Ao Jantar


Servem-se hamburgueres deliciosos. No Bolo Do Caco. Que é também um restaurante. E, de caminho, afirmo com certeza e vontade de lá voltar, uma das melhores casas de hamburgueres onde já estive. O espaço foi inaugurado há pouco tempo e vem dar continuidade ao já-tão-falado BdC de Oeiras. E está maravilhosamente bem decorado, inserido num ambiente mais tranquilo e sofisticado, no Estoril.Os grandes vãos e o soalho em madeira,restaurado, o cheiro a novo que se mistura com os aromas apetitosos que se fazem sentir, são convite mais do que apelativo à entrada. E confesso que inicialmente íamos ao BdC de Oeiras. (in)Felizmente estava super lotado e fomos de imediato encaminhados para este. A meu ver, com uma decoração e um ambiente bem mais ao meu gosto.


A escadaria da entrada é imponente e vontade de a fotografar não faltou. Mas a urgência em nos sentarmos surgiu com a noção de que, num espaço de minutos, também este BdC estaria completamente cheio! E não tardou mesmo nada a termos as mesas todas ocupadas. Sorte a nossa, ficámos com a última mesinha.Claro está!, como só fotografo os detalhes do ambiente e da comida, essa tarefa foi dificultada pelo elevado número de pessoas que estavam na sala. Por isso ficou a saudade de lá voltar, numa outra hora, para captar todos os detalhes pelos quais me apaixonei (reservar mesa é imperativo!). Ainda assim, espero que gostem desta reportagem de um noite, como tantas outras, deliciosa.


O serão iniciou-se da melhor forma e o BdC ganhou pontos logo à entrada: pão saloio e uma infusão de azeite com vinagre balsâmico. Tão bom! Aconselho o jarro de limonada com frutos vermelhos, uma fresca e doce maravilha para acompanhar a refeição.


As nossas escolhas? Para ele, só podia, Burgalheira. O tradicional hamburguer de alheira com grelos salteados e ovo a cavalo. Tão tipicamente português, tão «ele», tão bom! Para mim, que gosto de me aventurar por novas experiências, a novidade da casa: o Dragon Burguer, com caril, tikka massala, mango chutney e palitos de batata doce. Oh!, dos deuses, senhores. Dos deuses. 


Fica então a sugestão, bem na hora do jantar, para mais um serão de deliciar! (estas coisas boas inspiram a minha veia de poeta, só pode!)

Bolo do Caco Hamburgueria Gourmet
Av. Saboia, Monte Estoril
todos os dias, das 12h00 - 00h00
telefone 21 467 2060

9 comentários

  1. Conheço o de Oeiras, ao do Estoril ainda não fui, mas estou tentada pela tua descrição. Para além do mais parece ser maior e mais arejado (adoro as janelas grandes e fiquei curiosa com a tal escadaria!).
    Obrigada pela dica :))*

    ResponderEliminar
  2. Bom, eu não gosto de hamburgueres, mas o espaço tem um ambiente mesmo genial, isso tem.

    ResponderEliminar
  3. Oh Sara, fiquei agora de água na boca, literalmente a babar-me pelas fotos. Realmente o espaço parece ser fantástico.

    Beijinhos <3

    ResponderEliminar
  4. Já ouvi falar desse restaurante, e realmente parece-me muito bem! Excelentes fotos como sempre :)
    _____________________
    aculpaedasbolachas.com

    ResponderEliminar
  5. uma verdadeira tentação.. beijinho.

    http://chocolaterosamenta.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Sara, isto de vir ao teu blog pôr-me a par das novidades só abre o apetite com tão boas sugestões para refeições fora! :)

    ResponderEliminar