QUINTAS DE CUIDADOS #17


Rotina de limpeza. Ultimamente, sinto que ando a colocar um pouco mais de tempo e dedicação na rotina de limpeza e cuidado da minha pele. Sei que as consequências das falhas que cometemos aos 20 (ou aos 24!) só terão os seus efeitos nefastos anos mais tarde e apercebi-me — mais vale tarde que nunca — que estava na hora de me dedicar mais (e melhor) à minha pele. Especialmente a do rosto. Para tal, tenho visto na marca Caudalie um forte aliado. Tem uma gama completíssima, por isso não estranhem ouvir este nome por aqui com mais frequência. Hoje trago-vos alguns produtos que uso (quase) diariamente de manhã e (especialmente) ao deitar.


Por vezes de manhã debato-me com os 50 despertadores que tenho accionados e quando me resolvo a levantar, por fim, já é tarde. Por isso é que, para mim, é complicado manter esta rotina ao acordar. Mas ao deitar é sagrado. Antes de ir dormir, limpo o rosto sempre com estes dois produtos em baixo.


Primeiro, embebo um algodão com a água micelar desmaquilhante, tendo especial cuidado  — e também um pouco mais de insistência — com a zona dos olhos. Assim que removo a máscara e restantes produtos que possa ter colocado no meu rosto, passo a cara por água morna e massajo-a com a espuma de limpeza. Fiquei maravilhada com a tecnologia desta espuma. Apresenta-se líquida no recipiente mas quando pressionamos, o produto que temos é uma espuma leve, fresca e com um suave aroma a uva branca. Delicioso!


Outra agradável surpresa foi este óleo desmaquilhante. Um óleo desmaquilhante, perguntam vocês? Exacto; foi essa a minha reacção. Dei uma de miss independente e comecei por usar o dito óleo num algodão. Curioso — pensava — é preciso imenso produto (e imensos discos de limpeza) para remover a maquilhagem toda. Uma obscenidade — deduzi. Erradamente, vim depois a compreender. Afinal bastava ler o verso da embalagem para perceber que apenas três porções pequenas, sem algodão (!), eram o suficiente. Aquece-se levemente o óleo, esfregando as mãos, e de seguida massaja-se o rosto durante alguns segundos, humedecendo levemente com água tépida. Por fim enxagua-se bem a cara e [...] voilà, a maquilhagem é totalmente removida. Sem causa danos nem gastos desnecessários de produto e material.


Depois adquiri o hábito de, pelo menos uma vez por semana (o ideal seriam duas) fazer uma esfoliação e uma hidratação intensa. Para isso uso o Creme Esfoliante Suave para eliminar células mortas e impurezas, estimulando a renovação celular. Depois gosto de aplicar a Máscara-Creme Hidratante, que dá um boost poderoso de hidratação à minha pele, tornando-a mais brilhante e suave. Adoro a combinação dos dois produtos e a verdade é que sinto uma leveza e suavidade deliciosa no meu rosto.

Ando completamente rendida à marca Caudalie. Para além de partilhar as crenças e ideias da mesma, como os produtos serem todos de origem natural certificada, feitos sem recurso a testes em animas, ainda apresentam uma gama super variada de produtos para todos os tipos de pele e, convenhamos, a minha adora-os!

Podem encontrar estes e outros produtos aqui, no site oficial da marca.

3 comentários

  1. Os produtos devem ser ótimos!!!
    http://amiudablogger.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Fiquei curiosa com os dois primeiras, mas e o óleo não deixa a pele muito oleosa?
    Beijinhos

    Glamour in a Bottle

    ResponderEliminar
  3. Querendo muito este óleo desmaquilhante, é o melhor para começar a remover a maquilhagem na hora limpeza. Adorei conhecer a tua rotina de limpeza noturna! Sem dúvida depois disso, todos os cremes que passar depois serão melhor absorvidos. Um beijinho grande!
    Obrigada pela dica e parabéns por introduzir mais um produto na sua rotina sem grandes sacrifícios!

    ResponderEliminar