Portugal Restaurant Week


Faz Figura. Já ali em Alfama, junto do Panteão Nacional, há um restaurante que tem uma vista deslumbrante sobre a cidade. Chama-se Faz Figura e faz justiça ao seu nome. Foi, também, o cenário perfeito para iniciar a semana do Portugal Restaurant Week.




Foi com enorme entusiasmo que recebi o convite para marcar presença no almoço de lançamento de mais uma edição do Portugal Restaurant Week. Não porque ainda não conhecia o Faz Figura mas precisamente porque já lá tinha ido — e tinha adorado!


Como boa entusiasta gastronómica que sou, fiquei maravilhada com o menu do Faz Figura. Para começar, pedi o creme aveludado de cogumelos e castanha com azeite de trufa, que abriu a refeição da forma mais suave e deliciosa de todas. Em alternativa também havia pimentinhos com mousse de bacalhau (em baixo).



Para principais tínhamos Filetes Negros de Peixe Galo, com Risotto de Tomate Imperador Salteado com Caldo do Mar ou — a minha escolha — os Secretos de Porco Preto Estufados em Vinho Tinto. Estavam absolutamente divinais. Tenros e saborosos, temperados no ponto. E as batatinhas eram maravilhosas.


O almoço magistral foi fechado com chave de ouro, quando nos apresentaram a sobremesa; sopa de Manga com Espuma de Iogurte com Hortelã. Estava perfeita, na textura e sabor. Além do mais (sou suspeita) adoro mousse de manga!



O Portugal Restaurant Week realiza-se ao longo de todo o território nacional, até dia 6 de Março. Os restaurantes aderentes apresentam um menu específico a um preço bem simpático, sendo que um euro reverte a favor de instituições de responsabilidade social. Convido-vos assim a espreitarem o vários restaurantes em Lisboa — e no resto do país — bem como, em particular, a página do Faz Figura.

6 comentários