To B - or not - To B


That is the question. Em resposta, damos uma e outra dentada, entre gargalhadas e assertivamente afirmamos: To B, sem dúvida! Situado no final (ou ínicio, é tudo uma questão de perspectivas) da Rua Anchieta, esta casa de hamburgueres não é só e apenas uma casa de hamburgueres. É uma premissa e uma reflexão de fim de semana. Uma reflexão bem gostosa. 


E se a pergunta que nos é feita logo à chegada é se queremos um To B or Not To B, a escolha é imediata e recai nos mais deliciosos hamburgueres que alguma vez provei. O lado Not To B serve outros pratos e saladas que deverão ser, não duvido, igualmente deliciosos. Mas assim, não poderíamos continuar a nossa Rota dos Hamburgueres. 


Estava uma tarde quente. Aliás, nem era bem hora de almoço assumida. Passavam já das três da tarde, o que foi óptimo - confesso! - porque tivemos o restaurante só para nós. Um miminho para a minha máquina, podem calcular. Entretanto pedimos algo para beber: uma limonada caseira com hortelã para ele, e um cola com gelo e limão (classic) para mim. As nossas escolhas recaíram no clássico com queijo e um outro com pimento padrón. Uma delícia!



O ambiente é descontraído e acolhedor, com uma música de fundo agradável e a luz chega até nós através das grandes janelas. Situado bem no meio da Baixa Pombalina, trata-se de uma luz única e especial; como já se sabe! A decoração é um misto de moderno e rústico, abraçada por tons de madeira natural e vermelhos quentes. Adorei! Mas temendo que a minha descrição não fosse suficientemente apelativa, pedimos à senhora mais simpática com que alguma vez nos cruzámos nestas andanças, para fotografar o espaço e os seus detalhes. Ao ver o meu entusiasmo e sorriso contagiante (presumo que o fosse, pela reacção da senhora - cujo nome não me recordo!) aceitou sem demoras e elogiou a minha iniciativa tão animada. Assim o fiz, sem mais demoras, e fotografei (pela primeira vez) um restaurante que parecia estar ali mesmo à nossa espera.


Saímos de lá quase duas horas mais tarde (não pela demora do serviço, já que este foi muito eficaz e atencioso, mas pelo gosto que tivemos em estar por lá), com um sorriso no rosto e completamente satisfeitos. Em todos os sentidos. Devo dizer que o restaurante oferece dois tamanhos de hamburgueres e para pessoas pequeninas e que não comam muito (como eu) a versão mais pequena é suficiente. As doses são muito bem servidas e em média, o preço por pessoa deverá rondar entre os dez e os doze euros.

Seguimos passeio, máquina numa mão e a mão dele na minha outra, e fomos aproveitar a tarde maravilhosa que se fazia sentir. Bebemos o nosso café depois da refeição numa esplanada maravilhosa ao pé do Teatro S. Carlos, da Godiva. (Só para verem como não ia á Baixa há imenso tempo: nem sabia que tinha aberto uma Godiva!). E fomos subindo, até chegar ao Miradouro de Sta. Catarina. 


Fica aqui escrita, com o mesmo entusiasmo com que foi aproveitada, mais uma sugestão para o vosso fim-de-semana. Se puderem e estiverem por Lisboa, passear sob um sol magnífico e aproveitar toda a vida que a cidade nos dá, é um dos melhores passeios de sempre. Espero que tenham gostado e que tenham um óptimo, maravilhoso, inesquecível fim de semana! O meu vai ser, de certeza. E amanhã vamos ver um novo bebé. Alguém sabe do que falo?

To.B To Burger or not to Burger
Rua Capelo, 24 Lisboa
todos os dias, das 12h00 - 23h00
telefone 21 347 1046

20 comentários

  1. Gostei imenso das imagens que partilhaste, dá vontade de ir conhecer o espaço por não falar nos deliciosas hamburguers que deixam todos com "água na boa"!!

