TO DO #11


What to do this weekend? Este vai ser um fim-de-semana preenchido de boas sugestões e muitas novidades. Pelo menos para mim. A verdade é que acabo por me divertir muito ao fazer pesquisas e investigações para a rubrica de sexta feira, descobrindo sítios e actividades que nunca pensei que existissem.

Deixem-se levar pela curiosidade e leiam o resto do post. Prometo que vão gostar. Fala sobre mercados, jardins e borboletas. Fala de festivais e curtas de animação. Fala de gelados de fruta em Belém, de aniversários ilustres. E fala de Nutella. Muita e muita Nutella.

s á b a d o |

Sábado vai ser o dia das boas-vindas. Começamos no Príncipe Real, de manhã bem cedinho. Vamos receber a primavera no Mercados no Museu, uma iniciativa que desconhecia por completo. Realiza-se sempre no terceiro sábado de cada mês, no Jardim Botânico do Museu Nacional de História Natural e Ciência, a partir das 11h. Para além de promover e impulsionar as actividades do museu, conciliando-as com áreas como o artesanato, joalharia, cerâmica e gastronomia, este sábado — em especial para celebrar a chegada da estação do amor — vão reabrir o o borboletário, que deve ser uma experiência fantástica. 

Se o sol resolver dar o ar da sua graça, porque não descontrair um bocadinho na esplanada ou aproveitar para fazem um piquenique a dois, entre amigos ou em família? É um plano delicioso. Saibam mais sobre o evento aqui.

(imagem daqui)

Depois, se a brisa vos embalar até lá, Belém tem sempre imensas coisas para fazer, ver e descobrir. Têm o Museu da Electricidade, o Museu Colecção Berardo e o Centro Cultural de Belém. Têm esplanadas à beira rio e ruas típicas que fogem de vista e escondem pérolas únicas. Têm os famosos pastéis de Belém e os monumentos consagrados. Mas agora tem ainda mais. Tem melhor. Tem uma Vantini. Sim, leram bem! Um Van que vende gelados Santini. Não poderia haver melhor localização nem ocasião. Santini em Belém é o que nós queremos.

Ou ainda — e esta eu não posso mesmo perder — estão todos convidados para celebrar os 169 anos de Rafael Bordalo Pinheiro, num encontro no Museu Bordalo Pinheiro (que eu adoro e que, em breve, falaremos aqui), pelas 17h00. Tenho a certeza que será uma ocasião maravilhosa para conhecer, caso não conheçam, o museu e a obra completa do artista. Porque Bordalo não é só cerâmica e tem muito mais para ver e descobrir.

(imagem daqui)


d o m i n g o |

Domingo marca a inauguração de um espaço delicioso no Chiado. Os mais gulosos que se acautelem que isto aqui é só para os mais corajosos. Afinal, uma casa que venda só produtos com Nutella é uma tentação preocupante; não tarda rebolamos todos pela Rua do Alecrim abaixo. Mas isso são outras conversas. Para já fica a imensa felicidade de receber, de braços abertos, a Nut'Lisboa. Depois do sucesso que foi a Nut'Leiria, os lisboetas choram de contentamento por poderem provar panquecas, crepes, muffins, bolachas, bolos, bolas de berlim, churritos (e mais houvesse!) com Nutella. Tudo com Nutella. Passem por lá e deixem-se lambuzar com tanta gostosura. Nós por aqui queremos ir lá dar o ar de nossa graça.

Depois — e porque não? — este domingo, dia 22, é o dia de encerramento da Monstra - Lisbon Animated Film Festival. Se não conseguiram aproveitar os restantes momentos do festival, podem agora despedir-se com os vencedores desta Monstra'15 e assistir às últimas exibições no Cinema São Jorge, no Cinema City Alvalade e no Cinema Ideal. Confiram, para mais informações, o site oficial.


Estas são as minhas sugestões para este fim-de-semana, o primeiro de Primavera. E vocês? Já sabem o que vão fazer? Partilhem connosco!

3 comentários

  1. que planos geniais! O Mercados do Museu parece ter um programa super giro para um dia diferente

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente não consegui ir *snif* mas o próximo não me escapa!

      Eliminar
  2. Parabéns pelas magnificas sugestões. Gosto muito de passear pelo seu blogue e pelas magnificas reportagens.
    No entanto, caso lhe interesse e seja possível e uma vez que não sou de Lisboa, fica aqui uma sugestão... e é apenas uma sugestão. Apresentar algumas ideias para visitar ou eventos que irão surgir com algum tempo em termos de horizonte temporal por forma a conseguir organizar quem não está tão perto de Lisboa.

    Obrigada e mais uma vez parabéns pelo excelente trabalho e pelo magnifico blogue.

    Ana Matos

    ResponderEliminar