Summer Postcards #4


Mr. Frogs. Ou das melhores pizzarias do Algarve. Pelo menos do Algarve que eu conheço. Este espaço serve as melhores pizzas de sempre, com uma massa única e que dificilmente se encontra noutro lugar. É, por isso, paragem obrigatória quando estamos lá em baixo. Sabemos que somos sempre bem recebidos por amigos e sentimo-nos entre amigos.



Também já não é novidade por aqui, mas falar do Mr. Frogs torna-se imperativo quando relembramos aqueles dias passados no Algarve. Primeiro, começamos pelas entradas. Aquele pão de alho com queijo e bacon que é, no mínimo, decadente (mas é tão bom!)...


Depois porque é lá que encontramos aquelas pizzas pequenas mas muito consistentes, de massa densa e crocante, estaladiça no ponto certo e recheadas até mais não. Os ingredientes são frescos e as combinações são muito saborosas. As nossas sugestões? A Hawaiana, com ananás, fiambre e banana (adoro pizzas com banana!) e a Inglesa, com frango de cebolada, ovo cozido e azeitonas. São uma delícia!


Fica situado em Monte-Choro, onde passava férias em pequena (nos tempos em que ainda era sossegado). Não é, hoje em dia, propriamente uma zona que me agrade muito; imensa gente, muitos estrangeiros, menus em inglês, luzes néon, agitação a mais para quem gosta de umas férias tranquilas.


Por isso o ideal é ir-se cedo. Antes das 20h, de preferência. Se puderem, passem o dia na Praia de Santa Eulália ou mesmo a da Oura — pelo menos, guardo muito boas memórias dos dias de antigamente, passados por lá. Percorram a Avenida Dr. Francisco Sá Carneiro e observem a vida, as luzes, o movimento, o comércio. Por momentos quase que se esquecem que estão no Algarve.



Vale a pena a visita. Por tudo. Pelo ambiente, pelo staff que é do mais simpático e carinhoso que existe, pelo atendimento e pelas pizzas. Sobretudo pelas pizzas. Um passeio diferente, perfeito para se fazer com os amigos — com direito a terminar a noite na Casa do Cerro, uma lounge oriental com uns cocktails deliciosos!

5 comentários

  1. Tão bom, Sara!! Em Armação também há existe um Mr. Frogs e tem feito as delicias do nosso verão ano após ano.

    Beijinho :) *

    ResponderEliminar
  2. As pizzas têm um aspecto divinal, devem ser mesmo boas!! ♥

    Blog - Coco made me do this

    ResponderEliminar
  3. bem estas pizzas deixaram-me a salivar, aquele ovo ali por cima é de babar mesmo :)

    beijinhos
    Vânia
    Lolly Taste/

    ResponderEliminar