Village


Underground Lisboa. Junto de um dos meus espaços predilectos de Lisboa, existe um outro que é igualmente excêntrico — no bom sentido. Village Underground Lisboa é um espaço de cowork muito original, composto por contentores personalizados e coloridos e dois autocarros antigos. Além do mais, ainda servem por lá refeições e outras coisas deliciosas. Um espaço diferente, para um ou dois dedos de conversa no final do dia.


Na página de facebook do Village Underground podemos ler que "O Village Underground (VU) é uma plataforma internacional para a cultura e para a criatividade, que existe em Londres desde 2007 e que agora chegou a Lisboa." Tem sido palco de várias acções socio-culturais, como feiras, festas e mercados, colectando alguns dos melhores eventos na capital e promovendo o convívio, também entre a arte e cultura.


Nós resolvemos ir conhecer o VU, finalmente, na semana passada. Estávamos a terminar uma sexta feira de trabalho e apetecia-nos tomar um café ou beber uma cerveja descontraidamente, num espaço diferente. Lembrei-me logo deste e ele acedeu ao meu pedido.


Aproveitei a ocasião para fazer algumas fotografias para o The Gosh Look; sair da minha zona de conforto tem sido a meta a que me propus, quando me comprometi a ser blogger convidada da Gosh. Até agora, os desafios têm sido superados e com muito gosto.


Voltando ao Village Underground; gostámos muito do espaço e a carta apresentava surpreendentes sugestões. Ainda assim, pensei que a área da cafetaria fosse maior. Estando instalada no autocarro antigo, de dois andares, torna-se um bocadinho difícil aceder à mesma, sobretudo quando há mais clientes. Nesta tarde estava por lá uma excursão de turistas alemães. Eram muitos. E grandes. Foi complicado conseguir ver bem o espaço, cuja criatividade e originalidade não lhe podem ser negadas.


Espero conseguir voltar numa outra ocasião. Para um brunch de domingo, quiçá? De qualquer das formas, aconselho vivamente a seguirem a página de facebook do VU e estarem a par de todas as actividades e eventos. Acho que vão gostar e é sempre uma oportunidade para reunirem os amigos e levarem-os a um sítio diferente.

5 comentários

  1. Fiquei com vontade de ir :) Obrigada pela sugestão.

    ResponderEliminar
  2. Quero muito ir visitar este espaço, Sara!!

    Beijinho :) *

    ResponderEliminar
  3. Quero imenso ir aí.
    PS: És super bonita. (:

    ResponderEliminar
  4. que lugar bacana :) dá vontade de visitar mesmo. sempre bom conhecer novos lugares

    ResponderEliminar
  5. Já estou com vontade de ir á algum tempo, adoro coisas diferentes e originais... você é linda!!
    http://amiudablogger.blogspot.com

    ResponderEliminar