E para o lanche?


Scones com manteiga. Ou doce. Ou manteiga e doce. Todas as opções são válidas e deliciosas. Trago-vos mais uma novidade do Papa Mais — um espaço de se perder a cabeça em Oeiras — para as vossas tardes. Este fim-de-semana que vem, por exemplo, é o pretexto ideal para passarem por lá e conhecerem o menu scones. Aproveitando que "já" vamos a meio da semana e porque gostamos muito de Oeiras (e achamos que lhe temos dado pouca atenção ultimamente) a sugestão hoje faz-se por aqui.


Se ontem suspirávamos pelo verão, hoje estamos conscientes de que os dias quentes, de sol e praia, ainda demoram a chegar. As tardes ainda estão frescas e — sejamos francos — um lanche aprimorado no final de um dia de trabalho ou numa tarde descansada de sábado é sempre bem-vindo.



Já vos tínhamos falado deste espaço por aqui. É um dos meus lugares predilectos em Oeiras e é tudo de bom. Ora vejam: fica perto de casa e não preciso de me meter no pesadelo do trânsito de Lisboa. Escapo-me à azáfama do estacionamento, já que aqui há sempre lugar. E tem todo o carisma e oferta que há em Lisboa mas com um atendimento muito mais personalizado, com aquele conforto familiar. 


Depois do brunch, o Papa Mais resolveu agora apostar nos scones. E se tinha ficado encantada com o brunch, fiquei ainda mais deliciada com os scones. São dos melhores que já provei e na zona não se encontram outros assim. Nas dimensões perfeitas, numa harmonia entre sabor e textura inigualável. E acreditem: eu já provei muitos scones, de muitas formas e feitios. Estes estão seguramente no top 3!



O menu de scones é servido todos os dias e a qualquer hora, como o brunch. Vem com dois scones e duas compotas à escolha. Podem incrementar com uma bebida de vossa preferência — sumo de laranja, um chá, um cappuccino (é o melhor de sempre!). Depressa estes scones se tornaram na estrela da casa e são várias as pessoas que vão até lá de propósito para os provarem.


Sei bem que acabámos de sair da Páscoa e que deveríamos entrar em modo detox, mas...temos ou não temos tanta conversa para pôr em dia? Hoje, por exemplo: porque não se encontram com aquela amiga para lhe contar todas as novidades, enquanto partilham um destes menus? As vossas conversas terão, pelo menos, um gostinho especial.

3 comentários

  1. Aiiiii que bom, só apetece saltar para dentro do ecrã e comer tudo ;) A ver se lá vou um dia destes e experimento!
    Grande beijinho,
    Madalena

    www.maadalenaaa.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Fiquei muito curiosa! Tenho de espreitar esse cantinho e experimentar um menu :)
    Beijinho

    http://anamargaridaso.blogspot.pt/

    ResponderEliminar