    Um beijinho, SWEET BÊ **

    ResponderEliminar
  2. Já ouvi falar (sempre muito bem) mas ainda nunca fui...

    ResponderEliminar
  3. O espaço parece mesmo acolhedor, e a comida tem optimo aspecto! ;)
    beijinho

    Tic-Tac Living
    Jollychic $80 bonus - International Giveaway

    ResponderEliminar
  4. Se vivesse em Lisboa ia já lá jantar hoje :) que perdição !
    Mais uma vez um espaço lindo e um sugestão muito bem escrita e atractiva! Parabéns :)

    Beijocas,
    bom fim de semana :)

    ResponderEliminar
  5. E pronto, lá voltei eu ao meu sábado delicioso, a recordar-me da boa comida! E que sorte teres o espaço só para ti... ficou realmente muito favorecido, pelo teu olho :) espaço magnífico, comida espectacular, e contrariamente ao que se tem dito, eu gostei muito do atendimento deles, mesmo num sábado cheio de gente :)

    Quero tudo outra vez <3

    ResponderEliminar
  6. Que apetitoso <3
    Que imagens lindas =)

    Beijinho grande,
    Vanessa Ribeiro
    http://nessabyvanessaribeiro.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Amazing blog!I really like how you have done this post!
    HAVE U NICE WEEK END!
    ♥♥♥♥
    Do you want to follow each other on instagram? I'm @chicstreetchoc! Thank uuu
    FOLLOW ME ON FACEBOOK
    CHIC STREET CHOC

    ResponderEliminar
  8. Adorei o espaço. A comida tem cá um aspecto..

    ResponderEliminar
  9. Como sempre fiquei de água na boca ao ver as tuas fotos! Devem ser uma delicia esses hamburgers :)
    _____________________
    aculpaedasbolachas.com

    ResponderEliminar
  10. Daqui a uma semana vou a Lisboa e quero conhecer esse espaço para comer um belo hamburguer!

    http://Styleloveandsushi.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. tens mesmo olho para a fotografia, capturas detalhes deliciosos!

    ResponderEliminar
  12. Ai Sarinha tão bom aspecto e fotos tão lindas parece verão! Adorei o espaço e achei tão gráfico cada vez mais tenho vontade de ir a Lisboa

    ResponderEliminar
  13. que fotos deliciosas.
    até abriram o apetite :D

    ResponderEliminar
  14. O espaço é mesmo bonito, óptimas fotos como já habitualmente nos presenteias :)

    http://thepink-lipstick.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Porque nem tudo é perfeito: A minha experiência, a nível de comida, foi terrível. Posso mesmo dizer que nunca tinha comido um hamburguer tão mal confeccionado (já para não falar da cebola que deveria estar caramelizada e do bacon que estava tipo pastilha elástica). As batatas estavam óptimas, o espaço é muito giro e o atendimento foi muito bom, mas não chega sequer para dar uma 2ª oportunidade porque o que nos foi servido foi de um extremo amadorismo.
    E porque nem tudo é mau: boas fotos :)

    ResponderEliminar
  16. Porque nem tudo é perfeito: A minha experiência, a nível de comida, foi terrível. Posso mesmo dizer que nunca tinha comido um hamburguer tão mal confeccionado (já para não falar da cebola que deveria estar caramelizada e do bacon que estava tipo pastilha elástica). As batatas estavam óptimas, o espaço é muito giro e o atendimento foi muito bom, mas não chega sequer para dar uma 2ª oportunidade porque o que nos foi servido foi de um extremo amadorismo.
    E porque nem tudo é mau: boas fotos :)

    ResponderEliminar
  17. Confesso que não tive tanta sorte com o serviço, que deixou um pouco a desejar... Mas o certo é que adorei e já partilhei no blog. A comida é realmente boa! *

    ResponderEliminar
  18. ando há que tempos para lá ir, mas faltou-me a oportunidade! parece-me tudo óptimo!! :)
    -
    Ester @ Drawing Dreaming

    ResponderEliminar