessante. Adorava ter participado. Coisas destas não se fazem cá mais a norte.
    Um beijinho Sarinha *

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Que Sábado maravilhoso, deve ter sido fantástico esse workshop, não me importava de ter ido se fosse aqui no Porto :) porque às vezes só nos faltam mesmo é ideias ou até mesmo controlar o impulso de comprar coisas que não nos fazem tanta falta assim :P

    xoxo

    ResponderEliminar
  4. Em tempos de crise é sempre bom renovar coisas antigas do nosso armário :) eu também já o fiz!!

    Adorei, beijinho *
    Boa semana :)

    ResponderEliminar
  5. Deve ter sido super giro. Adorava participar num ;)
    As tuas sugestões são um máximo.

    R de Rita

    ResponderEliminar
  6. Isso era um workshop ao qual não me importava nada ir :D

    um beijinho,
    Raquel*
    The Pineapple Spot

    ResponderEliminar
  7. Bom dia meu amor!
    Gostava tanto de ter ido contigo e de conhecer tantas outras bloggers. Aposto que ganhaste óptimos contactos. =) Estou muito feliz por ti. ♡

    R. Quero sim *.* Só de imaginar toda a decoração, apaixonei-me! Tens mesmo que partilhar o "teu conto de natal" connosco. Tenho a certeza que vais inspirar muitas meninas para decorar a casa, pelo menos a mim vais de certeza. Eu adoro decorações de natal, comprar prendas, tudo mesmo, até gosto mais desta parte do que a noite em si. Quando for mãe volto a gostar da noite mágica, tenho a certeza. =D

    Um beijinho gordo (muito gordo por causa do frio), Sarinha! ♡

    Andreia,
    http://pontofinalparagrafos.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Que bom!!!
    Eu ainda não consegui ir aos workshops da Anita, nem sei quando conseguirei ir... Mas só pelo teu relato, já sei que vale imenso a pena ir!! :D

    ResponderEliminar
  9. Já tinha experimentado o vestido com a saia lápis por cima, fica muito bem e é melhor do que andarmos a comprar mais tops! O cardigan ao contrário é que ainda não, mas hei de experimentar! Realmente estes pequenos detalhes são muito úteis e evitam gastar dinheiro que muitas vezes é à toa, deve ter sido muito interessante o workshop e foi bom terem ido a à Zara no final para aplicar aquilo que aprenderam :)

    http://vintageloyal.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. ADOREI a ideia do casaco abotoado nas costas :)

    ResponderEliminar
  11. bem, parece-me que o workshop foi o máximo! adorava ter ido!

    xoxo,
    andy

    ResponderEliminar
  12. Obrigada pelo comentário tao querido Sara, também te estamos a seguir! :)
    Mais um post com inspirações óptimas e o workshop deve ter valido imenso a pena ;)
    Beijinho das três

    www.stylebythree.blogspot.com

    ResponderEliminar
  13. wow adorei saber desta tua nova experiencia!! bem divertida e útil por sinal... nunca fui também a este tipo de workshoops mas tenho bastante curiosidade aqui no porto já se sabe como é existe menos que ai mas penso que isso esteja a mudar! Quem dera ser dai assim íamos as duas ahah

    boa semana baby adorei também as escolhas das imagens!

    love,
    memoriesandaddictions

    ResponderEliminar
  14. Deve ter sido de facto um workshop muito divertido e sem dúvida uma mais valia! Acho que é bastante importante sabermos gerir o nosso próprio guarda roupa e reaproveitar algumas das peças que já temos, e dar-lhes uma nova vida somehow :) há sempre tantas ideias giras, que rentabilizam tão mais as peças.
    Beijinho Sara :)

    http://she-fell-down-the-rabbit-hole.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Feliz por ti Sarita! Adoro workshops, engrandecem-nos, voltamos cheias de ideias e vontade de fazer mais e mais. Ainda bem que aproveitou tudo, vai passando a tua aprendizagem aqui para nós, sempre que puder, ok?

    Beijos doces!

    cleniadaniel.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  16. Pelo que li fiquei super curiosa com o workshop, parece ter sido muito bom. Acho que acima de tudo o que importa é sabermos usar o que temos sempre de forma criativa e que reflicta aquilo que somos e de que gostamos.:)
    www.letirose.com

    ResponderEliminar
  17. Que belas ideias! Eu por vezes vou à procura de inspiração, e arranjo sempre uma nova forma de conjugar peças que nunca tinha pensado ahah :))

    Sweet Love,
    http://sweetcamomile.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  18. Já fui a um do género e tira-se ideias fantásticas e aprende-se claro... beijinhos

    ResponderEliminar
  19. Gostei muito de saber pormenores do workshop :D

    http://thepink-lipstick.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  20. Obrigada, querida, pelo ótimo feedback!! :D Fico muito contente que tenhas gostado e que tenhas achado útil! ;) As restantes meninas aqui, espero ver-vos nos próximos workshops, que serão em breve. E levá-los ao Porto é uma forte possibilidade a curto prazo! ;) Fiquem atentas: http://www.look-a-day.com/. Obrigada! Ah, e não sei se já te disse...mas adorei as tuas unhas!! E o teu chapéu!! ehehe Beijinhooo

    ResponderEliminar
  21. parece-me que foi óptimo e que te divertiste imenso! desatei-me a rir com o vestido como top, é exactamente o tipo de coisa que eu faço, ando sempre a reinventar peças e a usar camadas de roupa haha
    -
    Ester @ Drawing Dreaming

    ResponderEliminar
  22. hello darling, u have an amazing blog, would u like to follow each other???? on gfc and facebook page???I always follow back
    http://idareyoutobefashion.blogspot.ro/

    ResponderEliminar
  23. Ah, essa de vestir o casaquinho de malha a abotoar nas costas já é bem batidinha em mim, tenho um vermelho que até gosto mais de o ver vestido ao contrário e tudo eheh. E a do vestido por debaixo de uma saia, tenho um vestido ao qual faço isso pq não gosto de o usar como vestido ehehehh. Ás vezes o que falta á maioria das pessoas é "necessidade", nos tempos de hoje é tudo facilitismos e se não se tem - ou se julga não se ter - vai-se á loja mais próxima comprar. Acho que o facto de nunca ter tido dinheiro para comprar as coisas que queria assim á fartazana como me apetecia me ajudou muito a reaproveitar o "pouco" que posso ter - que não é nada pouco, atenção! - já que passei a adolescência a ter de inventar roupagens maradas para fugir ao visual tipo das outras miúdas da minha idade - usei muitooooo as roupas da minha falecida avó, só para ser diferente - e porque a minha mãe não me dava dinheiro para comprar roupas a não ser em caso de extrema necessidade ;) hoje em dia penso ainda bem que assim foi, apesar de dar por mim ainda a "sofrer" por não poder gastar riooooos de dinheiro em coisas que me agradam mas que no fundo não tenho necessidade. Infelizmente a sociedade em geral é que não vê as coisas bem assim, e somos condicionados desde logo a ter, ter, ter e a querer ter sempre mais...bem grande testamento, sorry ;)

    ResponderEliminar