dos regressos


Das coisas boas e das novidades. Maio é um mês de regressos. Regressa o calor que nos aconchega e nos convida a uma caminhada à beira-mar. Regressam os dias mais longos, as tardes no outjazz, os gelados partilhados, lambuzados. Regressam as frutas que tanto gosto, as andorinhas, as flores adoro ter em casa. Regressam o chás gelados na varanda, o "vou trabalhar" para o jardim e outras tantas coisas boas assim. E é em Maio que regressamos — em força — ao blog. 

Depois de um final de Abril atribulado e de uma pausa forçada, a promessa de que voltaríamos em força ao blog no primeiro de Maio faz-se cumprir. E por isso, hoje teremos uma dose duplamente recheada de coisas boas. Esta primeira partilha de Maio serve para vos trazer algumas (pequenas) mudanças por estes lados.


Às vezes penso que gostaria de mudar num tom mais arrojado, mais radical. Mas depois olho para o meu blog e não me apetece que ele fique como tantos outros; a imagem do lado direito, com os mesmos botões, as mesmas funções [...] Por um lado gosto dele assim: clean, numa só coluna. Afinal, gosto que o destaque do meu blog sejam as minhas fotografias, os meus apontamentos. Mas por outro, também gostaria que reconhecessem o rosto da autora que vos escreve de coração: o meu.


Por isso, embora tenhamos mantido a organização do blog bastante simples (numa só coluna) podem ver agora novidades em rodapé (como o meu feed do instagram, uma ligação para seguirem o blog via Google Friend Connect e uma ligação para um formulário de contacto).





O novo logo do Little Tiny Pieces of Me acabou por se revelar igualmente simples, muito minimalista, apenas com um ligeiro twist: o ênfase está no Little Tiny Pieces, passando esta a ser a expressão reduzida sempre que me referir ao blog. Digamos que será a nossa nova alcunha. Mudar o nome não queria; este retrata na perfeição aquilo que o blog espelha (todos os pequenos detalhes do meu dia-a-dia, que me inspiram e cativam), mas como reconheço que se trata de um nome muito extenso, doravante — sempre que pe perguntarem — este é o meu Little Tiny Pieces. Prazer!

Não variou muito da versão anterior — mas acreditem que andei às voltas e voltas. Foi inevitável: acabei por escolher a versão mais clean e despojada de ornamentos. Na minha opinião, acho que reflete muito bem a minha visão das coisas. Que acham?




Não deixem ainda de espreitar as restantes páginas: about, featurespartners e contact. Acompanhem todas as novidades que vão surgindo no Facebook do blog, no Instagram, no Pinterest e (para os mais gulosos) no Zomato. Espero que tenham gostado das mudanças e que estas não vos sejam estranhas. Os conteúdos e a forma de os partilhar será a mesma, sempre com o mesmo carinho e empenho. E agora, está na hora de recomeçar. Devagar. E com uma mão cheia de novidades. Daqui a pouco, ainda hoje, uma surpresa para vocês, que estão sempre desse lado! Obrigada e até já...

11 comentários

  1. Mudanças são sempre boas !
    O blog continua fiel à sua imagem e com um nome mais curto. Gostei claro :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Bem vinda de volta, adoro o novo logo! :D
    Mal posso esperar pelos novos posts.

    Beijinhos :)

    http://aliceinabigworld.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Gosto tanto - da imagem nova, do blog, e de ti. Foi tão bom finalmente conhecer-te pessoalmente, és um amor :)
    Muita sorte apara tudo o que por ai vem - mereces!
    Beijinho
    Teresa | A Cozinha da Ovelha Negra

    ResponderEliminar
  4. o layout está minimalista, lindo e cheio de bom gosto. Adorei, claro! e isso são mockups, ou estou enganada? Criaste uma identidade bem gira.

    ResponderEliminar
  5. gosto muito :) Nota-se as mudanças, mas o teu je ne sais quoi está cá!

    ResponderEliminar
  6. Adorei! É tão bom acompanhar o crescimento do teu blog. Só te desejo ainda mais sucesso daqui para a frente! :D Beijinhos

    Carina Teixeira
    http://trippingintrips.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Adorei as novas mudanças :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  8. Que bom que estás de volta! :)
    E o teu blogue está tão bonito...adoro o aspecto clean e organizado!

    ResponderEliminar