das tardes assim


(à) Mesa 325. No Porto. Rumo à descoberta de novos recantos e tantos outros encantos da cidade, acabámos por fazer uma paragem (obrigatória, diga-se), num dos espaços sugeridos aqui, pela equipa do We Blog You. 


Era cedo ainda. Resolvemos fazer uma pausa na nossa caminhada para tomar algo de refrescante e o nosso café da manhã. E assim foi. Disse-lhe que tínhamos que ir lá e fomos. O espaço era exactamente o que tinha em mente, depois de ver os bonitos registos do Fred e da Raquel. Também eu fiquei com vontade de o fotografar. E assim foi. Entrei de máquina em punho, entre sorrisos e um bom dia bem disposto.


Apresentámo-nos. Trocámos um dois dedos de conversa, outros tantos elogios e ainda perguntámos pela Pixie, já que só tínhamos ouvido coisas boas a seu respeito. E assim foi. A Pixie veio de propósito cumprimentar-nos, cedo naquela manhã. E ficámos ainda mais apaixonados.


Para a mesa só veio (infelizmente, mas já íamos com o pequeno-almoço tomado) um café e um sumo de laranja natural. Para um próxima fica por experimentar as delícias da casa, num pequeno-almoço mais composto ou num almoço alongado. Mas soube tão bem, esta pausa, esta hora passada à conversa, num sítio bonito, rodeado de pessoas simpáticas e com os miminhos de uma das cadelinhas mais lindas que conheci. E é tão bem comportada. É a autêntica estrela da casa!


O Mesa 325 é um espaço encantador, ideal para pôr a conversa em dia ou terminar algum trabalho. Tem um ambiente descontraído e sentimo-nos muito bem-vindos. Nós voltaremos, sem dúvida (e sem hesitar), a sentarmo-nos à mesa, para outras coisas degustar. Até lá, se tiverem pelas redondezas e se ainda não conhecem este espaço, tratem de arranjar um tempinho e deliciem-se.

13 comentários

  1. aiiiii se já estava convencida antes agora estou desejosa de ir lá!

    ResponderEliminar
  2. :) Aquela foto ao alto da Pixie está digna de catálogo. Já percebi que é um sítio de paragem obrigatória na próxima visita ao Norte :).

    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Esse espaço é giríssimo! E o cão é tão adorável :)

    \ Indigo Lights

    ResponderEliminar
  4. O Mesa é um espaço "tiptop"... apetece estar :))
    subscrevo na integra o conteúdo deste texto, mas a vossa "fotorreportagem" está espetacular!!!

    ResponderEliminar
  5. oh :) mas claro que iam gostar do mesa!
    ficamos felizes por terem aproveitado tão bem o Porto <3

    ResponderEliminar
  6. Ando mortinha por ir conhecer o Mesa 325 desde que vi o post do We Blog You. Ainda não consegui, mas quem sabe, da próxima vez que lá for ver a família.
    Entretanto tenho ido a outros sítios também muito giros, como a Casa Aberta. Também recomendo. ;)

    www.joanofjuly.com

    ResponderEliminar
  7. Such beautiful decor! I love such places..such a hispter-ish vibe this gives!! :) Lovee the ideas! <3

    http://anshul90.com

    ResponderEliminar
  8. Não conheço mas, numa próxima ida ao Porto, não me escapa! :)
    As fotografias estão fantásticas! Parabéns! :)

    ResponderEliminar
  9. Vou guardar o endereço e em breve lá estarei! Este teu roteiro de recantos no Porto vai dar um jeitão! Conheço bem o Porto mas estes recantos mais escondidos ainda não; mas ficarei a conhecer ^^
    Ai estas fotografias Sara... Apaixonantes e inspiradoras!

    ResponderEliminar