Detalhes


De sábado passado. Um sábado diferente, passado em viagem. Um sábado que somou quase 800km, numa viagem que de monótona nada teve. Aliás, o meu sábado valeu por isso mesmo: pela viagem. Um sábado que começou bem cedo, às oito e vinte da manhã, com poucas horas de sono e muitas malas (e malinhas!).


Encontrei-me com a Sara (Diary of Fashion), a Paula (The Fashion Icons) e a Vanessa (Nessa by Vanessa Ribeiro) ao pé da estação do Oriente. Estavamos todas muito entusiasmadas porque, na maioria, era a primeira experiência no Bloggers Event da Expocosmética, na Exponor. Cumprimentámo-nos (finalmente!) com um grande beijinho de reconhecimento. Afinal de contas, parece que nos conhecemos desde sempre, mas ainda hoje só faz dois dias que as conheci  efectivamente!

Não pretendo entrar em grande detalhe, no que diz respeito ao evento em si. Já foi partilhada, comunicada e divulgada a desorganização do mesmo. Motivos que me são alheios, sem qualquer explicação ou esclarecimento. Foi um evento (se é que houve um evento, de facto) muito confuso. Acredito que em ocasiões futuras, tomarão algumas medidas para minorar estas confusões e desentendimentos.

O sábado foi maravilhoso. Sim, maravilhoso! Não obstante a forma como decorreu o evento que nos juntou, o sábado valeu pelo que valeu. E valeu precisamente por nos ter proporcionado um dia de convívio único e sem igual, onde se reuniram bloggers umas mais conhecidas, umas não tanto, todas elas simpatiquíssimas e interessadas. Interessadas em se conhecerem melhor, saberem um pouco mais de si, partilharem histórias, umas mais sérias, outras muito divertidas. Sobretudo as divertidas! A nossa viagem (que por momentos temi que não houvesse, visto não estar mais nenhum autocarro disponível no ponto de partida de Lisboa), correu muito animada, faladora, feminina e muito bem disposta!

E a viagem que se previa extensa, maçadora, cansativa (acaba sempre por ser um pouco extenuante, ir ao Porto e voltar no mesmo dia, sobretudo num autocarro que não está preparado para longo-curso), acabou por passar muito bem e super divertida. Chegámos à Expocosmética.


A chegada foi um pouco atribulada. Ou diria melhor; foi um pouco confusa. Mas acabámos por entrar, de badges ao peito, e começámos logo pelo stand dos vernizes Andreia, onde fomos brindadas com um miminho da nova colecção de vernizes. E seguimos viagem. Um pouco por nossa conta, desprendidas de roteiros ou agendas, sem saber muito bem para onde ir. Mas eu lá fui. De máquina na mão, captando um ou outro detalhe que me fazia parar. 


Numa primeira abordagem, para além do stand da Andreia, à entrada estava também o Carlos Santos Hair Shop, e alguns pontos de venda de roupa, bikinis e as (tão apetitosas) Lemon Jellys Shoes, com cores pastéis e delicadas, ideais para o verão.

Um café e um mini cupcake e continuámos visita. 


Uma dos meus pontos de paragem preferidos, na feira: Organii, Cosmética Biológica. E em baixo, a explosão de cor, a sensação de estarmos numa feira rodeadas de doces coloridos. O stand da Stargazer, que foi a perdição das meninas que iam comigo.


Fomos, posteriormente, encaminhadas para os desfiles que teriam lugar, pouco mais tarde (ainda que fora da hora agendada), naquela tarde. Mas quanto aos detalhes que captei do desfile de Nuno Baltazar, Quadrelli, Lemon Jelly e Collove, só os partilharei por aqui (quiçá?) quinta feira. Isto, claro!, numa tentativa de dinamizar este meu espaço, que é tão vosso.

Procurarei alargar um pouco mais os temas sobre os quais vou divagando porque, no fundo, este é um espaço de partilhas. E o Little Tiny Pieces não se faz somente de partilhas gastronómicas, daquelas bem deliciosas. Essas são boas (são óptimas aliás!), mas não são tudo. Por isso, amanhã sairá uma sugestão de passeio para que tomem nota para o vosso fim-de-semana. E quinta, os detalhes dos desfiles de sábado passado. Espero que gostem!

12 comentários

  1. Fotografias, como sempre, muito bonitas Sara. Confesso que não sou nada de eventos assim, alias o teu lado gastronómico é aquilo que mais nos aproxima :) Mas vale sempre pena experiência não é assim? Tenho a certeza que apesar de tudo se divertiram a grande e sobretudo tiveram tempo para se conhecer, o que eu gostava tanto de o fazer também! :)

    ResponderEliminar
  2. WOW!!! Gostei muito das fotografias.

    beijinhos,
    http://modaeleganciaestilo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. desorganizações à parte, eu gostei muito do dia, precisamente pelo convívio :) foi um prazer Sara!

    ResponderEliminar
  4. Minha querida Sara. É o que eu digo deve ser das Sara's. Adorei conhecer-te pessoalmente e passra o dia em tua companhia e das outras meninas. Apesar de todos os incovenientes da feira...a viagem valeu mesmo a pena! Foi super divertida e deu para dar umas boas risadas! <3
    Entre muitas fotinhas, risos - agora é combinar o picnic.

    www.diaryofffashion.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Adorei os teus detalhes, tiras fotografias fantásticas :) x

    BLOG | Talking Pickles

    ResponderEliminar
  6. Como sempre as fotografias estão maravilhosas.
    Ando com uma dúvida e pareces-me ser a pessoa indicada para perguntar: que máquina fotográfica me aconselhas comprar? A minha pifou e já que vou ter de comprar queria comprar uma coisa melhor que me durasse uns bons anos mas que não me destruísse financeiramente.

    ResponderEliminar
  7. Gosto do teu relato, é bem aquilo que já conhecia, exceto pelas novas marcas e novidades da feira. Ao menos valeu o convívio, o dia diferente e animado, e todas as coisas boas que teve oportunidade de viver.
    Um grande beijo! Saudades.

    ResponderEliminar
  8. As tuas fotografias são sempre assim qualquer coisa... sou fã!!!

    ResponderEliminar
  9. És linda minha querida, adorei conhecer-te, as fotos estão fantástica mas o que aqui falta mesmo é esse teu sorriso encantador! ;)

    xoxo

    ResponderEliminar
  10. Deve ter sido espetacular :p tens aqui umas fotografias bem girass!

    ResponderEliminar
  11. Eu foi no Domingo, foi pena irmos em dias diferentes, adorava ter-te conhecido :)
    Adorei as fotos, estão muito giras!!!

    XOXO
    http://fashion-mask.blogspot.pt/

    ResponderEliminar