2 0 1 5


Os objectivos e desejos. Este ano não poderia ter começado de melhor maneira. Os primeiros passos foram dados de mãos dadas, numa noite fria na Avenida dos Aliados, entre gritos e a excitação dos demais, golos tímidos no champanhe (ainda mais frio), um espectáculo de fogo de artifício lindíssimo, na cidade que tanto gosto. Pois é!, começámos o nosso ano no Porto e não poderíamos ter eleito melhor cenário. O relato do nosso passeio, esse, estará muito em breve publicado e partilhado, aqui, com vocês.

Por agora, resta-nos (tentar) acalmar o ritmo frenético tão típico destas festividades. Esta semana já foi tempo de recomeçar, devagarinho, os afazeres. Entre reuniões, trabalho e compromissos, já tenho a minha lista de desejos e objectivos para o novo ano; aliás, faço-a todos os anos, na renovação da esperança e aquisição de novos sonhos, outras metas. E este ano avizinha-se um ano em cheio!

É o ano em que já não sou, oficialmente, uma estudante. Terminei com sucesso o meu mestrado e estou pronta para novos desafios e conquistas profissionais. Por isso, para 2015, almejo conseguir:

#1 Actualizar o meu portfólio e enriquecê-lo com projectos bonitos.
#2 Trabalhar mais em ilustração. Vou voltar a pintar e desenhar; uma prática que perdi no fim do 2º ano da faculdade (altura em que terminou a cadeira de desenho) e da qual sinto muita falta
#3 Investir num projecto pessoal, há muito desejado. Mas esse ainda terá que ficar no segredo dos deuses!


Agora que vejo, finalmente, um dos meus grandes propósitos de 2014 realizado (a renovação do meu espaço de trabalho) tenho que:

#1 Conseguir manter-me organizada e focada
#2 Dar o melhor uso possível (que vai de encontro com o nível profissional) à minha recente aquisição, o meu computador (todo xpto que tanto gosto!)
#3 Avançar com os projectos de freelancer que tenho já preparados desde o final do ano passado; o trabalho desenvolvido com a Hamburgueria do Bairro, por exemplo.

Com estes primeiros trabalhos e dando inicío à minha independência financeira, será mais fácil de poupar. Por isso, procuro em 2015:

#1 Investir mais em produtos de maquilhagem de melhor qualidade
#2 Para além do dinheiro, investir também um pouquinho de tempo no cuidado da minha pele (coitadinha, tem andado tão ressentida!)
#3 Como não poderia deixar de ser, à semelhança do desejado para 2014 (não muito bem concretizado), voltar ao ginásio e às rotinas saudáveis são uma ambição para o novo ano
#4 Por fim, e porque 2015 já começou bem, penso que será o ano das viagens sonhadas!


Foi a prenda de Natal mais bonita que poderia ter recebido e foi também a concretização de um desejo mútuo: ir a Londres. Uma cidade que nem eu, nem ele, conhecemos. Depois de Paris, Milão, Roma e Madrid, estou pronta para abraçar esta cidade que tanto me fascina, pelo seu mistério. Aproveitando o embalo do entusiasmo, este ano quero:

#1 Ir a Londres (e vamos, e vamos!) — depois vou precisar de sugestões
#2 Voltar a Paris, com a mana (e com eles) e irmos todos, feitos crianças, à Disneyland
#3 Regressar com mais assiduidade ao Porto.


Ainda este ano (e porque no sonhar e no fazer há muito a acontecer, mas ainda assim: sonhar não custa!):

#1 Fotografar (ou, pelo menos, tentar) em analógico e deliciar-me com os resultados
#2 Investir numa formação na área da fotografia — alguma sugestão?
#3 Ir para o Porto. Sim, ir para o Porto. Seis meses, nove meses, um ano. Por isso, toca a procurar por estágios e empresas de design na Invicta.


Acima de tudo, só espero que 2015 seja passado rodeado das minhas pessoas. Quero dizer bom dia, todos os dias, ao pai e à mãe, à mana. A ele e a ela. Quero continuar a partilhar os melhores momentos com elas, as de sempre. E com vocês. Por isso, em 2015 prometo:

#1 Dedicar mais tempo e trabalho no blog
#2 Actualizar o layout e o design deste cantinho
#3 Investir em mais conteúdos e publicações interessantes
#4 Promover mais interacção e passatempos, daqueles bons, só para vocês!

Obrigada por estarem desse lado. Continuamos juntos?

15 comentários

  1. Eu continuo deste lado. O teu blog e um dos meus favoritos e este ano parece-me muito promissor por aqui. Vais a Londres em que altura? Eu vou em Fevereiro e já estou a pensar na melhor forma de partilhar a viagem no blogue :D

    ResponderEliminar
  2. Passei pelos aliados eram 2 da manhã e que ambiente estava, imagino à meia-noite! Essa passei-a em casa dos amigos, na invicta e depois segui para a Âlfandega :p ! Feliz 2015 para todas nos!
    Ritissima Blog

    ResponderEliminar
  3. Bom ano querida Sara!

