quintas de cuidados #3


Para um dia de sol, mar e dolce fare niente. Ultimamente os dias têm sido assim: passados ao sol, banhados pelo mar (gelado!) do Algarve. É sempre desta forma, desde que me lembro. Em Agosto é sagrado. E sabe sempre bem. Mas sabe sempre a pouco.


Enquanto suspiro para que as férias não acabem — e vou arranjando coragem para terminar uma tese — resolvi dedicar o final do dia de hoje para uma partilha especial de cuidados de praia. Fiz uma breve selecção dos produtos que vieram de férias comigo e queria pedir-vos alguns conselhos. 


Achei particularmente interessante, este ano, a (re)nova(da) linha de cuidados de praia, da L'Oreal. A gama é completíssima e apresenta uma imagem muito jovial, colorida, divertida e bem cuidada. Confesso que foi esse o principal motivo que me fez agarrar os produtos mal os vi e trazê-los comigo para casa. Seleccionei alguns, que me pareceram essenciais para o meu verão: para antes, durante e depois da praia. 

Antes da praia faço questão de utilizar sempre um spray protector para o cabelo. Sinto que é o que mais afectado se revela, por todas as agressões a que está exposto ao longo do dia. Optei pelo Solar Defense. Tem um cheirinho muito agradável, um pouco adoçicado, que vai de encontro com o que acontece com os restantes produtos da gama L'Oreal. Vaporizo generosamente o cabelo antes de sair de casa, na esperança que este permaneça saudável durante a época balnear. Até agora, com uma semana de praia, confesso que o sinto seco e sem brilho. 

Será que o spray não será o mais indicado para mim? Têm alguma outra sugestão? 

Durante a praia, não nos podemos esquecer de ir mantendo a hidratação e protecção da pele, pelo que arrisquei neste Sublime Sun. De fácil aplicação, é um spray incolor e de rápida absorção. Oxalá fosse também inodoro; isto porque, enquanto que no cabelo gosto de sentir ligeiras brisas aromáticas do spray protector, o mesmo não acontece quando o aroma está pelo corpo todo. Acaba por se tornar um pouco cansativo. Enjoativo, diria. Deixei-o somente para as pernas, por ser de secagem rápida e incolor.

Depois da praia, o importante é hidratar (hidratar, hidratar!) e reparar (reparar, reparar!). Para isso, cuidei de arranjar um esfoliante suave, da mesma linha, o Sublime Body, que me ajuda a remover gentilmente a pele morta das pernas e fazer com que estas fiquem bonitas, suaves e com um aspecto hidratado. Adorei o produto. Admito que é, talvez, o meu favorito. Pelo aroma, que é uma variante do dos restantes produtos, pela textura e frescura e pelos resultados. Para o cabelo comprei a máscara hidratante, também Solar Defense, que funciona como uma máscara reparadora de todo o cabelo, a aplicar com este húmido durante o banho.
  

Algo que nunca pode faltar no meu dia-a-dia na praia é Eau Thermale da Avène. Tenho uma tendência terrível para ficar com algumas irritações e vermelhidão na zona do decote e pescoço, pelo que a vaporização da água termal é um verdadeiro alívio, especialmente nos dias de muito calor. Comprei este protector solar, também da Avène, para utilizar no resto do corpo — por ter um aroma muito discreto "entendo-me" melhor com este spray, também ele maravilhoso. 


Estes dois produtos da Caudalíe têm sido os meus mais-que-tudo nestes últimos dias. O Soleil Divin com spf 50 é ideal para cobrir as zonas mais sensíveis, nomeadamente aquelas mais afectadas pela vermelhidão, como em cima referi. Mas não sem antes aplicar o sérum anti-manchas, o Vinoperfect, também da Caudalíe. Com uma textura leitosa, muito suave e um aroma delicioso a uva branca, este sérum iluminador vai atribuir à tez um brilho muito bonito, hidratando a pele, permitindo assim um bronzeado perfeito.


Para depois da praia não dispenso, também, estes dois produtos: o after sun, da Nivea, obrigatório durante todo o verão, e o óleo sublimador da Corine de Farme. Este último é um spray ligeiramente colorido, com pequenas partículas brilhantes que vão, de forma muito discreta e elegante, atribuir um brilho e realçar o bronze, tornando-o invejável. Já o uso, normalmente em ocasiões especiais (como uma festa ou um jantar) há cerca de três anos. Adoro! 

E vocês, o que não dispensam nas vossas férias e quais os vossos favoritos deste verão?

4 comentários

  1. Para o cabelo, para além do spray protetor e da máscara aconselho-te a utilizares um sérum (o Mythic Oil da L´Oréal é fantástico!) não todos os dias, mas três a quatro vezes por semana! Para além de proteger e reparar, cuida intensamente e dá brilho! Ou podes optar por um spray - que eu prefiro por se poder por todos os dias e por ajudar a pentear o cabelo -, como por exemplo o spray Potionizer da L'Oréal, que repara e dá um ar super saudável ao cabelo! Eu uso os dois - sou exageradamente atenciosa com o meu cabelo, ihihi - e o meu cabelo fica super sedoso e brilhante. :)

    Beijinhos, Patrícia ❤ | Uma Blondie

    ResponderEliminar
  2. Os produtos da Avène costumam ser óptimos, e também uso alguns da L'Oreal muito bons!

    \ Indigo Lights

    ResponderEliminar
  3. Costumo dizer que a Eau Thermale da Avène é o meu produto holy grail para o verão, também fico com alguma irritação cutânea e o uso deste produto salva-me sempre do desconforto. Quanto a protectores solares, não dispenso o da Avène factor 50 para a face, apesar de o achar um pouco oleoso. Fiquei bastante curiosa com o óleo sublimador da Corine de Farme! Acho que o vou trazer para casa brevemente ;)

    kiss*

    ResponderEliminar
  4. Gosto dos teus cuidados :)
    Já usei protector solar da Avène e gosto muito! O da face ainda não experimentei. Tenho utilizado um que é da Lancaster

    Beijinho
    http://dcidadedopecado.blogspot.pt/

    ResponderEliminar