terças


Não gosto de terças feiras. Não sei porquê, apenas sei que não gosto. Segunda tem aquele brilhinho de um novo começo, onde entramos cheios de entusiasmo e motivação na semana (ao contrário de muitos, eu gosto de segundas). Quarta é aquele dia que assinala a metade da semana que já passou, muitas vezes pautado pelos deliciosos almoços com ele. Quinta é só a véspera de sexta e sexta é festa que todos sabemos. Sábado e Domingo são sagrados. Só não gosto de terças.

Excepto quando estas são recheadas de surpresas e boas novidades. E hoje é uma terça-feira assim!

Não é de agora; mas só o descobri hoje. A publicação de um Estudo do Caso de Sucesso — da Hamburgueria do Bairro (entrem no site, que a maioria das fotografias em background já são da minha autoria!) — num artigo completo de cinco páginas, ilustrado com as minhas fotografias. É um verdadeiro orgulho, ver o meu trabalho publicado na Executive Digest.

Mas (e há sempre um mas), infelizmente, a revista adoptou uma política (muito) pouco correcta de não identificar os autores das fotografias. Tem, no entanto, na ficha técnica, a identificação da equipa de fotógrafos que trabalha com a revista, dando a entender que todo o conteúdo fotográfico é da autoria dos mesmos. E não é. Resta-vos agora confiar na minha palavra (...) embora não fiquem os créditos, fica um orgulho imenso.


E porque não há uma sem duas, nem duas sem três, hoje — terça feira — recebi ainda mais duas surpresas: o novo perfume da Calvin Klein, Reveal (sobre o qual falaremos ainda esta semana) e a oportunidade de comprar, ao fim de mais de dez anos, o novo nº da revista Bravo, onde podem encontrar um artigo sobre bloggers. E já viram quem lá está, juntamente com outras bloggers que tanto me inspiram?

Até agora, tem sido uma boa terça feira. E prevê-se que melhore, ainda mais. Vou encontrar-me com duas meninas muito especiais!

12 comentários

  1. Nao costumo comentar mas neste caso acho que vale a pena. Devias tentar contatar com a revista para que tentem corrigir o erro, nem que seja numa próxima ediçao. Enfim, pode parecer uma coisa pequena mas se as fotos têm autor este deve de ser reconhecido.
    Igualmente parabéns!

    ResponderEliminar
  2. Olha só que linda terça-feira esta! Parabéns por todo o reconhecimento minha querida! E que pena a tal revista não ter dado os créditos do teu merecido e lindo trabalho fotográfico. Mas, muitas águas ainda irão rolar e terás o reconhecimento devido minha querida, o teu trabalho fala por si.

    Parabéns, mais uma vez pela publicação na revista Bravo! E aquele perfume, hummmm deve ser divinal! Depois conta-nos mais. Um grande beijinho!

    cleniadaniel.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Muitos parabéns, as fotografias estão lindas! Só é pena não teres tido reconhecimento pelo teu trabalho!

    \ Indigo Lights

    ResponderEliminar
  4. Bom, isso é tão MAU!!!! Uma revista que se quer profissional, para que o público que a lê possa ter confiança nos conteúdos fazer algo assim é logo meio caminho andado para que eu não a compre. Sei bem o que é essa sensação de ver o nosso trabalho a ser atribuido a outros, ou dado a entender que é de outros, um dia dei com um poema meu a vencer um concurso de poesia em nome de outra pessoa que não o meu, ora como não tinha registado a obra nada pude fazer. Devias reclamar para a revista e exigir que te fossem dado créditos, afinal de contas se não é uma profissão - parto do principio que não ganhas a vida como fotógrafa, porque se estou errada e se és paga para fotografar as imagens que apareceram na revista, mesmo que não tenha sido pela revista, o caso é ainda mais grave - é uma arte, a tua arte, e como tal tem de haver um minimo de respeito. Claro estas coisas acabam por ser muito dificeis de se provar, mas neste caso acho não será assim tanto. Pior é veres copiadas ideias tuas e nem uma chamada de atenção á tua pessoa fazerem... enfim, olha, lamento muito, é de uma falta de profissionalismo e de ética gritantes, e só lhes fica mal.
    http://bloglairdutemps.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. eu acredito em ti porque sei que és uma excelente fotografa e a verdade é que neste país é muito comum usurpar o trabalho dos outros sem dar crédito nenhum. Muitos parabéns pelo teu trabalho, as tuas fotos são sempre uma inspiração.

    ResponderEliminar
  6. Sara, os meus parabéns! Mereces tudo isso e muito mais, e o site da Hamburgueria está o máximo com as tuas fotos! Embora a revista não esteja a ser correcta contigo, tens toda a razão para te sentir orgulhosa! Mas não vais tentar entrar em contacto com a revista e tentar remediar?

    Agora que já és uma pro nestas andanças (claro que és :p), queria sugerir para fazeres um post onde podias explicar um pouco o "behind the camera", como tiras as fotos, se vais aos restaurantes quando ainda não abriram (ou pedes a todos para se porem num canto do restaurante para tirares fotos como queres?? :p) Enfim, as coisas que achares relevantes.. Eu estou curiosa em saber como trabalhas e penso que não sou a única, e assim podias dar dicas e ajudar outros, como eu, que gostam de fotografia e que (ainda) têm essa fobiazinha de fotografar em público... Pensa nisso! :)

    ResponderEliminar
  7. Quem dera que todas as minhas terças fossem assim!!! Parabéns babe mereces todo este reconhecimento e muito mais virá aposta nisso! ;)

    ResponderEliminar
  8. Ai que bom ! só agora reparei (e podes bater-me por nao ter o like no teu FB --'). Quanto às fotos: pão nosso de cada dia e fazes muito bem mostrar que as coisas não são bem como parecem quanto ao resto sei que certeza que estarás muito feliz. Eu bem sei como fiquei quando recebi o perfume e essa "aparição" numa revista lida por tantas meninas é fantástico ! Parabéns ! :D

    ResponderEliminar
  9. Ohh, muito obrigada Sara! Que bom é ler estas coisas, aquecem o coração! :)
    Muitos parabéns pelo teu reconhecimento, tanto nas fotografias (não consigo ver o vídeo porque está privado, mas tenho a certeza que estão fantásticas!) como na parte em que apareces das 'bloggers'! :)
    (Acho tão triste não darem o devido crédito, até porque as pessoas devem ser sempre reconhecidas pelo seu trabalho exposto...)
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  10. Muitos parabéns, querida Sara! E nós acreditamos na tua palavra, pois claro :) Estive com atenção ao site, a deixar as fotografias passar, e adorei os detalhes! Fotografias lindas, como sempre :)
    Ai a Bravo! Há anos que eu não ouvia falar nessa revista... Era um habitué da minha adolescência, não havia semana em que não comprasse! É engraçado "revê-la" com caras tão frescas dos blogues que conhecemos de hoje em dia :)

    ResponderEliminar
  11. Parabéns, mas devias contactá-los para corrigirem isso numa próxima ;)

    Sónia
    www.tarasemanias.pt

    ResponderEliminar