Cool Spots


No Algarve. Porque todos os anos (desde que me lembro), o Algarve é a minha casa durante o mês de Agosto e porque nunca havia feito uma publicação deste género, pensei que seria engraçado reunir, num pequeno artigo, alguns dos espaços que mais gosto de visitar. Como os meus dias são religiosamente divididos entre praia de manhã e, eventualmente, piscina à tarde, restam as noites quentes para passear e conviver. Por isso, hoje trago-vos algumas propostas de cool spots a visitar, se estiverem cá por baixo.

(fotografia daqui)

Guarita Terrace. Já o devem ter ouvido falar por aqui. Bem, se não ouviram, ainda vão muito a tempo de ouvir. É que este espaço, situado em Altura, é um dos meus favoritos. Tem uma lounge muito agradável, boa música e o melhor gin. Além do mais é super tranquilo. 

Ideal para uma noite de namoro a dois. 

(fotografia daqui)

O Castelo. Na Cidade Velha de Faro encontram este castelo aberto até às 4h da manhã, que promete animar as vossas noites de verão. Num ambiente à média luz e música animada, com múltiplos espaços para desfrutar (desde pista de dança, zona de refeições interior e uma ampla esplanada exterior), não há como não gostar d'O Castelo Bar

Óptimo para juntar os amigos. 

(fotografia daqui)

Quinta do Mel. Aqui bem pertinho de onde estou, junto à Praia da Falésia, existe uma Quinta de Agroturismo, que também é Casa de Chá e (por acaso!) tem o melhor hidromel do mundo. É o doce e silencioso aconchego do campo, à beira-mar. Mesmo que não estejam hospedados, podem usufruir da sala de refeições, para um chá delicioso, um jantar mais delicado ou ainda uma bebida a meio da noite. Além disso ainda dispõe de uma pequena mercearia de produtos biológicos locais (chás, azeite, mel, compotas, doces de figo, entre outros). 

Perfeito para um serão em família.


Casa do Cerro. Também aqui em Albufeira (embora a comunicação deste espaço esteja desprovida de imagens bonitas para utilizar no artigo — por isso acabei por utilizar uma minha), existe um espaço que merece o seu devido destaque. Fui lá pela primeira vez há alguns anos, com uma amiga, e durante muito tempo quis voltar lá — mas sem nunca dar com a rota do cerro. Foi só no ano passado (com a mesma amiga!) que voltei à Casa do Cerro e continuei a adorar. É um bar bem oriental, com infusões exóticas e cocktails deliciosos, música de outras origens, sheesha de vários sabores e um ambiente muito aconchegante, nos seus puffs baixos e sofás confortáveis. 

Ideal para reunir as amigas para uma noite de fofoca.

(fotografia daqui)

À Terra. Este nome pode não vos soar a estranho, certo? Já o viram referido várias vezes no relato da nossa viagem a São Miguel. Tropeçaram nele aqui, ali ou acolá, provavelmente. Pois é; o Praia Verde Boutique Hotel pertence ao mesmo grupo do Furnas Boutique Hotel — que foi a nossa casa em São Miguel por dois dias — e por essa mesma razão, enquadra também este lista de sugestões.

(fotografias daqui)

Uma vez que ainda não conheço este espaço, reservei-o para último para que possa servir-me (a mim também!) de lembrete. Como estou quase a rumar a Tavira, este será certamente um dos espaços a conhecer este ano. As expectativas estão elevadas, tendo em consideração o serviço de excelência prestado no À Terra do Furnas Boutique Hotel.

(fotografias daqui)

E ficam então estas sugestões. Se estiverem pelo o Algarve aproveitem para conhecer. E se tiverem algumas indiciações por terras algarvias não hesitem em partilhar, aqui nos comentários. Fico por cá até ao final do mês e vou gostar muito de conhecer sítios novos!

3 comentários

  1. Não costumo ir muitas vezes para o Algarve mas vou lembrar-me destas dicas numa próxima visita :) Recomendas sempre lugares bonitos :)

    ResponderEliminar
  2. Experimenta o columbus em Faro. Não te arrependerás ;)

    ResponderEliminar