dos domingos


Passados em casa, com as minhas séries e a minhas guloseimas favoritas. Domingos são dias, normalmente, passados em casa. Gosto de aproveitar o sábado para passear muito, muito e depois adoro aproveitar a casa ao domingo. É aquele dia do dolce fare niente, onde não se pega no carro. Podemos até passear pelo jardim ou pelo pontão, junto ao mar. Mas por norma é em casa que gostamos de ficar. Por isso hoje, a minha partilha será uma homenagem às minhas séries favoritas e às pipocas mais deliciosas que as acompanham.



Desde o momento em que experimentei as novas Popz que percebi que os meus domingos iriam ser mais doces. Isto, claro, porque eu sou do team pipocas doces. A minha irmã, por exemplo, prefere as salgadas. O bom de tudo? A marca tem quatro variações: doces, salgadas, doces e salgadas e de manteiga. Ou seja, agrada gregos e troianos. O que para nós não podia ser melhor.


Podem encontrar estas pipocas nos  super e hipermercados, em pacotinhos individuais (1,10€ aqui) ou em embalagens de três (2,99€ aqui). São super fáceis e rápidas de fazer no microondas. O procedimento norma: colocar a embalagem correctamente, na potência máxima do microondas e aguardar entre 3 a 5 minutos. Quando começa a soar o estalar do milho, como se fosse uma sinfonia crocante e depois quando a cozinha fica invadida com o cheirinho de baunilha e açúcar [...] é uma delícia!


São várias as séries que me prendem ao ecrã nas horas vagas. Das séries mais complexas, que são as que vejo ao serão, destaco Game of Thrones e Outlander. A primeira comecei a ver no ano passado e foi num piscar de olhos até me actualizar das cinco temporadas. Adoro tudo nesta série. Tal como adoro em Outlander. Comecei a ver por ser uma série que retratava a segunda guerra mundial, em Inglaterra e na Escócia. Vale a pena por tudo: pelos cenários, pelo enredo, pela música, pelo desempenho e pelo actor — sobretudo pelo actor. Neste canto das séries mais compostas posso ainda referir Vikings (não falho um episódio) e How to get away with a murderer

Das séries mais ligeiras, que aproveito para ver na hora de almoço, tenho que referir duas estreias, para mim, absolutamente imperdíveis. São séries com episódios curtos, com cerca de 20 minutos, muito divertidas e bem dispostas. Younger é novidade e sendo criação da mente de sexo e a cidade, não podia falhar. Uma história giríssima, com personagens muito engraçadas e super deliciosa de acompanhar. A outra já vi — e já terminou. Selfie é uma crítica muito bem feita à geração dos dias de hoje, com imenso sentido de humor e uma importante moral. Tenho mesmo pena que só tenham lançado uma temporada. Mas é merecedora de ser vista! Neste tópico das séries ligeiras, Girls e Modern Family também estão sempre presentes.


Espero que tenham um bom domingo. Doce e descansado. De caminho, têm alguma sugestão de séries?

8 comentários

  1. I need to catch up with Game of Thrones, didn't finished all the episodes last season huhu
    Anyway would you like to follow each other? Follow me and let me know so i can follow you back instantly ^_^

    Join my giveaway
    www.sarahrizaga.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Também comecei a ver Game of Thrones no ano passado e vi todas as temporadas num piscar de olhos! Sou super fã de pipocas, mas não conhecia estas!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Aconselho a ver o Bates Motel, série meia creepy mas boa com a Vera Farmiga e que trata do crescimento do psicopata do filme Psycho, Norman Bates! Série de apenas 10 episódios que já vai na 3a temporada e o The Affair também de 10 episodios que para ja vai na 1a temporada! Muito bom, um casal de amantes em que mostra em cada episodio a perspectiva dela e a dele! :)
    Beijinho e bom domingo

    ResponderEliminar
  4. Ai nem me fales de Game of Thrones que eu ando a devorar os livros! Não conhecia esta marca de pipocas, mas pelo aspecto parecem boas.

    http://myown-anatomy.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. popcorns *-* Love it!

    xx
    Blog: adonadasushi.blogspot.pt
    FB Page: facebook.com/blogdadonadasushi

    ResponderEliminar
  6. Tantas variedades! Sou team doces, tal como tu eheh
    Não consigo seguir-te :(
    Messy Hair Don't Care | Blog

    ResponderEliminar
  7. Adoro GOT e também estou a ver Younger.
    E pipocas...ai!
    x

    ResponderEliminar
  8. GOT e pipocas combinação perfeita ;)

    ResponderEliminar