    O teu cantinho é tão inspirador ;) Adoro a agenda, posso perguntar de onde é? Ainda não comprei a minha e já estou a desesperar. Apesar de ter tudo na agenda do telemóvel não passo sem uma agenda fisica e os meus blocos de notas.

    Adorei os teus projectos e inspirações para 2015 e vou estar atenta às tuas concretizações pois mereces tudo de bom!

    Um grande beijinho para uma menina que gosto muito e uma excelente profissional!

    Carmen

    ResponderEliminar
  4. Gostei muito de ler sobre os teus objectivos e desejos para este ano. Que se concretizem todos! Vi por ali numa foto Paddington...tenho uma pancada qualquer por Paddington, há qualquer coisa que me diz que é lá que tenho de ficar quando visitar Londres! Juro, não faço ideia, mas já pesquisei outras áreas e fico sempre com mente virada para Paddington. :D Que faças todas as viagens que planeias (e mais alguma que surja inesperadamente) e alcances todos os teus objectivos profissionais!

    ResponderEliminar
  5. R: Eu já lá estive em 2008 :) Vou na primeira semana! Secalhar os meus posts ainda chegam a tempo de te dizer alguns sítios e aumentar a tua curiosidade :p (espero ter inspiração e vontade de os fazer!) :D

    ResponderEliminar
  6. Querida Sara, que 2015 seja tudo aquilo que desejas <3

    ResponderEliminar
  7. Que consigas tudo! Alguns dos meus desejos vão ao encontro dos teus :) com muito amor e trabalho conseguimos tudo! Beijinho e um bom ano

    ResponderEliminar
  8. Como não podia deixar de ser, escrevi uma publicação sobre o teu blogue :)
    http://iamtheluckythirteen.blogspot.pt/2015/01/blogosfera-little-tiny-pieces-of-me.html

    ResponderEliminar
  9. Que 2015 te permita realizar e concretizar todos os teus objectivos e sonhos! :)
    Sou uma leitora silenciosa mas gosto muito do teu cantinho!:)

    ResponderEliminar
  10. Não conhecia o blog mas adorei! Sigo.

    ResponderEliminar
  11. Sara, o teu espaço de trabalho está lindo! Prático e funcional como se quer, com detalhes decorativos inspiradores! Adoro aquele ananás (É uma vela da Zara home, estou certa? Pelo menos tenho uma vaga ideia de a ter visto lá) e o candeeiro!
    Em relação a formação na área da Fotografia o que te posso sugerir são as duas escolas onde fiz formação nessa área: o Instituto Português de Fotografia, e a ETIC, sendo que na 2ª a minha experiência foi mais curta, de uns meses em especialização em fotografia de moda, mas ainda assim suficiente para preferir esta, pelas instalações, pelo material disponível, pelo bom ambiente entre alunos, pessoal docente e funcionários. Eles vão tendo vários cursos de maior e menor duração e até já workshops por isso acoselho-te a veres lá a oferta formativa. :)
    Desejo que alcances todos esses teus objectivos e espero que tenhas um excelente ano!
    Eu por cá continuarei a acompanhar o que vais partilhando porque gosto tanto de cá vir!

    Beijinho grande,
    --
    Sofia
    Blog: Seventeen Seconds
    Youtube Channel

    ResponderEliminar
  12. Os meus parabéns pelo teu blogue, que me deixa agarrada ao ecrã do computador. Identifico-me imenso com tudo o que por aqui vais escrevendo. Um bom ano para ti, e muito sucesso! :)

    ResponderEliminar
  13. Que metas tão bonitas que estabeleceste para ti, Sara! Espero que consigas cumprir todas. Fiquei muito curiosa com o teu projecto pessoal que é, aliás, uma meta para 2015 que temos em comum.
    E espero que consigas ir para o Porto, tal como desejas. Mas eu sou suspeita; é a minha cidade-natal e adoro-a, por isso compreendo perfeitamente o encanto.

    A minha prenda de Natal do bf no ano passado também foi uma viagem a Londres. Vais amar, aproveita! :)*

    www.joanofjuly.com

    ResponderEliminar
  14. Que metas tão bonitas que estabeleceste para ti, Sara! Espero que consigas cumprir todas. Fiquei muito curiosa com o teu projecto pessoal que é, aliás, uma meta para 2015 que temos em comum.
    E espero que consigas ir para o Porto, tal como desejas. Mas eu sou suspeita; é a minha cidade-natal e adoro-a, por isso compreendo perfeitamente o encanto.

    A minha prenda de Natal do bf no ano passado também foi uma viagem a Londres. Vais amar, aproveita! :)*

    www.joanofjuly.com

    ResponderEliminar
  15. Viajar tambem uma das minhas resolucoes para 2015, por isso se puder ajudar com dicas aqui para Londres nao hesites em perguntar ;)

    ResponderEliminar