quintas de cuidados #7


Das novidades. Foi já na passada quinta feira que aceitei, com todo o gosto, o convite para ir conhecer as novidades Sisley, no El Corte Ingles.

Aproveitei a ocasião e, já que é tão raro dirigir-me até lá, fui um pouquinho mais cedo deliciar-me com as propostas das novas colecções, sugestões para aconchegar este inverno e todo o espírito natalício que já se vai fazendo sentir, um pouco por toda a parte.


Fui recebida entre sorrisos e não tardou até que me pudesse inteirar de todas as novidades da marca. Gentilmente, pediram-me que me sentasse. Afinal de contas, não haverá (de certo) melhor lição de teoria do que a colocar, efectivamente, em prática. E assim foi; tive a oportunidade de experimentar essas mesmas novidades  Phyto –Teint Expert, uma base de longa duração e os novos Phyto-Lip Shine, com cores maravilhosas para esta estação.



Confesso que, embora (re)conheça a qualidade da marca e os seus produtos de excelência, fiquei incrivelmente espantada com a base que nos foi apresentada. 

De facto, aquilo que é anunciado pela marca é a realidade do produto: uma base de long(uíssim)a duração — dura doze horas — que hidrata e protege a pele das adversidades do dia-a-dia, funcionando também como um anti-idade. 

Tem uma textura cremosa, muito leve (quase inexplicavelmente leve; só acredito porque a experimentei), que potencia um efeito alisador da tez, com uma boa cobertura e um glow natural muito bonito. Existe uma escala de oito tons (o meu seria o 1), que se adaptam na perfeição a todo o tipo de pele, facilitando a escolha da base perfeita para o nosso tom.

A Phyto Teint Expert funde-se com a pele, deixando apenas a cor, sem a matéria. A textura desliza delicadamente sob os dedos para uma maquilhagem com efeito de segunda pele de alta fidelidade.


Outra agradável (e colorida) surpresa foram os dois novos batons, que vieram enriquecer a colecção Phyto-Lip Shine. As apostas para este inverno vêm contornar o já estabelecido cliché do vermelho natalício e o burgundy tão tipicamente usado nos dias mais frios.

Sheer Papaya e Sheer Berr, um coral intenso e um tom framboesa delicioso, respectivamente. São cores frescas e vibrantes que, por incrível que pareça, acabam por ser muito aconchegantes, mesmo nos dias mais frios. Dão vida a e são o toque de cor precioso para animar qualquer dia de inverno.


Fiquei especialmente agradada com o batom pela sua textura super cremosa e cor ultra pigmentada mas que, ainda assim, consegue manter-se muito discreto, aquando aplicado. Para além da generosa pigmentação e durabilidade, estes batons conseguem ainda ser muito hidratantes que é tudo o que se espera, especialmente nestes dias mais frios. 

O lábios ficam macios e hidratados (+31% de hidratação em 30 minutos) graças às manteigas de Kokum e de Manga (...) Os lábios secos ficam efetivamente suavizados e tratados, recuperam a sua suavidade e conforto.

Para casa ainda tive o privilégio de trazer algumas amostras da marca, só para me apaixonar mais um bocadinho, e o batom que usei na sessão de maquilhagem, Sheer Berr (embora não se note muito bem o tom framboesa, garanto-vos que é lindíssimo!).  
[via instagram @saracabido]

3 comentários

  1. Sou uma grande fã dos produtos da Sisley. Essa base ainda não chegou para a poder experimentar mas tenho aqui uma amostra da Fond de Teint Lissant Anti-Âge e fiquei surpreendida porque quando a pus na mão parecia-me demasiado fina, mas depois no rosto ficou com uma cobertura muito bonita, natural e leve. É mesmo o que procuro numa base. Os batons é que ainda não experimentei, estou igualmente curiosa. Bom artigo. Como, de resto, é sempre. :)

    ResponderEliminar
  2. Só coisas boas e fiquei muito curiosa em relação à base (:

    ResponderEliminar
  3. Adoro os produtos da Sisley!
    Beijinhos
    http://fafah-nails.blogspot.pt/

    ResponderEliminar