TO DO #18


What to do this weekend? Depois de uma ausência prolongada e um tanto ou quanto forçada, estamos de volta às publicações diárias aqui, no blog (é claro!). Recomeçamos com a rubrica de sexta-feira e trazemos quatro sugestões para o vosso fim-de-semana. Se estão por Lisboa têm mesmo que espreitar o artigo. Se não estão [...] espreitem na mesma. E não deixem de partilhar as vossas sugestões, os vossos planos ou o que estão a fazer usando a tag #wtdthisweekend no facebook ou no instagram. 

s á b a d o |

Sábado e domingo estão preenchidos de boas sugestões de passeio. Lá dentro ou lá fora — sobretudo lá fora — a sós, a dois ou em família, para petiscar, para passear ou para observar. Neste sábado, a primeira sugestão leva-vos a Belém para a 5ª edição da Festa do Japão. Das 16h às 22h podem contar com muita música, dança, actividades culturais, gastronómicas e muitas horas de convívio num dos lugares mais bonitos da cidade. A Embaixada do Japão convida-vos a passarem pelo Jardim do Japão este sábado para conhecer um pouquinho melhor a cultura japonesa. A entrada é livre.


Depois de uma tarde de sol à beira-rio em Belém, porque não darem um saltinho até Oeiras, mais precisamente no Palácio Marquês de Pombal? Durante todo o fim-de-semana, o Palácio e os Jardins do Palácio recebem um incrível espectáculo — único no seu género — que conta com música ambiente, instalações de luz, projecções e video mapping. Noites no Palácio Encantado é um espectáculo que convida toda a família para uma noite diferente num palácio lindíssimo (e ainda muito pouco conhecido), onde poderão conhecer melhor os bonitos jardins e o edificado num registo bem original. E a entrada também é livre!


d o m i n g o |

Este Domingo conta com uma inesperada sugestão; se espreitaram o blog na última semana terão tropeçado neste post aqui. A Mostra Gastronómica é sugestão segura, todos os anos, por esta altura. Já conta com seis edições e não perco uma (podem até espreitar a primeira partilha em que lhe fiz referência). Afinal, é só descer sair de casa e tenho aquelas delícias todas à distância de dez passos. Mas o que é certo é que o tempo de Junho nos tem pregado algumas (desagradáveis) surpresas e a chuva abençoou o fim-de-semana passado, dificultando a realização do evento. Por isso (e ainda bem!), a Mostra Gastronómica irá repetir-se dias 19, 20 e 21, no Centro Histórico de Paço de Arcos e vocês estão todos convidados para conhecer os pratos típicos dos melhores restaurantes da zona. Casa da Dízima, Patio Antico, Casa Galega, Gaijin Sushi, Taberna 106, entre outros — tudo é bom pretexto para visitar a Rua Costa Pinto.


Depois (ou antes) têm mesmo que passar pelo Mark It — o mercado de verão organizado pela FoxLife, em Alcântara. No Sábado e Domingo podem visitar, gratuitamente, o primeiro mercado sobre rodas (sim, leram bem!) das 10h às 21h e participar em actividades de wellness (com aulas de grupo promovidas pelo Holmes Place), assistir a um espectáculo de stand up comedy, música, animação e moda. Conta ainda com a presença de dois patrocinadores bem fresquinhos agora para o verão: Somersby e Pleno Tisanas, por isso vai ser um fim-de-semana muito amigo dos dias quentes de verão. 

E que tal, gostaram das sugestões? Quais são as vossas?




2 comentários

  1. A Festa do Japão parece-me muito bem e talvez dê lá um saltinho! :)
    Continua com estas sugestões, Sara! Gosto muito desta rubrica!

    Beijinhos
    --
    Sofia
    Seventeen Seconds

    ResponderEliminar
  2. Gostava imenso de ir à Festa do Japão. Infelizmente só chego para a semana.
    Um fantástico fim de semana para ti,
    Manuela
    https://girlsjustlikeus.wordpress.com

    ResponderEliminar