Adeus


Vais deixar saudades. O verão terminou, oficialmente, este ano. Chegou a altura de fazer o balanço destes dois últimos meses e antever, com esperança, os outros que se aproximam. Só hoje retomámos a rotina a 100% e não podia ser uma segunda-feira mais deliciosa. Para além de ser o primeiro dia de Outono — ainda que esteja um dia maravilhoso e digno de ser chamado verão — é também o aniversário da minha melhor amiga, do meu pilar, motivo de orgulho e enorme inspiração: a minha mãe. E também ela gosta muito do verão e já vai teimando ter saudades. Por isso hoje, despedimo-nos do verão com algumas memórias (aos quadradinhos) do nosso mês de Agosto e damos assim as boas vindas ao Outono.

O meu verão, por norma, é sempre vivido durante o mês de Agosto e, por isso, tem como pano de fundo as praias maravilhosas do Algarve e os passeios divertidos pelo Sul do país. Este ano resolvi coleccionar as memórias-aos-quadradinhos do verão de 2015 utilizando a tag #littletinypiecesofalgarve.


Partilhei de tudo um pouco, desde as manhãs passadas na praia, os mil tons de azul, as várias formas do mar, as texturas da falésia, passando pela partilha dos detalhes do meu aniversário, das várias jantaradas, passeios, pormenores gulosos ou apenas a simplicidade do meu Algarve.


O meu verão fez-se de muita cor. Sobretudo azul. Tantos tons de azul. Céu, mar, um azul de perder de vista. Ainda que o verão tenho sido um pouco atípico este ano, a verdade é que anseio onze meses por estes dias quentes, de tons infinitos, vibrantes.


Há sítios e momentos que não podem falhar. De outra forma, não seria a mesma coisa. Ir à Feira Medieval de Silves ou tomar aquele pequeno-almoço caprichado na varanda são bons exemplos. São rituais que se adquirem. E depois de fazerem parte dos nossos verões desde sempre, tornam-se mesmo parte de nós. 


O verão de 2015 foi pautado por várias aventuras e algumas (muitas) peripécias e imprevistos. Vai ser um verão para lembrar, disso tenho a certeza. Tive a melhor surpresa de aniversário de sempre, com os melhores dos melhores — e não podia pedir mais. Fui a aniversariante mais feliz do planeta.


Os dias em Tavira, com ele (e, este ano, com eles), também tiveram especial destaque lá, pelo instagram. As manhãs no mercado ou passadas na Terra Estreita, os almoços despretensiosos, saborosos, genuínos. As tardes na zona antiga, as noites na Praia Verde [...] todos os momentos são especiais. E já só quero mais.


Este ano comecei a sentir a dificuldade que foi gerir as férias em família, entre amigos, com ele e negociar o tempo com o trabalho — que acabei por levar comigo para baixo. Ensinamento do verão: se assumimos as férias, independentemente de serem 2 ou 22 dias, não há brecha para trabalho. Acaba por não ser produtivo e chegamos a um ponto em que não sabemos bem se estamos (ou não), efectivamente, de férias. Never again.


Ainda assim, despedimo-nos do verão de 2015 já com alguma saudade e ternura. Ansiamos pelo próximo e que seja melhor. Sempre. Agarramo-nos agora à segunda época-favorita do ano: o Natal. Oh, que coisa boa [...] já consigo sentir o cheiro do pinheiro e imaginar os reflexos das luzinhas da árvore. Para já damos as boas vindas ao Outono. Que também tem o seu encanto especial. Fiquem desse lado; prometemos trazer muitas (e boas) novidades.




7 comentários

  1. Sempre tão esperado e vai se embora tão rápido :(

    NOVO POST ❤️

    Vá, conta-me! | BLOG
    INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  2. Parece-me que tiveste um verão em grande, Sara! :D
    Eu também vivo o meu verão no mês de Agosto, por ser quando costumo ir de férias.
    Sei que o Outono traz muitas coisas boas (aliás, até escrevi sobre isso), mas é do Verão que eu gosto verdadeiramente, para sempre. Aiii que já estou a ficar com saudades. :)*

    Joan of July

    ResponderEliminar
  3. Que fotografias tão bonitas e inspiradoras! E que verão tão bom ♥

    ResponderEliminar
  4. não acredito que já estamos no outono!
    que fotografias tão bonitas. adoro*

    ResponderEliminar
  5. e os teus registros, lindos lindos ♥

    ResponderEliminar