no cinema


Sonha-se. Suspira-se e inspira-se magia. Já há muito que não ia ao cinema, mas não poderia perder a antestreia de um dos filmes mais aguardados por mim, este ano. A oportunidade surgiu através da Foxlife e no compromisso de fazer uma pequena cobertura do evento, acabei por atender à apresentação do filme que teve lugar ontem, pelas 21h30, no El Corte Ingles.


(instagram @saracabido)
(instagram @sofiacabido) 

Levei comigo a minha irmã, que entre exames, frequências e outras tantas experiências, também estava desejosa de assistir ao filme. Não sabia ao certo o que esperar da história e da reviravolta que esta iria levar. Mas estava segura de duas coisas: iria adorar a banda sonora (e adorei) e iria gostar ainda mais de poder voltar a ver a Angelina Jolie no grande ecrã (e se gostei!).

A sessão começou, à hora marcada, mas acabou cedo demais: não me queria ir embora por nada. Poder-se-ia dizer que era por não ir ao cimena há muito tempo, mas a verdade é que fiquei tão apaixonada pelo filme, que por mim poderia alongá-lo por mais duas horas. O desempenho da equipa é sublime, os cenários estupendos, mágicos, elaborados e a Angelina está lindíssima! A sua caracterização está genial e só conseguia comentar com a minha irmã, bem baixinho, em jeito de segredo, que ela estava maravilhosa no papel de MaléficaSomos levados, entre linhas, por uma banda sonora constante ao longo de todo o filme, que o torna bastante leve de ver. E depois, o desencadear das acções, todo o paralelismo que se vai estabelecendo entre o conto por nós já tão bem conhecido d' A Bela Adormecida com esta nova adaptação da história. O avesso de uma história que, para mim, só ganhou significado agora, depois de assistir a esta interpretação de Robert Stromberg.

Confesso que em pequena, apenas vi A Bela Adormecida uma vez (ou duas, no máximo!), porque sempre tive pavor — sim, um pavor imenso — da Maléfica; sobretudo da parte em que esta conduzia a princesa para a roca. Arrepios, suores frios, noites sem dormir*. E coitados dos meus pais! Para bem falar verdade, suspeito que foram eles que esconderam o VHS na altura. E nunca mais vi o filme. Nunca mais pensei no filme. Até agora. Quando vi que havia um twist escondido, a possibilidade de voltar a ver Angelina a interpretar um vilão (?) e a hipótese remota de vir a gostar, efectivamente, da história. E gostei. Muito. Houve quem até chorasse, ao meu lado (sorry, mana!). 

A história é inesperadamente bela, emocionante e muito bem apresentada. Não me quero alongar mais em detalhes, pois estragaria o encanto. Mas fica então a minha sugestão, que é quase um conselho imperativo: vão ver o filme. Vão adorar!

*não sou drama queen: o filme metia-me um medo de horror! O antigo claro. Este não. Este é lindo e só quero ver outra vez.

10 comentários

  1. Acho que nunca vi o filme da Bela Adormecida por completo, mas estou ansiosa por conhecer esta nova versão :)
    somethingcontemporary.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Estou muito curiosa para ver o filme e agora com o teu post ainda fiquei mais!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Quero muito ir ver, então agora ainda mais :p Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Li muitas vezes o livro(com desenhos) quando era pequena! Vou ter que ir ver o filme :)
    Bjs
    http://melminho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Estou cheia de vontade de o ir ver :D

    http://thepink-lipstick.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Também tinha medo dessa parte do filme, era demasiado "dark" para mim! Mas sempre adorei a Aurora e a banda sonora.
    Por acaso não me lembro de alguma vez ter achado piada aos "remakes" da Disney, em que se altera um pouco a história, mas confesso que estou morta de curiosidade para ir ver este! Não sei se é pela Angelina, pela banda sonora ou pelo apelo "dark" que tem mas quero! Isso e o batom da colaboração com a MAC :)

    ResponderEliminar
  7. Tenho que ver. :)
    http://claudiapersi.blogspot.ca/

    ResponderEliminar
  8. Ai, ai ai! Se eu já tinta vontade de ir ver este filme da "nossa" Jo, então agora aguçaste ainda mais a minha curiosidade! :D

    Andreia
    http://pontofinalparagrafos.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Fui vê-lo ontem e adorei! Desde o primeiro trailer que andava ansiosa por tal (e quando soube que a M.A.C. tinha sido responsável pela caracterização, ainda mais). Fico felicíssima pela Disney estar a entrar numa época de personagens femininas fortes e largar o paradigma "damsel in distress". E quem melhor do que a Angelina para dar esse toque de diva corajosa à Maléfica?

    kiss*

    ResponderEliminar