Desejos.


Inspiração. Não é de agora esta minha fixação por um escritório branco e preto, com um ou outro apontamento de cor. Não. Não é de agora.

Mas é só agora que deitei mãos à obra. Para quem me segue via facebook, ontem partilhei um detalhe daquilo que se poderia considerar um cenário de guerra em casa.


Não fui de modas; tirei toda a tralha de dentro das gavetas. Fora com as papeladas das prateleiras, toca a limpar o pó dos livros já há muito esquecidos. Só em sacos para o lixo (de lixo, efectivamente: papéis, talóes de há mil e quinhentos anos, apontamentos, etc.) foram três. E hoje, o cenário pouco ou nada se suavizou. Mas leva tempo. E já há muito tempo que queria fazer um refresh ao meu quarto de trabalho. 

O mais demorado serão as pinturas. Sendo a minha casa um casa do século XXI, situada num centro histórico, as paredes de estuque têm tendência a abrir fenda e a estalar a pintura. O reparo desses pormenores, bem como a secagem da tinta, deverá ser o que vai atrasar um pouco a obra. De resto, já tenho a minha listinha de compras para o Ikea preparada. Mas sobre isso, falaremos numa próxima ocasião.

Uma boa segunda feira.

P.S. O blog irá sofrendo algumas alterações a nível gráfico. Mas como não domino bem a linguagem html será um trabalho quase tão vagaroso como o da arrumação do quarto! 

13 comentários

  1. Também quero essas impressões de luz no meu Natal. É tão clean, mas ao mesmo tempo tão acolhedor. Adorei!!! Ando também numa fase de desapego de tudo o que causa "ruído" na minha vida e essas imagens tão cheias de luz faz-me refletir no quanto devemos fazer mais pelos outros e deixar de acumular em nós pesos mortos que em nada acrescentam na nossa vida.

    Não sei se viajei muito na maionese, mas em reflexão são esses os meus sentimentos para este Natal minha querida. Beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. Belas imagens, fazem-me pensar num Natal á beira mar, numa qualquer vila da Nova Zelândia... aiaiaiai.
    http://fashionfauxpas-mintjulep.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Tenho vindo a apaixonar me cada vez mais pelo estilo minimalista. Adorei as fotos :)

    ResponderEliminar
  4. Amo decoração minimalista, todos os espaços são lindos.

    PARTICIPE DOS MEUS SORTEIOS: http://www.rockcomluxo.com/p/sorteios.html

    ResponderEliminar
  5. Adoro decoração minimalista! É pena que a minha mãe tenha uma opinião diferente. Cá em casa as decorações natalícias são mais clássicas :)

    ResponderEliminar
  6. Apesar de gostar muito do tipico vermelho, esta decoração assim cativa-me imenso, quando tiver a minha casinha será assim! :D

    Giveaways Tic-Tac Living:
    Jollychic $150 bonus - International Giveaway
    Dressale - International Giveaway

    ResponderEliminar
  7. aii, adoroo, adoroo, adoroo :) branquinhoo !!

    ResponderEliminar
  8. Apesar de gostar muito de um estilo mais minimalista, sinto que não conseguia viver num mundo tão preto e branco... aliás a minha casa está cheia de branco com apontamentos de cor nos tecidos e só assim consigo sentir-me bem por casa.

    ResponderEliminar
  9. Eu estou aqui com a Andreia. Adoro o minimalisto, e o preto, cinzento e branco são as cores bases da minha casa, mas preciso de acessorizar com cor e com plantas e flores para sentir que aquele espaço tem mais vida! Mas adoro as coisas simples, elegantes, que é o que nos apresentaste e muito bem :)

    beijinhos,

    >> lefrenzberries.blogspot.pt <<

    ResponderEliminar
  10. Adoro esta decoração minimalista, um dia vou ter uma casa assim :)

    XOXO
    http://fashion-mask.blogspot.pt/

    ResponderEliminar