t a v i r a


À noite. Voltamos aos dias em que fomos felizes. Ou às noites, neste caso. Depois de uma primeira semana de trabalho intenso e de um regresso a Lisboa agitado, ainda nem acredito que já vamos quase a meio de Setembro. E só me apetece voltar atrás no tempo, regressar a Tavira. E foi isso mesmo que fiz, ao partilhar e reviver estes detalhes, desta noite, deste espaço.


Guarita Terrace, na Praia Verde. Este espaço tornou-se, rapidamente, num dos meus locais de eleição para as minhas noites de verão. Oh! Noites de verão, que parecem ter terminado há uma eternidade, agora que olho para a janela e a vejo pintada de gotas atrevidas, reflexo do dia cinzento e chuvoso de hoje.


Agora relembro aquele nosso regresso de Espanha (aqui), depois de jantar. Parámos na Praia Verde. A noite estava quente, sem vento e as estrelas cobriam o céu, sem lua, como um manto iluminado. Convidava a um café na esplanada, sob o mar. E foi isso mesmo que fizemos.


Saudades. É tudo aquilo que me invade quando revejo os detalhes destes dias. E porque o verão vai dando, cada vez mais, lugar ao outono, aproveito estes últimos dias de verão para recordar e partilhar, convosco, estes últimos pequenos pormenores daquilo que foi o meu (nosso!) verão.


A quem já está de regresso ao trabalho e às aulas, relembrem comigo os dias e as noites quentes de verão. Os passeios à beira-mar e os cafés ao luar. A todos aqueles que aproveitam para descansar em Setembro, aproveitem estas pequenas sugestões e umas boas férias!

Fiquem por aí, que amanhã é dia de dose dupla de coisas gostosas aqui pelo blog.

4 comentários

  1. Não queria nada despedir-me do Verão e este teu post deixou-me com ainda mais saudades dos meus dias e noites de Verão semelhantes a essa que hoje partilhas connosco! :)


    Um beijinho,

    Sofia
    Blog: Frames and High Heels

    ResponderEliminar
  2. Querida Sara,

    Já há saudades tuas por estes lados. Mas tão bem te percebo... O tempo foge(-nos)! :( Volta, volta, volta. Nem que se aos pouquinhos.
    E bom... eu cá gosto bem mais dos dias mais cinzentos. Apesar de ter nascido bem no inicio de Agosto, eu sou mais Inverno. Uma caneca de chocolate quente, a minha casa, a minha casa, os meus filmes, o meu computador, um jantar caseiro com amigos, um brunch, e depois, claro: O NATAL! :))
    Mas vá... enche-te de força para o regresso a uma vida mais rotineira mas nem por isso menos boa. O Verão há-de voltar! :)

    Um beijinho grande *

    ResponderEliminar
  3. O bom tempo e as noites quentes, já só mesmo guardados no nosso pensamento, não é verdade? Que o S. Pedro não nos dá descanso :)

    ResponderEliminar