F&C


E a saudade das tardes de sol à beira da piscina, no final de Agosto, a ansiar (e sonhar) pelo gosto de Setembro. É verdade, o mês de Agosto — que tem sempre um sabor especial para mim — passou a voar. Num abrir e fechar de olhos. Num piscar, diria mais. Quando dei por mim, as manhãs de praia eram intervaladas com tardes de trabalho. Os serões de festa, com cocktails de fruta, começavam a dar lugar a noites em casa, a terminar uma ou outra obrigação. Depressa comecei a ter necessidade de organizar os afazeres, estabelecer prioridades, preparar-me para a rotina. A inevitável rotina que acompanha desde sempre o regresso de Setembro. Traz consigo um sabor doce-amargo. Por um lado diz-nos que as férias terminaram, os dias longos chegaram ao fim e levaram com eles o sabor a mar, o cheiro a pinheiro, o toque do sol. Por outro, anima-nos saber que vamos rever aquelas caras amigas, partilhar as mil histórias de verão que trouxemos na mala e abraçar outras tantas aventuras que esperamos que cheguem. 

Setembro é sinónimo de recomeçar e o post de hoje fala-nos sobre isso: recomeçar, da melhor forma. E da mais elegante, também. Conhecem a marca Fine&Candy?



A verdade é que, desde os tempos de menina, aproveitava sempre o mês de Agosto para comprar aquele caderno especial. Adorava passar as tardes quentes de verão por baixo do grande pinheiro e rabiscar os meus objectivos para o próximo ano lectivo (quem não adorava a chegada de um novo ano lectivo?), os meus sonhos e vontades. É verdade também que cresci. Mas o gosto por ter um novo caderno na mudança do ano lectivo (embora já trabalhe, gosto sempre de encarar Setembro como um mês de recomeços) mantém-se.


Ora, nem de propósito [...] logo no ínicio do mês passado, fui contactada por uma das minhas marcas nacionais preferidas: Fine&Candy. Foram várias as referências à marca, feitas aqui pelo blog. Entre suspiros e desejos, os cadernos da F&C sempre serviram de inspiração para as sugestões de prendas de natal, para o dia do pai, da mãe, dos namorados ou qualquer outro motivo que servisse de pretexto.


Sou uma grande entusiasta pela indústria das encardernações, publicações e afins. Gosto do cheiro do papel, do seu toque. Apraz-me ver as inscrições em dourado ou sentir o verniz localizado nas capas. Enfim. Defeito de profissão, suponho. E desde que conheci este projecto da Fine&Candy, fiquei apaixonada pelos modelos sugeridos e agrada-me ainda mais pelo facto de ser um projecto português.


Uma marca que surge em 2009 — precisamente quando o digital começa a ganhar terreno e desencadear uma série de novos processos criativos — e nos apresentam uma gama surpreendente de cadernos e blocos de notas, em vários formatos, com vários acabamentos e todos coma possibilidade de serem personalizados ao gosto do cliente. 

Podem espreitar, em baixo, alguns dos modelos da selecção do Best Off da marca (e suspirem!).


O verão terminou por fim, oficialmente. Deixou para trás lembranças doces de dias salgados, animados, entre amigos passados. Chegou a hora de recomeçar, devagar. Com todo o entusiasmo inerente ao mês a que damos boas-vindas. Afinal, a ida a Paris está já aí e sei que este caderno lindo, único e personalizado, servirá de apoio fundamental para o planeamento da viagem.


Tenho a certeza que depois, no regresso, ficará um lindo diário de bordo. Conto partilhar os roteiros parisienses, as experiências, anexar bilhetes de comboio, espectáculos, recibos dos restaurantes favoritos, fotografias [...] enfim, todos os little tiny pieces de Paris. 

Depois, se quiserem, posso partilhar o resultado. Quem sabe vos possa inspirar a dar um outro uso aos vossos cadernos. Convido-vos (e é quase mandatório) a conhecer a marca Fine&Candy, se ainda não tiveram oportunidade. Espreitem os produtos, deliciem-se com a linguagem, o grafismo, as colecções especiais. Aproveitem para deitar um olhinho também nas agendas da marca, perfeitas para iniciar o novo ano lectivo ou regressar ao trabalho. Basta clicarem nas imagens em baixo.


2 comentários

  1. Já tinha suspirado por esse caderninho no teu instagram e, hoje, mais detalhado conquistou-me a 100%! Detalhes simples e bonitos - tudo o que eu gosto!!

    Que bom gosto querida Sara :))

    ResponderEliminar