Bom de Noz


É bom demais. A convite da Zomato, fomos conhecer este cantinho numa rua bem típica de Lisboa, em S. Bento. O Bom de Noz, que já vos havia falado dele aqui, num passatempo delicioso em parceria com a equipa Zomato. Lembram-se?


É um espaço pequenino, com uma decoração super mimosa e delicada, salpicada com apontamentos e acessórios que nos fazem lembrar a casa da avó; as bilhas de leite antigas, o cheiro a flores secas, a luz difusa, discreta, as cadeiras e movéis, em madeira tosca, todo o aconchego de um casa cheia de histórias por contar. E aqui, a melhor história é Bolo de Noz.


É a estrela da casa e, por isso mesmo, a assinatura do tão merecido sucesso que este espaço tem vindo a ter. Fundado em Abril de 2012, o Bom de Noz serve, sem dúvida alguma, o melhor bolo de noz de Lisboa e arredores. Uma receita única, feita com amor, vendida por inteiro ou saboreada às fatias. De manhã, de tarde ou à noitinha. Para partilhar ou para degustar a sós.

Mas não é feita só de noz, a receita do êxito deste espaço adorável em Lisboa. Aqui, podem também tomar um pequeno almoço completo, buffet, estilo hotel. E já é sabido o quanto eu gosto de pequenos almoços de hotel.


Sumo de laranja, leite, café e chá, ovos mexidos, vários pães e pãezinhos, com manteiga, doces e compotas, iogurte, fruta, cereais e (claro!) o melhor bolo de noz. De segunda a domingo, depois das 8h30, podem tomar o pequeno almoço (ou até mesmo lanchar), no Bom de Noz. O menu é delicioso e o buffet está servido pro oito euros, por pessoa.

Verdade seja dita que resolvemos ir conhecer o espaço numa segunda feira, na esperança de o ter só para nós, para que pudesse fotografar à vontade. Contudo, e qual não foi o nosso espanto, a afluência era incrível e o Bom de Noz estava lotado. Entre aqueles que faziam a primeira refeição (e a mais importante) do dia, antes de ir para o trabalho, e aqueles que se preparavam para ir conhecer uma cidade nova, o ambiente era muito descontraído. Delicioso, mesmo para uma segunda feira de manhã.


Foram duas horas de conversa, sem parar. Duas horas para conhecer o Bom de Noz e a história por detrás deste recanto perdido em Lisboa, enquanto saboreávamos uns ovos mexidos feitos no ponto e provávamos o melhor bolo de noz alguma vez feito. A receita manteve-se segredo, mas ficámos fãs e desejosos que chegasse mais um aniversário, só para podermos encomendar um cá para casa.

No fundo, o conceito do Bom de Noz é genial: um espaço dedicado ao serviço de pequenos almoços, tipo hotel, que tem sido um enorme sucesso. Ora senão vejamos: com esta vaga de hostéis que proliferou por Lisboa fora, muitos deles sem serviço de refeição, este cantinho é um verdadeiro privilégio para todos os turistas que pretendam começar o dia da melhor maneira e cheios de força, para visitar a cidade, na sua plenitude. Quanto a mim, que adoro o pequeno almoço e provo de tudo um pouco, facilmente "saltei" o almoço e só voltei a ter apetite lá para o final do dia. Ou seja, compensa (e muito!) esta opção. Mas como a chave de ouro é mesmo o bolo de noz, à saída das aulas, é cada vez mais frequente os pais levarem os meninos lá, para lanchar.

Por isso, seja de manhã ou de tarde, a dois ou em família, este é um espaço de devem (e têm mesmo) que conhecer. Fica a sugestão para o próximo fim-de-semana.


"...de noz para todos", o melhor bolo de noz, para nós (e para o mundo, acreditem!).

10 comentários

  1. Fiquei com imensa vontade de experimentar. As fotos estão deliciosas :)

    ResponderEliminar
  2. Estive aí ontem a provar esse bolo delicioso, é divinal! Nunca tinha comido um tão bom :) Vou voltar de certeza!

    ResponderEliminar
  3. "É bom demais" mesmo! Tudo com excelente aspecto :)
    -
    Diogo Marques
    Blog: A culpa é das bolachas! | Facebook | Instagram
    -

    ResponderEliminar
  4. O espaço é lindo, os detalhes ainda mais, e tenho um amor grande por essas flores! O bolo tem um aspecto delicioso e está sem dúvida na minha wishlist :)

    ResponderEliminar
  5. Caia tão bem agora depois do jantar! Sempre com locais e sabores deliciosos por aqui ;)

    ResponderEliminar
  6. O melhor bolo de noz que alguma vez na vida provei, É MESMO BOM! Adorei, adorei, adorei... E tive pena de não me cruzar cntg :(

    ResponderEliminar
  7. Tenho que ir..essa do pequeno almoço de 'hotel' deixou-me maravilhada ;) **

    ResponderEliminar
  8. Não conhecia mas fiquei com muita vontade de o conhecer - e logo eu que adoro pequenos-almoços :) As fotografias estão incríveis - e vou já juntar o Bom de Noz à minha wishlist.

    ResponderEliminar
  9. Adorei o Bolo de Noz! O melhor sem duvida!

    Beijo,
    AC
    http://nerdychillout.blogspot.pt/

    ResponderEliminar