às segundas


Tudo o que preciso são sopas e descanso. Ou melhor, é a última edição da Kinfolk e uma dose generosa de café


As segundas são uma boa altura para nos organizarmos. Aliás, tão boa como outra qualquer. Mas hoje foi uma segunda particularmente dedicada a novas decisões e umas quantas organizações. Organizou-se o roupeiro, para facilitar o dia-a-dia deste verão que teima em não assentar; organizou-se a agenda, que entre relatórios, estágios e eventos, parecia uma pintura abstracta de rabiscos sobrepostos e um tanto ou quanto caóticos; organizou-se a semana no que diz respeito ao blog, escolhendo com carinho alguns artigos bonitos para publicar e organizou-se a rotina cá por casa.


Hoje foi dia de voltar às corridas no pontão, aos cuidados intensos de pele e à alimentação saudável. Já não vou cedo, mas ainda vou a tempo.


E como as segundas são o motor de arranque da semana, todos os momentos de descanso são preciosos. E é nesses instantes que procuro inspiração nos pequenos detalhes. E às vezes, não preciso de procurar muito; estão já ali, tão perto. Em jeito de revista*, a minha favorita dos últimos tempos, e numa chávena de café fresco, pela manhã. Porque a vida é isso: feita de little tiny pieces.

*comprei a minha à querida Raquel do Atelier 51, no Príncipe Real. Podem encomendar directamente aqui.

8 comentários

  1. oh! Gostei tanto :)
    xo

    http://ruteritamaia.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Kinfolk <3
    Também já mora cá em casa!

    ResponderEliminar
  3. Gostei imenso do teu blog e já estou a seguir! :)
    Beijinho*

    http://theinsideofvogue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Bom, esta segunda que passou também eu tive de me sentar com um chá - de facto, eu não sou fã de café!! - e organizar os meus livros e revistas de culinária. E no meio daquilo que pensava eu era uma tarefa inglória e chata, fui dar de caras com tanta, mas tanta inspiração que nem sei por onde começar a fazer tudo aquilo que tenho em mente fazer!!!
    http://bloglairdutemps.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. As fotografias têm um toque especial, adorei! Bem que preciso de tirar um dia para me organizar, às vezes falta a vontade

    BLOG | Talking Pickles

    ResponderEliminar
  6. Segunda bem produtiva, inspiração e café não podia ser melhor! ;)

    ResponderEliminar
  7. Adorei a atenção que deste a pequenos detalhes.
    Para mim, segundas feiras por vezes são um pouco complicadas

    Beijinho
    http://dcidadedopecado.blogspot.pt/

    ResponderEliminar