Munchie


E os seus pecados mortais. Perdão. Munchie e os seus picados divinaisJá estava na minha wish-delicious-list há muito tempo, desde que abriu no Porto, no verão do ano passado. Mas (já o outro dizia) se não conseguimos ir ao Porto para conhecer o Munchie, o Munchie vem a Lisboa para ser conhecido por nós. E os alfacinhas agradecem.


Foi com enorme surpresa e ainda maior entusiasmo que recebemos a notícia de que o Munchie ia abrir um novo espaço aqui, em Lisboa. Na Praça das Flores, no Príncipe Real, os vizinhos Pomme de Terre e Cerveteca estão muito bem acompanhados desde Domingo passado, dia da inauguração da nova hamburgueria.


Foi logo a seguir a regressarmos do nosso passeio pelo Porto que a primeira Munchie abriu e, desde então, ando desejosa de pecar...perdão!, picar os hamburgueres da casa. 

O dia ontem estava bonito e soalheiro, e a Praça das Flores pareceu-nos um sítio para passear muito bonito (e delicioso). Aproveitámos a hora de almoço e fomos conhecer a novidade na cidade. Não faria sentido que fosse de outra forma; afinal, a Rota dos Hamburgueres não está esquecida. Pelo contrário! Foi até muito bem enriquecida com a chegada desta nova hamburgueria que é, na nossa modesta opinião, uma lufada de ar fresco.


O espaço, embora não seja assim tão pequenino, é bastante acolhedor, aconchegante, familiar. Divide-se em três zonas, podemos dizê-lo. Tem uma pequena esplanada no exterior, voltada para o jardim, uma primeira sala e uma segunda, descendo uns degraus. É nesta última que se encontra o balcão de atendimento (os pedidos são feitos através de pré-pagamento) e, embora seja uma sala num piso inferior, está provida de uma boa iluminação e (acima de tudo) de uma maravilhosa decoração. 

Todos os detalhes do espaço foram cuidadosamente pensados para uniformizarem o conceito e a atenção no pormenor chegou até a personalizar as embalagens dos molhos, como podem ver em cima, com alguns desenhos que compõe o universo visual do MunchieA imagem gráfica está, como não podia deixar de ser, muito bem conseguida e igualmente detalhada, aplicando-se desde a apresentação dos menús, dos cartões de visita, da sinalética, das embalagens takeaway, enfim (...) adorei!


Em relação à oferta, será de frisar que o conceito é giríssimo: na carta apresentam-nos os sete picados mortais (de comer [...] e chorar por mais, literalmente!). Entre ingredientes diversos e combinações não tão triviais, podemos encontrar os clássicos burguers de vaca e os de peito de frango, ora com bacon, ora com alheira, ora com molho pesto (nossa!, que delícia), sempre acompanhados com finas e estaladiças batatas fritas, caseiras, no ponto.
Há ainda opção de wraps e existem três menús especiais, compostos por prato, bebida e café, como é o caso do menu do dia, menu do pirralho (estes a 5€) ou o night menu (4,90€). Em todo o caso, os preços são altamente convidativos e apresentam a melhor relação qualidade-preço.


À mesa chegou a Ganância, com molho pesto (para mim, uma verdadeira delícia e uma mistura divinal de sabores!) e um menu do dia, ambos acompanhados com duas limonadas bem gostosas. As sobremesas ficarão para uma outra oportunidade, já que pressinto que voltaremos muito em breve. Para quem já almoçou, ou para quem ainda não o fez, fica aqui uma deliciosa sugestão de refeição, ao almoço ou ao jantar, a dois ou em grupo, mas sempre com muito apetite! Vão ver que, tal como eu, se vão apaixonar!

15 comentários

  1. O espaço é giríssimo :) e tem tudo um aspecto delicioso, no entanto deixei de comer carne e pelo que vi na carta ainda não têm nenhum hambúrguer vegetariano, mas acredito que um dia vão ter ;) **

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Pelo que sei fazem vegetarianos a pedido apesar de não estarem na carta!

      Eliminar
  2. Fiquei mesmo tentada em experimentar! :))
    xo

    http://ruteritamaia.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. A decoração é um mimo! Mas mais um sítio de hamburgueres? haha

    ResponderEliminar
  4. A decoração do espaço dá logo vontade de entrar!

    http://indigo-lights.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. A decoração está fantástica, adorei os detalhes... e a comida tem um aspecto divinal! :)

    Isa M., Tic Tac Living
    Oasap Cape - Giveaway

    ResponderEliminar
  6. O espaço é lindo !
    Tenho tantos na lista da zomato para visitar em Lisboa, tenho inclusivé de a atualizar :)

    ResponderEliminar
  7. Fui pela 1ªvez ao Munchie mas no Porto, há uns dias e amei, é delicioso :)

    ResponderEliminar
  8. não fazia ideia que isto estava tão perto de mim :o já tá na lista!

    ResponderEliminar
  9. Ansiosa que estou eu de conecher esse espaço!!!! :D Finalmente cá por Lisboa, yey!

    ResponderEliminar
  10. Conheço o do Porto e amo, para mim o melhor que comi até hoje. Este espaço está fantástico :)
    kiss

    http://inspirationswithm.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Foi o melhor hambúrguer que comi até hoje ;-)

    ResponderEliminar
  12. Foi o melhor hambúrguer que comi até hoje ;-)

    ResponderEliminar
  13. Foio melhor hambúrguer que comi até hoje ;-)

    ResponderEliminar
  14. Foi o melhor hambúrguer que comi até hoje ;-)

    ResponderEliminar