QUINTAS DE CUIDADOS #10


Cuidados essenciais, para estes dias frios de inverno. E ultimamente têm sido os meus verdadeiros aliados. Há muito que não sentia tanto frio e avizinho que vá sentir muito mais quando for a Londres. Por isso, e se naturalmente já tenho uma pele bastante sensível e susceptível, estes dois produtos não podiam ter chegado em melhor altura. Falo-vos pois de um hidratante facial e de um regenerador labial, da gama Aqualia Thermal da Vichy.


Ambos os produtos chegaram até mim através do site da Dermclick, por aqui já mencionado. Para quem não viu o artigo em questão, a Dermclick é uma loja online que dispõe de uma variada gama de produtos, oferecendo as melhores marcas do mercado a preços imbatíveis. Lembram-se? No mês passado tinham uma promoção deliciosa: 20% de desconto em todos os produtos da marca La Roche Posay

Este mês também nos brindam com uma outra oferta, ainda mais irresistível: 30% de desconto em todos os produtos da Vichy. Por isso, e sem mais demoras, permitam-me que vos fale um pouquinho destes dois produtos que têm sido a minha salvação — na verdadeira acepção da palavra — perante este frio arrasador.


O hidratante de rosto da gama Aqualia Thermal da Vichy é um creme leve e fresco, com um aroma discreto, textura suave e de rápida absorção. Na verdade, é surpreendentemente rápido a ser absorvido pela pele — tendo em conta que, à primeira vista, me pareceu um creme mais pesado, que fosse um pouquinho mais demorado a penetrar na pele. Pelo contrário: é um produto especialmente desenvolvido para peles sensíveis, indicado especificamente para repor e compensar a perda de água ao longo do dia. 


Apresenta uma textura muito cremosa e fluida e é uma delícia de aplicar no rosto, com movimentos delicados. Tornou-se mesmo num ritual; de manhã, aqueles dois minutos que dedico à aplicação do hidratante são preciosos para tornar o meu dia melhor, mais que não seja pela calma que me conferem, nem que sejam apenas dois minutos antes de me afundar na rotina agitada do dia-a-dia. E depois ao deitar, que me ajudam a relaxar e descomprimir no final do dia. É o saber que cuidamos de nós, que mimamos a nossa pele com pequenos gestos, que podemos confiar na marca para nutrir e regenerar aquilo que temos de mais precioso. E logo eu, que sou tão mandriona no que toca às rotinas do cuidado de pele (...) acabo por não negligenciar nunca este passo de hidratação. E adoro.

Podem encontrar este produto aqui.


Depois, claro está (e como não poderia deixar de ser), este hidratante — que veio ajudar a recuperar todos os danos já causados por estas vagas de frio impiedosas—, tem sido o meu melhor amigo. Assim como a pele do rosto (e, convenhamos, a das mãos também sofre muito), também os meus lábios ficam muito fragilizados no inverno. Secam, ficam irritados e desidratados [...] por isso ando sempre com um (ou dois) hidratantes labiais comigo. É o produto que mais necessita de reposição cá em casa, nesta estação fria, pelo que o stick labial, também da gama Aqualia Therma, foi uma verdadeira e agradável surpresa. 

À semelhança do creme de rosto, também é de fácil aplicação e rápida absorção. Sinto-o muito nutritivo, hidratante e o seu efeito perdura durante bastante tempo. É igualmente delicioso de ser manuseado e não o largo nem por um minuto. Tenho-o utilizado ao longo da última semana, com várias aplicações ao dia, e já são bem notórias as melhorias: lábios hidratados, sem peles ou gretas. Estão uniformes e macios. E também adoro!


Por fim, recebi esta amostra da La Roche Posay, também de um hidratante de rosto, com acção duradoura e eficaz. Estou curiosa para a experimentar mas optei por guardá-la religiosamente para levar comigo para a viagem de Londres. Afinal, temos que contornar a questão do limite de 100ml de alguma forma e estas amostras são ideais para viagens.

Se, como eu, também sofrem muito com a acção abrasiva destes frios de inverno, não deixem de experimentar estes dois produtos — para mim, essenciais — aproveitando, de caminho, a oferta dos 30% no site da Dermclick.

2 comentários

  1. O hidratante da Vichy deixou-me bastante curiosa! :)

    ResponderEliminar
  2. Experimentei dois produtos da vichy pelo aconselhamento da dermclick e adorei!! Tal como tu, às vezes sou um bocadinho preguiçosa, mas quando temos produtos que adoramos, tudo se torna mais fácil! :)

    ResponderEliminar