Aos domingos


Passeia-se. E saboreia-se. Ou então recordam-se passeios de outros domingos. Saborosos e distantes mas, ainda assim, calorosos. Hoje o dia foi passado em casa, entre assoadelas e umas quantas fungadelas; estas primeiras constipações de inverno não perdoam. 

Compreende-se por isso o meu fascínio por aquele domingo passado, com ele, de mãos dadas, em Alcântara.


Lx Factory, mais precisamente. Um dos meus espaços de eleição. Por tudo, e por nada. Para passear, para descontraír, para me divertir, para petiscar, para sonhar. E não há lugar mais bonito do que a Livraria Ler Devagar.


E para além de toda a atmosfera mágica que se faz sentir naquele ambiente, com os livros dispostos de forma quase aleatória, como uma biblioteca saída de um conto de fadas, há ainda outra (grande) pretexto para visitar a livraria mais cool de Lisboa. O Bolo da Marta.


Já vos tinha falado desta delícia aqui e aqui mas gosto tanto (mas tanto!) d'O Bolo da Marta que nunca é demais a sugestão. Um bolo com uma base de suspiro (que nos faz suspirar por mais!) com coberturas variadas, deliciosas, inesperadas. A nossa escolha — sempre que possível — é a de limão merengada. A acompanhar a fatia, um sumo natural de frutos vermelhos, fresco e doce q.b. que, juntamente com um expresso, faz um lanche perfeito.


Para um café pela manhã, um estudo intenso da parte da tara, ou ainda um lanche no final do dia. Na pausa de uma semana agitada ou num passeio de fim de semana, o espaço é maravilhoso e muito sossegado. 

N' O Bolo da Marta podem provar a sua especialidade (sim, efectivamente, o bolo da marta!), iogurte natural ou ainda taças de esmigalhado. Para acompanhar as opções variam entre as bebidas quentes (chocolates, cafés, chás) e os refrescos (sumos naturais, smoothies, frappés ou chás frios).    


Não me canso de lá ir. E, por consequência, não me canso de o partilhar. Para que este domingo termine em beleza, sabiam que podem lá ir até às 22h? A vossa semana começaria muito mais inspirada, tenho a certeza. Um resto de bom domingo para vocês e uma óptima semana!

11 comentários

  1. Também sou fã do bolo da Marta! O meu preferido é o de nutella com morangos, e ainda me falta experimentar o com gelado Santini :)

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  2. Oh, que pena este domingo passado em casa no meio de assoadelas, espero que melhores! Adorei as fotos e eu também adoro o Bolo da Marta :P beijinho

    ResponderEliminar
  3. Adoro o Lx Factory e o bolo da marta é delicioso MESMO! Se bem que nunca o provei aí na livraria..estava a pensar fazê-lo no próximo fim de semana se o tempo der tréguas ;) *

    ResponderEliminar
  4. Só há pouco tempo conheci a Livraria Ler Devagar, quando fui lanchar ao café do Village Underground. Apaixonei-me completamente, é a minha cara! Já tinha visitado o Lx Market, mas nunca tinha entrado lá. Também já tinha provado o Bolo da Marta por duas vezes, mas não aqui. Acredito que as duas coisas juntas sejam divinais ♥

    ResponderEliminar
  5. Por aqui os domingos são ora para passear, ora para descansar ora para conhecer novos brunches... O Lx Factory tem tanta coisa boa que é difícil de escolher :) e estou desejosa por ir ao Bolo da Marta, acreditas que ainda não fui?

    ResponderEliminar
  6. As fotos estão absolutamente maravilhosas


    www.tarasemanias.pt

    ResponderEliminar
  7. "Um dos meus espaços de eleição. Por tudo, e por nada. Para passear, para descontraír, para me divertir, para petiscar, para sonhar. E não há lugar mais bonito do que a Livraria Ler Devagar." Li esta frase e vi-me ao espelho. É isto! Só isto! Tudo isto!

    ResponderEliminar
  8. Que bom aspecto o Bolo da Marta :) Tenho mesmo de experimentar no próximo fim de semana! Grandes fotos ;)

    ResponderEliminar
  9. Gosto tanto dessa livraria =) acho que não chegava apenas uma vida para ler tudo o que por lá está, tanta coisa..

    With love,
    The pink lemonade

    ResponderEliminar
  10. O Lx factory é um dos meus sítios preferidos em Lisboa! Dar lá um salto é para lá de indispensável! :)

    A.
    http://ohh-hello.blogspot.com/

    ResponderEliminar