CINCO ROOFTOPS


Em Lisboa e no Algarve, para aproveitar o melhor das tardes de verão... Com um cokctail delicioso na mão. Foi uma semana especialmente dedicada a estes primeiros dias de Agosto. Foram cinco posts, cada um com cinco sugestões pensadas para o verão; cinco praias lindas (aqui), cinco restaurantes de praia (aqui), cinco produtos essenciais (aqui) e cinco passeios originais (aqui). Para fechar com chave d'ouro, a partilha de hoje traz-vos os nossos rooftops preferidos.
 

Memmo Alfama Terrace

Com um nome elucidativo, este espaço não tem como enganar: fica em Alfama, no Hotel Memmo Alfama e tem vista priveligiada para um dos bairros mais pitorescos e característicos da cidade, com o Tejo a correr por baixo. É um jogo de contrastes entre o antes e agora, o passado e o presente, entre as ruas típicas que se enchem de vida e agitação rotineira e a calma de um sol a pôr-se sobre o rio. Aqui poderão encontrar uma vasta selecção de vinhos portugueses, degustar um aperitivo ou petiscar qualquer coisa, com uma outra perspectiva de Lisboa.

Wine Bar Terrace | Zomato


Silk Club

Considerado um dos espaços mais exclusivos de Lisboa, o Silk Club oferece uma vista panorâmica sobre a cidade, num ambiente elegante e descontraído. Para além da vasta carta de cocktails, hoje é ainda um restaurante de cozinha japonesa, que liga na perfeição com um começo de noite relaxado no Chiado.

Silk | Zomato


Terraço Chill-Out Limão

Ambiente cosmopolita, uma decoração original, uma carta recheada de deliciosas sugestões e uma vista soberba sobre Lisboa. Este é o cocktail de apresentação do rooftop do H10 Duque de Loulé. Situado no Marquês do Pombal, este espaço prima pela localização priveligiada e pela vista desafogada que brinda a lounge do último piso do hotel. Perfeito para reunir as amigas ou um encontro mais íntimo. Tudo servirá de pretexto para visitar este 10º andar cheio de charme...e com cheiro a limão (?).

Terraço chill out limão | Zomato

Em Lisboa temos ainda que dar destaque a dois espaços por aqui já falados, que merecem certamente a vossa visita: Madame Petisca (aqui) e Park (aqui).


Liquid Lounge

Agora mais a sul do país, uma das propostas é esta lounge situada na Herdade dos Salgados, em Albufeira. A Liquid Lounge apresenta um registo minimalista, descontraído, música ambiente, uma luz incrível e uma oferta de bar que é uma verdadeira tentação.

Liquid Lounge | Site


Guarita Terrace

Bem, este espaço também já não é novidade (falei-vos dele aqui, ali ou acolá), mas é sem dúvida um dos meus predilectos. Um espaço tranquila, bem localizado na Praia Verde, com um final de tarde único. O bar é super completo e os cocktails são todos deliciosos. Para mim, um dos sítios mais cool do Algarve.

Guarita Terrace | Site

4 comentários

  1. Lindos sítios para se passar um fim de tarde, sem duvida :D

    Beijinho,
    Vou de Saltos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora que regressei a Lisboa estou ansiosa por visitar o Terraço Chill Out LImão :D

      Eliminar
  2. Tens que experimentar também o HF Music em Lisboa. É qualquer coisa de muito bom!

    ResponderEliminar