QUINTAS DE CUIDADOS #19


Acção Caudalie na Farmácia Linaida. Sujeita a várias agressões, exposta às demais intempéries e mantida na sua vulnerabilidade, a nossa pele — especialmente a do rosto — é a parte mais afectada pelo nosso dia-a-dia, pela rotina agitada na cidade. São várias as vezes em que confiamos estar tudo bem e acabamos por nos descuidar um pouco. Por falta de tempo, de vontade ou simplesmente por preguiça. Deixamos para amanhã aquela hidratação intensiva, a esfoliação fazemo-la no próximo mês (se fizermos) e levamos estas situações, muitas vezes, ao limite.

Nesta acção na Farmácia Linaida, com a assinatura Caudalie, percebi que tenho uma pele extremamente sensível (quem diria?) e que sou negligente com ela.



Eu e a Helena fomos ter com a conselheira Caudalie, que tinha tudo pronto para nos receber na Farmácia Linaida. O objectivo deste nosso encontro era, sobretudo, perceber qual o nosso tipo de pele e quais as suas maiores carências e necessidades.


Apresentei-me com a pele limpa; sem qualquer produto nem maquilhagem. Assumi que fosse a melhor forma para conseguir analisar o meu tipo de pele. E foi mesmo. Diria até que foi uma análise quase imediata. O choque entre o frio da rua com o quente do espaço interior fez com que a minha pele do rosto ficasse logo irritada, com algumas vermelhidões.



Explicaram-me que tinha uma pele super reactiva e que deveria ter cuidados especiais com ela, diariamente, de manhã e à noite. Perguntaram-me se usava protector solar no dia-a-dia. Respondi que não, apenas no verão. Fui imediatamente alertada para a necessidade imperativa deste passo na minha rotina. Afinal, apesar de não ser muito branquinha, tenho uma pele muito sensível. Quem diria? Mas agora, vendo bem, uma coisa não tem nada a ver com outra. Por isso meninas: mesmo que não tenham uma pele muito clara, não quer dizer que não devam ter os mesmos ou mais cuidados com ela.


Depois de uma análise ao meu tipo de pele e sua condição, foi feito um diagnóstico que permitiu escolher cuidadosamente os produtos que deveriam começar a fazer parte da minha rotina. O importante, no meu caso, seria manter o equilíbrio da pele, hidratando-a e protegendo-a sobretudo.

Para peles sensíveis aconselha-se:



Água micelar desmaquilhante hidratante e calmante, com água uva e camomila
Máscara purificante clarifica, anti-imperfeições
Máscara hidratante nutre intensamente, acalma 
Creme esfoliante elimina suavemente as impurezas e células mortas
Creme sorvete hidratante + Creme S.O.S olhos sensíveis
Sérum S.O.S rehidrata em profundidade


Desde então, tenho seguido todas as indicações e a minha rotina diária já se materializou nestes produtos, dos quais já não consigo adaptar. Faço as máscaras uma vez por semana, alternando-as, bem como a esfoliação suave. A água micelar utilizo-a agora aliada à espuma de limpeza (que já falei aqui — e adoro!) e aplico diariamente, de manhã e à noite, o meu sérum S.O.S e hidratante da linha Vinosource. Tenho adorado os produtos e as melhorias na pele do rosto são notórias. Já não a sinto tão vulnerável às alterações de temperatura e está com um aspecto super saudável. 

Se têm pele sensível como eu deviam experimentar alguns destes produtos (o sérum, sobretudo!). Se por outro lado estiverem com algum descontrolo hormonal, reflexo de uma paragem da pílula, por exemplo, deviam espreitar o post do blog da Helena, que vos falará em primeira mão da sua experiência.

2 comentários

  1. Gostei imenso deste post, super completo e esclarecedor. Admito que ainda não conheço a minha a este nível (e sei que devia) portanto deduzo que também não lhe esteja a dar os cuidados que merece.
    Em minha defesa esfolio e hidrato regularmente (apesar de não usar protector no dia-a-dia, oops)! Menos mal.

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
  2. Vejo aí muitos produtos que tenho e que adoro. Desde que a Caudalie entrou na minha vida, que tudo mudou e que não quero mais nada. Estou mais que satisfeita e só tenho é vontade de conhecer mais produtos e gamas Caudalie.

    Esse Huile Divine é qualquer coisa, não é? :D

    Joan of July

    ResponderEliminar