Fiesta Mexicana


Release your inner tequila! Porque hoje é quarta-feira, já vamos a meio da semana, os dias de verão já deixam saudades e tudo o que apetece é que a noite de sexta chegue rápido e traga os amigos, nachos com queijo e tequila. Cerveja com tequila. Muita tequila! Na partilha de hoje: a receita perfeita para um gathering com os amigos no final de semana, com sabores spicy e brindes à amizade.



Jantares temáticos?

Cá em casa adoramos surpreender os amigos com jantares temáticos. Uma feijoada à brasileira, um tagliatelle de pesto, uma pita shoarma improvisada, aquele prato delicioso de salsichas alemãs ou as pork ribs à americana [...] tudo serve de pretexto para juntar os melhores à volta da mesa e brindar ao fim-de-semana.




À mexicana.

Preparámos umas coisas simples, mas sabemos que são vários os pratos emblemáticos, como enchiladasburritos ou chilli com carne. Para nós, não há nada melhor do que nachos crocantes com queijo fundido, pimentos padrón, um saboroso guacamolesalsa de pimento e umas quesadillas de frango.


Tão fácil de fazer...

É tudo super fácil de fazer e bastante rápido, na verdade, contando que algumas das coisas já "venham feitas do supermercado". Os nachos de trigo (aqui), queijo fundido (aqui) e tortillas mexicanas (aqui) já vêm prontos e são deliciosos. 

Depois para preparar o guacamole só precisamos de abacate, tomate, pimento vermelho, lima, um pouco de sal e a mistura de especiarias Sabores do Mundo da Margão. Os mesmos ingredientes— com a excepção do abacate e agora com mais tomate — servem para fazer o molho de tomate e pimento vermelho. Uns coentros aqui ficam divinais!

Os pimentos padrón basta serem assados na frigideira, apenas com um fio de azeite e umas pedras de sal aromatizado com pimenta.



As quesadillas de frango demoram 2 minutos a serem feitas: numa frigideira pequena colocam uma tortilla, depois cobrem-na com o frango, previamente grelhado, cortado em pequenos pedaços, o queijo ralado (mistura mexicana) e tudo o que na altura vos apetecer, no fundo. Nós apenas colocámos coentros, queríamos mantê-las simples. Depois põe em cima uma outra tortilla e pressionam até o queijo derreter.



As quesadillas são perfeitas para partilhar, leves e saborosas e ficam uma maravilha com os molhos feitos anteriormente. O guacamole, a nossa primeira tentativa, ficou óptimo — ficámos orgulhosos — mas também não tem grande ciência. É acertar nos sabores e deixar a música tocar...


Já vos tinha dito que foi a nossa primeira experiência a fazer guacamole? É que a par disto, também foi a minha primeira experiência com Desperados. Acreditam que nunca tinha experimentado? E sim, adorei. Muito!



Desperados

O mote estava lançado e o convite estava feito: release your inner tequila. Aceitei o desafio e é claro que só podia resultar num post assim, recheado de coisas boas — muita comida e boa companhia. E porque gostei (mesmo muito) de conhecer esta Desperados, geladinha, a acompanhar uma refeição apimentada, tinha mesmo que partilhar esta sugestão porque sei que vai ser o maior sucesso, da próxima vez que reunirem os amigos aí em casa.


release your inner tequila!

Este é o meu jeito de brindar ao melhor da vida, a amizade. É reunir quem mais importa à volta de uma mesa cheia, brindar às noites de sexta, beber pelo gargalo e saber que, tal como na vida, se temos um toque de tequila na nossa cerveja só a podemos tornar melhor.

Depois digam-me quem é que alinhou um jantar temático e digam-me quais os vossos favoritos!

2 comentários

  1. Adoro comida mexicana e aqui há uns tempos fiz um jantar precisamente com esse tema :) Com desperados a acompanhar, ainda melhor!

    | i n d e c i s a

    ResponderEliminar
  2. Essas tortilhas de frango, huuuuummmm.....
    Acho que vou tentar!

    Bia <º(((<

    www.biaviagemambiental.blogspot.com

    ResponderEliminar