Zomato Foodie Meetup


No Terraço do Tejo, do Restaurante Faz Figura. Um espaço encantado, um segredo bem guardado, não muito longe daqui. Aliás!, é já ali: por cima de Santa Apolónia. Do cais até lá é num instantinho, se formos andando devagarinho. Mas eu já estava atrasada, um tanto ou quanto apressada. Não queria perder pitada, não poderia perder este encontro por nada!


Com uma localização privilegiada, o Faz Figura apresenta-se voltado para o Tejo, espectador do sol que passeia pelos céus de Lisboa, atento no seu percurso, absorvendo a sua luz única. 


Vai ouvindo o cantar das gaivotas, o compasso do rio, ao longe. A cozinha fica a cargo do chef Pedro Dias, que nos recebeu — juntamente com a querida Maria João — de sorriso largo no rosto e um copo de vinho fresco estendido, para a recepção. Estava o cenário perfeito para mais um (embora o meu primeiro) Foodie Meetup, patrocionado pela equipa Zomato. Lembram-se de vos ter falado deste projecto aqui?


A tarde estava amena e o ambiente divertidíssimo. Parte dos presentes já tinha tido o prazer de conhecer, dos escritórios Zomato. Os restantes convidados foram-se apresentando; entre a equipa, bloggers, amantes de comida, líderes do top e bons vivants, a verdade é que somo todos foodies assumidos. Unidos e reunidos pela paixão de uma boa conversa em cima da mesa, com um bom vinho e petiscos, no entardecer de um dia de verão.


A conversa ia fluindo, assim como a tarde, que depressa se transformava em noite. Tenho que destacar três nomes, dos muitos outros ilustres que pude conhecer naquela tarde: o Diogo, o menino das bolachas, um blogger muito especial (podem ver o trabalho dele aqui), o primeiro a apresentar-se e a elogiar o meu trabalho, a Ritinha, uma autêntica princesa que também me reconheceu pelo blog e não se poupou aos elogios (podem acompanhar as suas partilhas deliciosas no instagram aqui) — a ela agradeço o meu regresso a casa naquela noite — e o Gil que, fazendo parte da equipa Zomato, ainda não tinha tido oportunidade de conhecer e me concedeu horas e horas de histórias engraçadíssimas e fez questão de me manter o copo sempre cheio.


Um dos cocktails da casa, o Manjerico.


Que venham mais. Que venham muitos. Sempre assim, alongados, demorados, cheios de sorrisos rasgados. De boa conversa e muitas histórias sem fim, só tenho a agradecer à querida Sara o convite que fez para mim! Espero poder marcar presença nos próximos eventos, para que possa conhecer (e fotografar) as coisas bonitas dos espaços que só com o Zomato podemos conhecer! Espero que vos tenha aberto o apetite, ou pelo menos a sede, de conhecer melhor o Faz Figura e para aqueles que ainda não instalaram o Zomato, que o façam sem demoras! Não sabem o que perdem. 

11 comentários

  1. que pinta! e deu para abrir o apetite, sim! :)

    ResponderEliminar
  2. Que fotografias fantásticas! Foi o meu primeiro contacto com as pessoas da Zomato e com utilizadores e adorei.
    Ainda não conhecia o teu trabalho e desde o meetup que tenho andado a seguir o teu blog. Parabéns, está mesmo muito bom :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Sem dúvida, um agradável fim de tarde!

    ResponderEliminar
  4. E que grande surpresa ver-me aí mencionada! Já sabes que temos mesmo de combinar qualquer coisa, "vizinha"
    Adorei conhecer-te e conhecer o resto da malta Zomato (:

    Beijnho enorme

    ResponderEliminar
  5. Mais uma vez, as fotografias estão lindíssimas! Esse último cocktail tem tão bom aspecto :)

    Indigo Lights \ Participa no Giveaway

    ResponderEliminar
  6. Que fotografias lindas, o espaço parece ser fantástico :)

    ResponderEliminar
  7. Foi sem dúvida um final de tarde muito bem passado num local magnifico, com boa comida, boa bebida e acima de tudo com pessoas muito simpáticas e divertidas.
    Como em todos os teus posts, ao ver estas fotos simplesmente magnificas e ao ler o teu texto, é como se estivesse de novo lá, e foi mesmo com este pensamento que te abordei, e sem papas na língua elogiei o teu trabalho porque tal como te disse, tens muito talento e tens aqui no teu blog um projecto magnifico.
    Obrigado pelas palavras simpáticas, também foi um grande prazer para mim poder-te conhecer e poder ver e falar com a pessoa por de trás da objectiva ;)
    Também concordo contigo, que venham mais festas e convívios excelentes como este :)

    PS: consegues enviar-me algumas fotos do evento? Nomeadamente aquelas com o João (o Bah Doh Cha) e mais algumas em que eu esteja? Obrigado :)

    Um beijo
    Diogo
    ____________________
    aculpaedasbolachas.com

    ResponderEliminar
  8. Que demais! Tudo com um aspecto divinal!

    ResponderEliminar
  9. Não conhecia mas é óbvio que com fotos tão deliciosas e descrições tão apetitosas estou cheia de vontade de lá ir.:D
    www.letirose.com

    ResponderEliminar
  10. Sara, são 8.30h e só penso em comida depois der ver os teus últimos posts! :D
    Muito sugestivo...

    ResponderEliminar
  11. Olá, Sara! :)
    Gostei muito de ler a tua experiência deste Foof Metup! Sugestões de espaços como este são sempre bem vindas.
    Vou espreitar a aplicação do Zomato.

    Beijinhos,

    Sofia
    Blog: Frames and High Heels

    ResponderEliminar