It's Bananas


Bananas are the new pineapples. Com a chegada da primavera (ainda que um pouco suspeita, esta primavera — granizo em Lisboa?) damos por nós a ansiar pelas roupas frescas, gelados depois de almoço (ou a qualquer hora do dia, para bem falar verdade), passeios de final de tarde e das novidades da estação. Ora bem, estarão lembrados do boom que houve, o ano passado, de coisas com ananases. A sua forma serviu de inspiração para milhares de objectos, desde a decoração até ao vestuário. Então e se eu vos disser que este ano, o destaque é para as bananas?



Adoro perder-me no Pinterest e, por norma, ainda que seja muito comedida nos padrões e cores que visto, a verdade é que tenho adorado a ideia da banana — da cor, da forma e da imensidade de coisas que podemos fazer com a sua figura. Da criação de um moodboard colorido (em cima) para a divagação das novidades da estação foi um pulo.


E qual não foi o meu espanto quando descobri que se avizinha um boom de bananas este verão! O ano passado — confesso — adorei o dos ananases. Mas também, sempre gostei do fruto, da forma, da textura, da tropicalidade que lhe está associada. Agora bananas...


Quem diria que era um fruto tão divertido? Seleccionei algumas peças que mais me chamaram à atenção e que (em boa verdade vos digo) não me importava nadinha de as ter. A H&M, por exemplo, caprichou numa colecção de casa especialmente dedicada às bananas!
H&M Home (aqui)

Mas não foi a única. Na Stradivarius, Zara e Bershka também já começamos a ver padrões e motivos relacionados com o fruto. Para além de estampados, agora temos porta-chaves, capas de telemóvel e até embalagens!
Banana Hand Milk (aqui) | Tshirt Zara (aqui) | Mala Bimba&Lola (aqui) | Porta-chaves Stradivarius (aqui)

Aqui entre nós: quem está bananas com as novidades?

2 comentários

  1. Estou meio banana com as novidades, de facto... Voltem ananases, estão perdoados!

    ResponderEliminar
  2. Adoro, tanto as bananas como o ananás.:p Até já vi umas blusas com bananas que ficaram debaixo de olho.:p

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar