Detalhes


Um pouco de cor, um pouco de moda e muito amor. A continuação da narrativa visual do sábado passado, que teve lugar na Expocosmética, no Porto. Desta vez, detalhes mais editoriais, que me deram muito gosto a fotografar. Confesso que sou pouco selectiva quanto aos meus disparos; tiro imensas (muitas, mesmo!) fotografias e depois só aproveito uma pequena parte delas; aí sou extremamente selectiva.


Durante os desfiles dessa tarde, a história não foi diferente e admito que senti um gosto particular por poder fotografar estas modelos bem de perto. Acho que o resultado ficou muito bonito e nunca tinha feito nada do género. Fotografar moda não é de todo algo que faça (acho até que nunca o tinha feito). E no entanto a composição, a luz, as formas, resultou tudo tão equilibrado, tão profissional que adorei editar as fotografias. Gosto ainda mais de as poder partilhar com vocês. Por isso espero que gostem e que digam de vossa justiça o que sentiram com os resultados. 


Estava presente a madrinha do evento, Sofia Ribeiro, que prontamente se enquadrou para que a fotografassem. E assim o fiz. Aproveitei e fotografei. E gostei muito do resultado. Seguiu-se o desfile de Nuno Baltazar, que se apresentava como designer convidado, depois foi a vez de Monica Sofia apresentar a sua nova colecção Quadrelli

— 

Entretanto, e antes que começassem os desfiles de Lemon Jelly e Collove, eu e as meninas (Andreia, Sara e Paula), fomos levadas a conhecer e fotografar o backstage. Mais uma vez, um deleite para mim. Perspectivas, profundidades, detalhes variados e um jogo de elementos característicos deste meio que compuseram resultados muito interessantes.

 (fotografia por Diary of Fashion) 




Tenho a dizer que a tarde se revelou muito agradável, na presença de várias bloggers, que entre curiosidades e apresentações se iam conhecendo e se davam a conhecer. E nós, que em tempos partilhámos um Giveaway da Zara, partilhávamos agora uma cumplicidade como se já nos conhecêssemos desde sempre. Foi muito bom. Foi óptimo, aliás! Foi um dia cansativo, extenuante até, passado grande parte em viagem e com uma sandes apenas. Mas não trocava nada disto. Porque as conheci, não trocava nada.


11 comentários

  1. Tu tens imenso talento para fotografar seja o que for. E mais uma vez digo (e voltarei a proferir as vezes que forem necessárias, até alguém me ouvir!) que o teu trabalho como blogger e fotógrafa deve ser divulgado em tudo o que è sítio, pois se um profissional na área da fotografia pegar em ti, Sara, podes ter a certeza que vais bastante longe, pois tu és um fotógrafa TOP. Tu captas as coisas ao minimo detalhe, nada te falha, brincas com as luzes e cores. Muitos Parbéns!

    Andreia
    http://pontofinalparagrafos.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. As fotos estão lindas <3
    Eu fiquei apaixonada pelo desfile do Nuno Baltazar!
    Gostei muito dos desfiles, o resto do "evento" em si não me chamou muito atenção.
    Sou mais de moda do que de cosmética como tu sabes.

    Mas foi tão bom vos conhecer, fico tão feliz quando penso nesse dia.

    E ver se dou em breve um saltinho a Lisboa para combinarmos algo.

    Beijinho grande,
    Vanessa Ribeiro
    http://nessabyvanessaribeiro.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Já te tinha dito que gostei muito das fotos dos desfiles ficaram mesmo bem! E sem grão nenhum ;)
    GO GIRL!!! #nãosouvipmassouamelhorfotografaEVA!!! ahhahah #hashtagdomal

    ResponderEliminar
  4. Parabéns, o resultado das fotografias está fantástico, não admira que tenhas tido tanto gosto em editá-las! xx

    ResponderEliminar
  5. Excelentes fotos! *.*

    http://nobresonho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Gosto muito das fotos, deram a conhecer o evento de uma óptima maneira :D

    http://thepink-lipstick.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Fiquei super contente quando soube que ias para te poder conhecer finalmente, és tão gira e tens um sorriso encantador :)
    Adorei ;)

    xoxo

    ResponderEliminar
  8. gostei muito das fotos, a sério! e sei o manhoso que é fotografar os desfiles,especialmente se não temos maquinões x)

    ResponderEliminar
  9. Para quem se estreou por estas andanças conseguiste boas fotografias, Sara!
    Os detalhes de backstage são sempre engraçados de fotografar! :)

    Beijinhos
    Sofia

    http://framesandhighheels.blogspot.pt/



    ResponderEliminar