doze


O jantar. Na sequência da publicação de hoje de manhã, relembramos agora o jantar maravilhoso e o final do dia doze de agosto, há precisamente um mês atrás. Passou a correr, este mês. E sabe sempre bem recordar coisas boas.


Já vem sido tradição comemorar o meu aniversário com um jantar no Le Club, um restaurante na praia de Santa Eulália. O espaço é maravilhoso, super agradável, sob a praia. Tem uma luz muito bonita, que cobre o cenário com tons rosa e dourados, ao pôr do sol. Gosto mesmo de comemorar esta ocasião no (agora) Atlântico Restaurante.


Este ano o jantar foi ainda mais especial, na companhia dos melhores. E não podia ter pedido nada mais. Não haveria lugar nenhum no mundo onde eu gostasse de estar, nem pessoas mais especiais para partilhar este momento!


Os petiscos são os de sempre; entre tirinhas de lula fritas, servidas com molho picante, sardinhas albardadas com molho tártaro e uns folhadinhos de queijo cabra com espinafres, vamos abrindo o apetite. Os pratos vão chegando à mesa e são variados. Uma cataplana para ali, um arroz de marisco para aqui, uma espetada de fillet mignon para acolá (...) tudo muito bem equilibrado com uma sangria de espumante com frutos vermelhos.Deixamos as sobremesas para mais tarde. Ou então não. Afinal, quem consegue resistir a uma mousse de chocolate branco com calda de frutos silvestres? De tão boa que era, nem houve tempo para fotografar. Resta-nos a deliciosa memória.


Fez-se a abertura do bolo e o brinde em casa. E fez-se muito bem! Não podia ter estado mais feliz e sei que estes vinte e três anos só me podem trazer coisas boas.


Embora renove as esperanças no final do ano, ansiando que o próximo seja sempre melhor, a verdade é que faço juras a mim mesma sempre que celebro mais um ano de vida, mais um ano de experiência. Prometo, em silêncio, numa confidência para comigo, que durante este ano vou fazer mais. Vou fazer melhor.

E assim foi; na comemoração destes vinte e três anos, jurei traçar novas rotas, avançar com projecto há muito sonhados. Agora foco-me em terminar a tese — que confesso estar a ser um processo complicado. Mas já não falta muito! Espero que tenham gostado.

Soube-me bem recordar este dia. Deu-me forças para trabalhar melhor. E assim, feliz, desejo-vos um óptimo fim de semana!

8 comentários

  1. Não conhecia esse restaurante na praia de Santa Eulália mas depois de ver essas fotografias, fiquei completamente rendida! É um espaço a visitar no próximo ano, sem dúvida.

    ResponderEliminar
  2. Parabéns atrasados! Estavas tão bonita!

    \ Indigo Lights

    ResponderEliminar
  3. As fotografias estão só F-A-N-T-A-S-T-I-C-A-S! Parabéns :)

    ResponderEliminar
  4. Mas que fotos lindas lindas :') Parabéns!

    Ana,
    http://lights-colours-sounds.blogspot.co.uk

    ResponderEliminar
  5. O restaurante é lindo e a comida tem um aspecto MARAVILHOSO. Que todos os teus desejos se concretizem e força na tese :) *

    ResponderEliminar
  6. o sítio é fantástica, as fotografias ficaram super giras :)

    ResponderEliminar