5 projectos portugueses

(imagem via Mr. Wonderful)

Que vocês têm mesmo que conhecer...antes do Dia da Mãe! Hoje trazemo-vos 5 projectos portugueses que merecem — e têm mesmo que — ser conhecidos. São todos diferentes, de áreas distintas, mas há uma coisa que os une: surgiram todos de sonhos nacionais e as falam a nossa língua materna. São um orgulho grande, para quem gosta de valorizar aquilo que de melhor se faz cá dentro. Querem saber de quem vos falo?

Arquétipo

Quem acompanha o blog sabe que não é a primeira vez que fazemos referência a esta marca recém-lançada no mercado. Já falámos da agenda 2016, do kit dos namorados e do postal do Dia do Pai. Pois bem, o Arquetipo Atelier também preparou uma série de coisas bonitas para poderem oferecer às vossas mães. Espreitem a página de facebook oficial e saibam do que vos falamos.




Hi-Lo Handmade

Também já referimos este projecto por aqui. É um projecto lindo que surge da necessidade de dar resposta aos desperdícios têxteis. A cara bem sorridente e mentora do Hi-Lo Handmade é a querida Inês Mansos, que tem o condão de nos surpreender com peças únicas e coloridas para óculos, máquinas fotográficas, chaves e toda uma infinidade de utilizações. Além do mais, as headbands são o ex-libris da marca, que brilham todos os verões. Conheçam tudo aqui.




Coração de Mãe

À semelhança da marca anterior, também foi no Idé Lisboa que ficámos a conhecer este projecto português. Coração de Mãe é uma marca que cria peças únicas, à mão, e que traz uma dose grande de amor para casa. Tem umas almofadas lindas, com padrões coloridos e formas divertidas. Tem imensas coisas de criança mas também tem várias ofertas paras as mães. Espreitem aqui a página de facebook que tenho a certeza que se vão inspirar para o Dia da Mãe.




Meia Dúzia

Este é um projecto nacional que muito me fascina. Aliás, já ando para falar dele há muito tempo. Chama-se Meia Dúzia mas não se deixem enganar. De meia só tem mesmo o nome. Esta marca é completa em todos os sentidos. Uma larga oferta de compotas gourmet, com receitas únicas e sabores inconfundíveis. Ainda podemos encontrar mel, chocolates e licores, todos eles confeccionados com uma selecção dos ingredientes mais nobres e de qualidade. A Meia Dúzia serve-se num dos pakcagins mais originais e isso, só por si, já merece o prémio de produto do ano. Encontrem aqui várias sugestões para o Dia da Mãe. Tenho a certeza que ela irá adorar!




Nuuk

Por último — mas não menos importante — falo-vos deste projecto português que merece um destaque especial. Conheço o Atelier Nuuk há algum tempo mas só quando tive contacto directo com a Paula e Joana, mãe e filha — e fundadoras da marca — é que me apercebi do quanto gostava das peças delas. Directamente do Porto, a Nuuk apresenta-nos peças minimalistas, elegantes, intemporais e para todas as idades. É este elo mãe-e-filha que está presente em cada uma das jóias apresentadas e eu reflicto-me muito na sua filosofia. Sei que tanto eu como a minha mãe poderíamos usar o mesmo anel ou a mesma pulseira e isso torna tudo mais especial.



Agora desafio-vos a comentarem com alguns projectos portugueses que achem que eu tenho mesmo que conhecer. Ando sempre à procura de novas inspirações e as de cá são tão boas que merecem ser mencionadas! Fico à espera dos vossos comentários...

3 comentários

  1. Adorei todas as sugestões em especial a Nuuk que não conhecia e tem coisas lindissimas. :)

    ResponderEliminar
  2. Portugal tem tantos projetos incriveis e com imenso potencial!! Aqui deixaste uns belos de uns exemplos
    Grande beijinho,
    Madalena

    www.maadalenaaa.blogspot.com

    ResponderEliminar