TO DO #27


What to do this weekend? Um fim-de-semana mais próximo do Natal e a contagem decrescente começou. Faltam menos de 15 dias para a noite mais aguardada do ano e não há nada melhor para celebrar do que sair à rua, bem agasalhados, bem acompanhados e muito enamorados; pelo Natal, pela vida, por esta nossa cidade linda. 

São 4 sugestões para aproveitarem o fim-de-semana da melhor forma. Se estão por Lisboa, este artigo é para vocês!

s a b á d o |

Sábado está recheado de boas e deliciosas sugestões. Começamos por referir a Exposição 12x12, que irá estar patente amanhã — e amanhã somente — na Travessa de Santo António a Santos, das 15h às 24h. Mas afinal o que é este 12x12? Ora bem, a exposição é um encontro de pintura, gravura e fotografia, organizado por um grupo muito especial de artistas que assumem um saudável confronto com o público, que pode comprar as obras expostas por um valor simbólico de 10€.

(imagem daqui)

Ainda neste sábado temos uma sugestão imperdível, sobretudo para os mais pequenos. Pais, mães, avós, tios, primos e amigos: se têm a vosso cargo, este fim-de-semana, os mais pequeninos, então levem-nos até à Rua de Dona Estefânia, onde podem encontrar a Leituria. E o que há de tão especial, este sábado, na Leituria? Um Workshop de Bolachas de Natal! Será assegurado pela Teresa Sousa, dos Bolinhos da Tareca e tem um custo de 5€ (criança+adulto). Para além de ser um serão muito bem passado e divertido, será certamente muito interessante e útil, agora nesta altura. Afinal, haverá algo melhor do que personalizar as nossas próprias Christmas Cookies para oferecer?


d o m i n g o |

Não será bem domingo o dia indicado para este planos mas — porque não? — já que estamos em Dezembro e os dias começam a cheirar a descanso, podiam aproveitar um destas noites para passar pelo Terreiro do Paço, já que começa hoje mesmo o novo espectáculo de video mapping em Lisboa. Esta edição tem como tema principal o Natal e apresenta-se a público com o título "As Portas Encantadas". Até dia 20 de Dezembro, todos os dias, em três horários diferentes (19h, 20h e 21h) podem assistir a este pequeno espectáculo que promete encher Lisboa de cor, luz e amor.


A vossa tarde de domingo poderá ser também muito mais interessante e com benefícios muito úteis para o Natal, especialmente para aqueles que gostam de fazer os próprios postais e cartões de Natal ou personalizar alguma prenda especial. Trago-vos a sugestão de um Workshop de Tipografia, que vai acontecer este fim-de-semana, na Tipografia Dias. É necessário inscrição prévia pelo que vos convido a espreitarem este link para ficarem a par de todas as condições e informações. 

E estas foram as nossas sugestões para este fim-de-semana. Quais são as vossas?

1 comentário

  1. Quem me dera ainda estar por lisboa...sempre tanta coisa para fazer :) Por coimbra é tudo um "pouco" mais parado infelizmente.
    Nem acredito que já só faltam 15 dias para o natal...e eu ainda com prendas para comprar! =)
    Beijinhos*

    Comecei a seguir o blogue ;) Faz uma visita ao meu e espero que gostes do que tenho publicado por lá..
    http://nuancesbyritadias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar