Luzzo


A Pizzaria. Já ali, na Rua de Santa Marta, bem no coração da capital, esconde-se uma pequena pizzaria. De seu nome Luzzo, esta casa apresenta-nos propostas várias das melhores combinações de pizzas. E o espaço (oh, o espaço) é simplesmente delicioso. Uma ida a Itália, num pulinho a Lisboa. Uma óptima sugestão para um jantar a dois, entre amigos ou em família.


O ambiente quer-se descontraído, à média luz. Em tons neutros e luzes quentes, com pequenos apontamentos florais e uma envolvente em madeira tosca, a Pizzaria Luzzo Lisboa traz-nos aquilo que de melhor se pode encontrar em Itália. Um espaço familiar, com sentimento caseiro, um cheiro a massa fresca, tomate, ervas aromáticas. Uma música ambiente e todos os pequenos detalhes fazem deste um dos espaços mais in da cidade, ideal para jantares de grupo.


Fomos jantar numa sexta feira, sem reserva. Um erro de principiante — que eu já deveria saber não cometer. Ainda assim tivemos sorte: como havíamos combinado cedo, por volta das 19h30, ainda conseguimos arranjar uma mesinha para quatro amigas esfomeadas e cheias de saudade. A recepção foi calorosa e fomos muito bem atendidas. Mas sigam o meu conselho: não arrisquem em ir sem reserva. O espaço estava totalmente cheio e percebe-se o porquê.


O sistema de escolha passa por um tablet configurado, onde podemos ver a carta completa e fazer as nossas adições, se quisermos. Foi um processo divertido — embora ao início tenha sido um tanto ou quanto confuso, perceber como funcionava o sistema — mas depois lá conseguimos fazer o nosso pedido, escolhendo as pizzas ao nosso gosto. As pizzas, essas, dão perfeitamente para dividir por dois. E foi isso que fizemos, já que (nós meninas) não comemos assim tanto. Foi a dose certa de uma pizza deliciosa, de massa fina, bem recheada e temperada. 


Foi um jantar divertido, num ambiente muito especial. Espero voltar lá em breve para provar outras delícias da carta, com ele talvez, para um jantar mais íntimo. Se ainda não conhecem este espaço, convido-vos a espreitar a sua página de facebook e ligação ao zomato. Tenho a certeza que vão adorar. Quem sabe não será o cenário perfeito para o vosso jantar de sábado?

_
Luzzo Pizzaria
Rua de Santa Marta, 37A-B-C,
Avenida da Liberdade, Lisboa
21 3570518

12 comentários

  1. Espaço lindo e super acolhedor, e as pizzas têm um aspeto delicioso e saudável :)

    Beijinhos,
    Saltos Rosa

    ResponderEliminar
  2. O espaço é super giro! E as pizzas realmente parecem ser deliciosas!
    As fotografias estão o máximo. :)

    Beijinhos,

    http://aliceinabigworld.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Já lá fui algumas vezes e adoro as pizzas! :) Excelentes fotos como sempre ;)
    -
    Diogo Marques
    Blog: A culpa é das bolachas! | Facebook | Instagram
    -

    ResponderEliminar
  4. Bem as pizzas têm óptimo aspecto e o espaço é girissimo!!
    Quando for a Lisboa tenho que ver se visito :)

    ResponderEliminar
  5. Que espaço adoravel e a pizza tem optimo aspecto! ♡

    Isa M., Tic Tac Living

    ResponderEliminar