dos passeios

Junto à Ribeira. Num dia de sol, o último de 2014. Que já deixa saudades. Fiquem com esta partilha de detalhes bonitos, de um passeio a dois, cheio de cor, amor e sorrisos. Ah!, e um bom copo de vinho.


E hoje, uma quinta-feira bem cinzenta e chuvosa, dou comigo a precisar de uma pausa do trabalho. E de imediato sou levada pelo sabor das doces memórias. Sigo-as num passo lento, de olhos fechados. Revejo estas fotografias, que marcam o compasso da saudade e dou comigo a pensar: só gostava de voltar para lá, para o Porto.


Havemos de voltar  disse-me ele nessa tarde.
E enquanto brindávamos a um futuro que existe tão somente nos nossos sonhos e corações, deixávamo-nos levar pelo ruído bom das gaivotas, pelas vozes de quem por nós passava, que não eram mais do que sussurros. Pelo menos para nós, pelo menos nessa tarde. 


O passeio pela Ribeira fez-se tranquilamente. Numa mão minha, a máquina. Na outra, a mão dele. E por todo o lado os nossos (tão meus!) desejos: quero voltar. Quero voltar.

E pensar que já na altura queria voltar [...] e ainda nem tinha ido embora. Hoje, uma quinta-feira cinzenta e chuvosa só penso mesmo em voltar.

9 comentários

  1. Maravilhosa e mágica, é a cidade do meu coração. Quero sempre lá voltar!
    E tão encantador como as tuas fotos é o texto. Tão bonito, tão simples, tão sincero :)

    ResponderEliminar
  2. Não me canso de ver fotos desta cidade :) parece que mostram sempre algo novo.
    Que voltes um dia destes ;)
    Kiss

    http://inspirationswithm.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Lindas! Não sei porquê sempre que vou ao Porto chove.

    Beijinhos <3

    ResponderEliminar
  4. O Porto é uma cidade tão bonita! Tenho imensa pena de não visitar mais regularmente!

    \ Indigo Lights

    ResponderEliminar
  5. Que dia lindo, tão luminoso, céu tão azul! Que fotos bonitas, como sempre, e que contemplam pormenores que nos fazem viajar contigo. Obrigado por mostrares o meu (nosso) belo Porto.

    ResponderEliminar
  6. Porto é amor...é luz e cor! Porto é saudade...
    Obrigada por me colocares um sorriso nos lábios ao relembrar a minha cidade do coração!

    ResponderEliminar
  7. Tive o privilégio de estagiar na Ribeira, quando estudei no Porto. É um lugar mágico e com tanto por descobrir. Em dias de sol é ainda mais bonita :)

    ResponderEliminar