The Skinny Bagel


E as delícias sobre rodas. Desta vez relembramos um dia soalheiro e um mercado de jardim, num dos meus sítios de eleição da cidade: o Príncipe Real. Foi uma tarde deliciosa, passada na melhor companhia e a conhecer coisas novas. Dessas novidades destaco o The Skinny Bagel, que arrebatou o meu coração. É verdade; estava ali parada, junto do bonito jardim, uma carrinha Citroën antiga, super engraçada. A nossa atenção prendeu-se não só pela cor alegre e animada, mas sobretudo pelo cheirinho gostoso que emanava. Era uma mistura de aromas que iam do doce ao salgado numa harmonia perfeita. E não é que estávamos mesmo na hora de almoço?


Na verdade, já tinha combinado com a Ana do Make Me Happy irmos almoçar ao The Skinny Bagel. Aproveitando o facto de estar presente no mercado All You Need Is Love, por ocasião do Dia dos Namorados, no jardim do Príncipe Real, fomos finalmente conhecer os tão famosos bagels sobre rodas. E não podíamos ter ficado mais deliciadas. Entretanto, enquanto a Aninha chegava, aproveitei o dia bonito que estava e fui relembrar o espaço que tanto gosto — a Embaixada.




Já se avizinhava a hora de almoço e a escolha — meus amigos! — não se revelou nada fácil. Não era que tivéssemos mil alternativas, porque não tínhamos. Haviam quatro sugestões salgadas (bagel nuts, vegie bagel, skinny bagel, smoked bagel) e três doces (nutella, cheesecake e peanut). Mas as opções pareciam ser todas apetitosas e só queríamos experimentar todas! Aceitámos a sugestão da chef e fomos para o smoked bagel, com salmão fumado, rúcula, queijo creme e cebola roxa. Uma alternativa fresca e saborosa, para um almoço leve numa tarde quente.  


As batatas fritas que acompanham o bagel eram igualmente saborosas e posso-vos dizer que foi uma primeira vez — que comi um bagel, entenda-se — de comer e chorar por mais. A Aninha ainda foi mais longe: pediu um bagel doce para a sobremesa — o de nutella e avelãs. Verdade seja dita que eu fiquei óptima com o menu do bagel de salmão fumado, mais batatas e bebida. Eu também não sou pessoa de muito alimento, mas confesso que o menu me deixou satisfeita para a tarde toda!


Sei que a moda dos bagels está aos poucos a invadir a capital e nós não podíamos estar deleitados. A verdade é que os hamburgueres e os pregos precisavam de um companheiro assim: fofo, redondo, leve. E eles que se acautelem: os bagels vieram para ficar e vocês têm mesmo que experimentar estes The Skinny Bagel

Um bom almoço de quarta e uma boa semana para todos!

5 comentários

  1. Adorei o teu blog!
    Beijinhos :)

    http://aliceinabigworld.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Oh Deus, que aspecto divinal, fiquei esfomeada só de olhar! hehe! ♡

    Isa M., Tic Tac Living

    ResponderEliminar
  3. Oh meu Deus! Que maravilhaaaa! Quero tanto provar, e esse de nutella e avelãs matou-me :)

    ResponderEliminar
  4. Ainda não tive tempo, mas quero tanto ir experimentar!

    \ Indigo Lights

    ResponderEliminar
  5. Oh que delicia! Também tenho de experimentar os famosos bagels :)

    ResponderEliminar