VI Mostra Gastronómica


No Centro Histórico da vila de Paço de Arcos. Mais precisamente, na Rua Costa Pinto, a rua mais bonita do Concelho de Oeiras; que é, também, a minha rua! É um evento que se realiza anualmente, sempre por esta altura, que embora nos dois últimos tenha sido abençoado com alguma chuva-molha-tolos, consegue sempre ser uma ocasião maravilhosa para reunir os amigos e família, descansar um pouco, relaxar ao som da música ambiente e provar os pratos deliciosos dos melhores restaurantes da zona. Esta é a sexta edição e vocês podem visitar a VI Mostra Gastronómica até amanhã!

Esta partilha servirá apenas para vos aguçar a curiosidade e abrir o apetite. Para um almoço relaxado, um petisco a meio da tarde, um cocktail com os amigos — entre caipirinhas, sangrias, e outras gostosuras — e um jantar diferente, a vossa escolha para este fim-de-semana indicar-vos-á a Rua Costa Pinto, na saída da Marginal junto do Vila Galé, Hotel dos Poetas.


A rua, só por si, transpira História e é linda (e não é por ser a minha rua). A sua calçada é antiga, da época em que foi construído o bonito Palácio. Vê-se o Tejo do outro lado, o repuxo luminoso no topo do pontão, ouvem-se as ondas e as gaivotas. Mas nestes dias de Mostra Gastronómica vê-se algo mais; vemos delícias e os pratos dos melhores restaurantes da zona. Ouve-se mais; ouvimos uma agradável música de fundo, com ritmos quentes de jazz e bossa nova. Cheira-se também mais; para além da maresia, cheiramos especiarias, doces e compotas, bolos acabados de fazer e outras iguarias.


Este ano podemos contar com a presença de vários restaurantes, alguns deles já referidos aqui, pelo blog. A recém inaugurada Tasquinha da Vila também já marca presença na mostra, juntamente com a Taberna 106, Gaijin Sushi Bar, Casa Galega, Os Arcos, Casa da Dízima, Pátio Antico, Fornos do Padeiro, Pastelaria Oceania, entre outros.


A tradicional (e imperdível) paelha da Casa Galega.


Os petiscos e croquetes de alheira da Taberna 106.


O sushi maravilhoso do já tão conhecido Gaijin. 


As ofertas deliciosas da Casa da Dízima, que são sempre ponto assente!

Esta Mostra Gastronómica permite-vos conhecer os pratos de renome de cada restaurante, sendo que cada prato principal são 4 mostras, as entradas e sobremesas são 2 mostras e depois têm também uma variadíssima oferta de bebidas e aperitivos. 

É um passeio diferente e bem original por isso aproveitem para dar cá um saltinho (e, quem sabe, dar-me um beijinho) até amanhã à noite. Tenham um óptimo fim-de-semana!

4 comentários

  1. bem, essas sobremesas têm cá um aspeto!

    ResponderEliminar
  2. Até já fiquei com fome!

    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar