Passear;


Por Sintra, tem sempre outro encanto. Já faz quase um ano desde que estes detalhes foram captados, no Convento dos Capuchos, em Sintra. Mas a beleza dos mesmos remete-me de imediato para aqueles fins de tarde de inverno. Onde as verdes folhagens dançam com o nevoeiro baixo e nos aguçam a vontade de aquecer as mãos (e a alma) numa chávena de chocolate quente, da Saudade, claro!

E tudo é fascinante; as cores, o trabalho da ordem franciscana, a história do convento que remonta ao século XVI, a capacidade de nos evadirmos a séculos remotos e imaginarmos como seria a vida daqueles frades, a perfeição de uma natureza imperfeita. Vale mesmo a pena uma visita!


E assim hoje me despeço; no fim de uma terça feira (muito) agitada, com estas memórias, de um Dezembro passado, tão frio quanto este que se avizinha. E só me apetece evadir de novo, para os recantos quase mágicos de Sintra.

15 comentários

  1. Tenho pena de ter conhecido pouco de Sintra, tenho de voltar com certeza! ;)

    ResponderEliminar
  2. dás-nos a conhecer sítios tão maravilhosos :)

    ResponderEliminar
  3. que detalhes fantásticos!

    xoxo,
    andy

    ResponderEliminar
  4. Temos sítios tão lindos, Sintra é sem dúvida um deles! Estou a planear fazer umas visitas aos Palácios de Lisboa, há tanta coisa que ainda não conheço da minha própria cidade!

    http://vintageloyal.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Parece incrível esse lugar, Sara! Adoro como conseguiste captar a essência em cores de outono! :)

    Um beijo grande e boa semana!

    www.tagerinabiscuit.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. ADORO os teus textos, as tuas fotografias, adoro, adoro, adoro :)

    Raquel*
    The Pineapple Spot

    ResponderEliminar
  7. Belas fotos, como sempre! :D

    http://ritissimavida.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Gostei imenso. Embora já tenha ido a Sintra, não tive a oportunidade de "explorar" :) e adorei todas as imagens meu doce, excepto aquele bichinho ali no meio da teia que me mete um medo desgraçado! Uma boa semana para ti também!

    Um beijinho, Leonor <3
    www.leonorinwonderland.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Obrigado pelas fotos :) A Natureza e a rusticidade no seu melhor :)
    http://umaodeafelicidade.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. UI, do que me foste lembrar!!!! Há tipo um milhão de anos atrás, eu e uma amiga filmámos aí a nossa versão de um filme de terror cómico para enviarmos a uns amigos na Alemanha. Era um fartote de rir, foi sem dúvida das tardes mais divertidas que já passei!!!
    http://fashionfauxpas-mintjulep.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Adorei cada detalhe que captaste da natureza, mas aquela enorme teia e aquela aranha...hmm se eu passe por perto, o mais certo era eu começar com os meus gritos estéricos (ahahah), mas tirando estas parte, foi notoriamente um passeio agradável que fizeste em família. No inverno sabe tão bem fazer dos nossos agasalhos um escudo protector contra o frio quase gelado que sentimos apenas no nosso rosto. Adoro mesmo e tenho saudades de fazer esses passeios a beira mar, que aqui è a onde se ente bem o frio de manha. São momentos bem aconchegante. =)

    Um beijinho, Andreia ♡
    http://pontofinalparagrafos.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. Há imenso tempo que já não vou a Sintra. É sem dúvida um dos melhores sítios para se visitar à volta da capital. Por acaso, já lá fui várias vezes mas nunca vi o Convento. As tuas fofografias estão mesmo espectaculares :)

    ResponderEliminar
  13. Bem a tua máquina afinal de contas ainda tira umas fotos muito boas :) gostei bastante, adorei a foto da aranha (medo ahah) e da foto com luz nas escadas :D

    xoxo

    ResponderEliminar
  14. Adorei tudo, menos aquela aranha assustadora que ali está ahah até me deu um arrepio :p

    Sweet Love ♡,
    http://sweetcamomile.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  15. Adorei as fotografias estão super lindas! :3

    http://bonjour-0-love.blogspot.pt

    ResponderEliminar