Salada de Quinoa


by Go Natural. Depois do desabafo de ontem e de nos termos resolvido finalmente a abraçar um estilo de vida mais saudável — mas nem por isso menos saboroso — nada faria mais sentido do que partilhar hoje uma receita deliciosa de uma salada fresca e nutritiva, ideal para os dias mais quentes. Esta tem assinatura da Go Natural e é super fácil de fazer.



É muito simples de se fazer e é super saborosa. Só precisam de 60gr de quinoa crua, 20gr de espinafres frescos, 70gr de abóbora manteiga e mousse de queijo de cabra.


A abóbora deve ser cortada aos gomos e vai ao forno (cerca de 20 minutos) com uma pitada de sal, pimenta e um fio de azeite qb. A quinoa deverá ser cozinhada (ferve-se a água e depois coloca-se a quinoa durante 20 minutos, ou até estar cozida). Depois é só passar por água corrente e reservar. 


Os espinafres querem-se bem lavados e frescos. A montagem desta salada de quinoa é do mais simples que há: colocar a base de quinoa, a abóbora temperada por cima, as folhas de espinafres e por fim a mousse de queijo de cabra. Uma delícia!


Esta receita é uma das novidades de verão das lojas Go Natural e podem-na encontrar por lá. O mote da estação é #fazaspazescomacomida e o convite fica feito a todos aqueles que gostam de apreciar uma boa refeição, de forma natural, sem se preocuparem com as consequências. Afinal, é tão fácil comer bem — a todos os níveis! 

Fica então a sugestão para o vosso almoço. Uma sugestão colorida, rica, saborosa e muito, mas mesmo muito fácil de se fazer. Bom apetite!

10 comentários

  1. Tem ótimo aspecto e o sabor deve ser delicioso :)

    ResponderEliminar
  2. Um dia aventurei-me com Quinoa e salmão e olha que saiu algo bastante bom. Obrigada pela dica, vou testá-la =)
    Boa semana.*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quinoa e salmão? Deve ser uma combinação muito gostosa e muito rica não é verdade? :) que levava mais esse prato? Fiquei curiosa... Esta salada é muito leve; perfeita para os almoços de verão! Beijinho grande

      Eliminar
  3. Nunca comi quinoa, mas assim tem um ótimo aspeto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rita, foi a primeira vez que provei e gostei muito :) lembra cuscuz mas mais pequenino!

      Eliminar
  4. Tem bom aspecto, embora não seja a maior apreciadora de abóbora! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podemos sempre improvisar nas alternativas! Ora vejamos... Cenoura cozida? Parece que ficava igualmente delicioso :)

      Eliminar
  5. Adoooooro quinoa :) está com tão bom aspecto, yummy yummy! :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Nuno, logo vindo de ti que és tipo... Michelin dos blogs *hihi* muito obrigada!!

      Beijinho grande

      Eliminar