TO DO #29


What to do this weekend? Depois de umas semanas cheias de Natal e de partilhas inspiradas sobre os nosso últimos dias de 2015 pelo Porto, eis que regressamos à nossa rubrica de sexta-feira. Mas não estranhem se para a semana não houver; é que temos outras coisas (tão, mas tão boas) agendadas. Agora, vamos ver quais são as nossas sugestões para o vosso fim-de-semana em Lisboa?


s á b a d o |

Inaugura hoje e é um óptimo pretexto para ir conhecer a Underdogs Gallery, na Rua Fernando Palha em Lisboa. Falo-vos pois da exposição a solo de Maria Imaginário. Pelo título de "A Mind of its Own", esta exposição "apresenta aqui uma reflexão intimista sobre (...) razão e sentimentos, ideias e inspiração" através da mão da artista que nos transporta para um mundo só dela, colorido, imaginário. 


Aproveitando a boleia, porque não visitar mais uma edição da Feira das Almas, em Regueirão dos Anjos? Desta vez só acontece no sábado e está em modo stock off. É de aproveitar, já que todas as bancas estarão com promoções e todos os artigos estarão a menos de 20€. Depois das 17h podem ainda assistir a dois concertos, Tiago da Neta e às 18h toca Kopke. Um óptimo programinha de final de tarde, não?


d o m i n g o |

De 16 de Janeiro a 15 de Fevereiro podem visitar a Exposição Arte-Factos, no Largo Café Estúdio, no Largo Intendente.  Durante o ano que passou, foram 12 os artistas convidados pela webzine a fazerem algumas ilustrações. Como a Arte-Factos assume: "o resultado é uma mescla incrível e lindíssima de traços, cores e estilos que nos enche a vista e o coração, e que esta exposição vem reunir, documentar e homenagear". Esta será, portanto, uma colectânea das ilustrações dos artistas que merece a visita.


Durante este fim-de-semana também têm mesmo que visitar Portugal 2036. Porquê? Primeiro porque é no Pavilhão do Conhecimento e toda a gente sabe que o Pavilhão do Conhecimento é um máximo. Depois porque a fantástica ilustração é da Mariana a Miserável e todos nós adoramos o trabalho miseravelmente maravilhoso da Mariana. Por fim é porque este evento decorre apenas durante este fim de semana, no horário compreendido entre as 14h e as 22h.
E o que é isto de Portugal 2036

Portugal ainda não chegou a 2036 - faltam 20 anos - e por isso, 20 anos antes um distinto e notável grupo de pessoas quis adivinhar o seu depois. São pessoas ligadas a variadíssimos domínios, que ali irão dar uma ideia para o país, uma análise que possa fazer-nos compreender alguns porquês, mas sobretudo, ali revelar o que se pensa e o que se propõe fazer .

Parece-me super interessante e depois, já que estão pelo Parque das Nações e se avizinham dias bonitos, aproveitem para ir passear junto ao rio. Um bom fim-de-semana, inspirado, enamorado e relaxado.

1 comentário

  1. Sarita por acaso, vais ao Portugal 2036 amanhã? Adorava ir mas era mais giro com companhia :)

    ResponderEliminar