TO DO #39


What to do this weekend? Abril águas mil. Já ninguém acha muita graça a este tempo, mas a verdade é que os ditos populares revelam uma incrível sapiência por estas coisas da vida. Ainda assim — e porque também gostamos de passear, mesmo em dias de chuva — hoje trazemo-vos várias actividades para aproveitarem ao máximo este fim-de-semana. Curiosos?



s á b a d o |

Para sábado as nossas sugestões são, no mínimo coloridas e inspiradas! Começamos por vos falar da Oficina de Ilustração, que vai ser um workshop de auto-retrato ilustrado, na biblioteca Cosmelli Sant'Anna em Lisboa. Acontece das 10h às 17h e promete ser muito divertido. Para quem gosta de desenho e ilustração, este é um desafio a não perder. A formadora é a ilustradora Sara Infante e o custo é de 30€. Vejam tudo aqui.


Este sábado, dia 15 de Abril, ainda podem aproveitar para fazer umas comprinhas, das 16h às 23h (isto só pode querer dizer "party com as amigas") no Late market da Feira das Almas. São mais de 60 bancas de artistas, novos designers, livros, moda e acessórios. Têm ainda uma área chill out com bar, onde podem jantar e desfrutar de concertos ao vivo. A não perder! Entrada livre.


d o m i n g o |

É domingo. E todo o mundo sabe que domingo é dia de brunch. Em casa ou fora dela, os domingos são desculpa perfeita para acordar mais tarde, ir à praça comprar flores e fruta fresca, pegar nele, nos amigos ou na família (ou em todos, ao mesmo tempo) e ir a um brunch capricado e demorado. A sugestão para este vosso domingo é o brunch (ma-ra-vi-lho-so) do Level by Nescafé Dolce Gusto, na Rua do Alecrim. Saibam tudo aqui.


Depois, se o tempo estiver de feição, passem pelo LxFactory. Todos os domingos podem visitar o Lx Rural, um mercado ao ar livre que nos traz a melhor selecção de frutas, legumes e os mais variados produtos do Oeste de Portugal. A entrada é livre.



E ainda...


Cargo. Uma mostra de projectos emergentes nas áreas de design, moda, tudo isto compilado num evento que contará ainda com street food, dj e música ao vivo e ainda um espaço dedicado aos mais pequenos.


Empreendedorismo, o Cérebro, Design Thinking, Product Design e Ux Design, com os melhores especialistas. Vai perder isto?


Pecha kucha Night. São 11 oradores, 6 minutos e 40 segundos, muita criatividade e alguns nomes queridos das indústrias emergentes.

A Avó Veio Trabalhar // Copenhagen Coffee Lab. Lisbon // Merooficina //Margarida Girao // Pau Marceneiros // Sofar Sounds Lisbon // Gerador //Pessoa e Companhia - Associação Cultural // Fruta Feia // Arquipélago //Two Kinds of People
Partilhem as vossas sugestões também, usando a tag #wtdthisweekend.

1 comentário