passatempo franco oculista


Porque o dia da mãe é todos os dias — e porque o verão está mesmo aí a chegar! Todos os pretextos são bons para falarmos de projectos nacionais que reflectem bem aquilo que de melhor se vai fazendo por cá. E hoje trago-vos três novidades (oh, que coisa boa). Para além de uma lufada de ar fresco no blog, partilho convosco uma nova loja, uma marca portuguesa e um passatempo deliciosamente imperdível. Curiosos? 


É com um orgulho desmedido que vos anuncio que o blog se associou à Franco Oculista para vos oferecer um miminho de uma marca nacional. Mas antes de tudo o mais, permitam-me que vos apresente esta loja que visa revolucionar o mercado em Portugal. Sabem(?), é que esta é uma oculista sem igual!


Tal como gostamos de fazer aqui pelo blog, também a Franco Oculista se concentra nos pequenos detalhes que podem (e fazem!) toda a diferença. A verdadeira máxima é criar um ambiente descontraído, proporcionando uma experiência diferente e bem divertida. Pormenores coloridos, alusivos à ocasião, atentamente colocados, alegrando a nossa visão —  que aqui é, no fundo, o sentido principal, o mais apurado e trabalhado. É impossível ficar indiferente ao toque requintado e, ainda assim, tão acolhedor desta loja.

(imagem daqui)

A Franco Oculista foi fundada na década de 50 em Luanda e em 1976 chegou a Braga, onde mantém actividade até aos dias de hoje. Qualidade, exigência, inovação, eficiência, eficácia e bom gosto aliados às mais prestigiadas marcas de armações, lentes e óculos de solé a base de toda a estrutura da empresa que tem vindo a aproximar-se dos seus clientes nas mais variadas formas. Podem conhecer e descobrir um pouco mais no site da loja, na página do Facebook e no Instagram (@FrancoOculista). 


Foi através da loja que cheguei até uma marca de óculos portuguesa que me fez as delícias. Por tudo. Pela sua estética e irreverência, pela novidade e pelo conceito que consegue juntar outros tempos com os dias de hoje, linhas clássicas com toda a modernidade de agora, tudo isto reflectido em peças lindas (lindas, lindas!). 

O estilo diva e galã lembram os anos dourados do cinema americano, sensual e elegante.

A segunda novidade que vos trago é a marca Paulino Spectacles. Conhecem?

(todas as restantes imagens fornecidas pela Franco Oculista)

É uma marca portuguesa, de óculos feitos à mão, que lembram os ícones de outrora, o jeito sofisticado e elegante, os velhos tempos do cinema, onde o charme passava por um bom par de óculos e um sorriso. Para além de toda a história por detrás da marca, esta é uma referência a ter em conta: os óculos são lindos e são para todos os gostos. Podem saber mais no site da marca ou visitando a Franco Oculista.


E porque não há duas sem três, a terceira novidade é que o blog e a Franco Oculista têm para vos oferecer um par de óculos da marca Paulino Spectacles à vossa escolha. Sim, leram bem: à vossa escolha. 

Para participar é muito simples: basta por um "gosto" na página do blog e da Franco Oculista; partilhar o passatempo no vosso mural de forma pública (só assim poderemos confirmar as participações) identificando dois amigos; e preencher o formulário em baixo. Se quiserem concorrer a uma entrada extra basta seguir as nossas contas de instagram (@saracabido@francooculista).

Ao participar no passatempo está a concordar com os termos e condições do passatempo (sendo que este é válido apenas para Portugal Continental e Ilhas, restrito a uma participação por pessoa, num período compreendido entre o dia 1 de Maio e 21 de Maio — inclusive. A listagem dos participantes será, eventualmente, cedida à Franco Oculista para efeitos de análise de marketing). 

11 comentários

  1. Adorei!! Espetacular Passatempo , Fiz 2 vezes pois enganei me na partilha .

    ResponderEliminar
  2. Gostei das imagens dessa loja =)
    Boa sorte

    Beijinhos
    Saraemlondres Blog !! Facebook !! Youtube

    ResponderEliminar
  3. Passatempo a não perder... Participo

    ResponderEliminar
  4. E se alguém denunciar o passatempo por violar as regras do facebook? Nomeadamente,
    o ponto III.E.3: "Personal Timelines and friend connections must not be used to administer promotions (ex: “share on your Timeline to enter” or “share on your friend's Timeline to get additional entries”, and "tag your friends in this post to enter" are not permitted)"
    (disponível em https://www.facebook.com/page_guidelines.php)
    Há previsões para essa eventualidade?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Anónimo,

      Antes de mais, obrigada pelo alerta. Muito sinceramente, não tinha conhecimento destas normas pelo que só te posso agradecer a informação. Daqui para frente terei estas restrições em consideração. Na verdade, já tenho visto muitos passatempos feitos nesta base, de partilhar e identificar, pois assim as marcas permitem-se a chegar a um maior número de pessoas, aproximando-se do público alvo. Compreendo que o facebook o que queira limitar, pois assim não teria oportunidade de cobrar divulgação e publicidade às páginas. De qualquer das formas, esperemos que ninguém denuncie (parece-me a mim que a gestão do facebook já tem muito com que se preocupar, como páginas que incitam ódio, racismo, nudez, etc, etc), pois já estamos a terminar o passatempo e seria injusto para todos aqueles que partilharam o passatempo. Assim como assim, também ninguém é obrigado a participar se não concordar com as regras. Mas — mas! — caso haja alguma denúncia ou conflito com os senhores do facebook, os nomes e dados das várias participações estão registados no ficheiro do googleforms, associado ao passatempo, pelo que ninguém será desqualificado e todas as participações serão contabilizadas.

      Se tiveres alguma sugestão será muito bem vinda. Mais uma vez, e sinceramente, muito obrigada pelo alerta.

      Eliminar
  5. Eu não sei como ainda não tinha participado :)
    Mas acho que ainda fui a tempo :p
    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. E o resultado do passatempo, já saiu?

    ResponderEliminar